Rogério Mathias, Edinho Silva e Ministro Padilha |
Segundo a pesquisa o governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação recorde no fim do primeiro ano de mandato. O levantamento revelou que 59% dos brasileiros consultados consideraram sua gestão ótima ou boa, um crescimento de 10 pontos porcentuais desde a última edição, feita em junho de 2011. Foi o melhor resultado para um presidente em seu primeiro ano de gestão desde a volta das eleições diretas, em 1989. Outros 33% consideraram o governo Dilma regular, 6% o avaliaram como ruim ou péssimo e 2% não responderam.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou o primeiro ano de seu primeiro mandato, em dezembro de 2003, com 42% de aprovação. No segundo mandato, em pesquisa Datafolha feita em novembro de 2007, ficou com 50%. Levando em conta também o primeiro ano de mandato, Itamar Franco que teve 12% de aprovação em dezembro de 1993, e Fernando Collor de Mello, com 23% em março de 1991.
A nota média do governo Dilma Rousseff foi de 7,2. A avaliação do governo Dilma melhorou entre homens e mulheres de todas as faixas de renda, idade e escolaridade. A presidente foi aprovada por 62% das mulheres e 56% dos homens; por 61% dos que concluíram até o ensino fundamental, 57% dos com ensino médio e por 59% daqueles com ensino superior. Também consideraram seu governo ótimo ou bom 59% dos que ganham até 5 salários mínimos; 53% dos que ganham mais de 10 salários mínimos; e 61% daqueles com renda entre 5 e 10 salários mínimos, faixa em que houve o maior avanço da pesquisa, de 16 pontos porcentuais desde junho.
Segundo Rogério Mathias “É gratificante saber que a população brasileira está reconhecendo o excelente trabalho que o Partido dos Trabalhadores vem realizando no Brasil, nos estados e municípios onde governa e isso nos dá ânimo para continuarmos aqui em Poá lutando contra esse governo que não investe no social e não procura trazer projetos do governo federal que iriam beneficiar muito a população poaense”. “O que os militantes petistas da nossa cidade procuram mostrar para a população é que se o projeto petista deu certo no Brasil quem dirá em Poá”, finalizou Mathias.