A convite dos petistas Dorval Torres, Rogério Mathias, Roberto Corci, José dos Santos e Darcio Vasques a ex-ministra do Turismo e ex-prefeita de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores Marta Suplicy, visitou a cidade de Poá onde junto com Torres e Mathias se encontraram com o prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha em seu gabinete. Estiveram presentes a este encontro vários militantes petistas que participam da mesma corrente ideológica de Rogério Mathias e Dorval Torres que foi nomeado recentemente Secretário de Habitação, o vice-prefeito Marcos Borges, o presidente da Câmara Ricardo Massa e inúmeros secretários municipais.
Marta Suplicy elogiou muito o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, pois todos conseguem perceber que o nosso país cresceu e que a situação econômica de hoje é muito melhor do que antes do governo Lula e que o projeto tem que continuar com a Dilma. Ela disse que está à disposição do partido para concorrer às eleições para deputada federal, senadora ou governadora e que em sua opinião Antonio Palocci deveria ser o candidato petista ao governo de São Paulo.
Marta ouviu o prefeito Testinha elogiar os quadros petistas de Poá e dizer da sua felicidade do PT estar hoje participando do seu governo. Segundo Marta “É mais do que justo que o PT esteje participando do governo, pois o PDT que é o partido do prefeito faz parte do arco de alianças do Partido dos Trabalhadores, por isso quero parabenizar o prefeito por esta acertada escolha e parabenizar os petistas Dorval Torres e Rogério Mathias, que junto com outros militantes representam esse PT moderno e de diálogo. Podem ter a certeza que será a população poaense a principal beneficiada”, concluiu Marta.
O Profº Rogério Mathias agradeceu o convite da ex-prefeita para vir a Poá e disse “Obrigado por ter vindo a Poá apoiar o nosso trabalho, pois existem muitos que só sabem criticar e esquecem da população, não é por acaso que você é uma personalidade nacional”, argumentou. Para o Secretário de Habitação Petista, recém empossado “A Marta é um exemplo a ser seguido não somente pelas mulheres, mas por todos que desejam fazer algo em benefício do povo, por isso me sinto engrandecido por ela ter vindo a Poá dar o seu aval para que a corrente política a que eu e o Mathias pertencemos tenha a certeza que estamos no caminho certo’, finalizou.
Após o encontro em Poá, Marta Suplicy com Dorval Torres, Rogério Mathias e o prefeito Testinha se dirigiram à sede da AMAT que se localiza em Suzano, onde foram recebidos pelo prefeito Jorge Abissamra que além de ser prefeito da cidade de Ferraz de Vasconcelos é o presidente da entidade e pelo secretário executivo da Amat, Pedro Campos Fernandes, que vem de forma firme e inteligente auxiliando a resolver os problemas das cidades do Alto-Tietê.