De forma humilde, mas querendo fazer valer os meus direitos de cidadão eu Rogério Mathias e amigos, estamos cobrando o aumento do número do efetivo policial para Poá e conseqüentemente o aumento do policiamento ostensivo para todos os bairros, pois essa é a forma de prevenir os principais problemas que ocorrem, para que a população possa ter uma maior “SENSAÇÃO DE SEGURANÇA”. Para isso se tornar realidade precisamos que você também esteja engajado nesse movimento.
Segundo as leis brasileiras todas as pessoas devem ter direito à segurança, o que significa que as pessoas devem ter o direito de se sentirem confortáveis, tranqüilas, sem medos e ameaças constantes. A garantia do direito à segurança leva à proteção de outros direitos, como por exemplo, o de ir e vir (sem medo de passar por determinados locais), direito de proteção a integridade física e psicológica.
Saiba que os indicadores da criminalidade do Estado de São Paulo são as estatísticas que são divulgadas mensalmente as quais são separadas por área, município e unidade policial. A coleta de dados criminais em São Paulo padroniza e organiza o fluxo de números coletados junto às delegacias, a partir de registros de ocorrências criminais. Seu conteúdo ajuda a monitorar a evolução das tendências dos principais indicadores criminais do período, bem como a tomada de decisões no âmbito das cidades. As ocorrências das delegacias dos 645 municípios do Estado de São Paulo são enviadas à Secretaria de Segurança Pública Estadual, por isso é necessário o “REGISTRO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA”.
Muitas vezes uma cidade ou um determinado bairro possui um alto índice de roubos e furtos, mas não fazem parte da estatística da polícia, pois os moradores não registram o boletim de ocorrência. Os dados dos boletins de ocorrência são um retrato da situação dos vários bairros de uma cidade e dela mesma, pois o patrulhamento é maior nos locais onde existem estatísticas.
Em Poá a população está sentindo uma “Sensação de Insegurança” muito grande principalmente nos bairros mais afastados, devido à falta de policiais para se fazer o “Policiamento Ostensivo” por isso eu, Rogério Mathias e amigos, estamos realizando um abaixo-assinado solicitando o aumento do efetivo policial para Poá e conseqüentemente o aumento do policiamento ostensivo.
Espero que nenhum de vocês, meus amigos tenham sofrido ou venham a sofrer uma ocorrência de roubo ou de furto, mas se isso ocorrer não deixem de fazer o boletim de ocorrência, para que eu não tenha que ouvir das autoridades policiais as seguintes frases “Nesse bairro não existem ocorrências de espécie alguma, ou seja, lá o policiamento está ótimo por isso não existe a necessidade de aumentarmos o Policiamento Ostensivo”. Outra frase comum “Em Poá o índice de criminalidade é muito pequeno, por isso não existe a necessidade de aumentarmos o Efetivo Policial”.
Conto com a colaboração de você que deseja uma cidade segura, proporcionando a todos uma “Melhor Qualidade de Vida” que envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional de cada um de nós.