No último dia 8 comemorou-se em todo o mundo o Dia Internacional das Mulheres. Portanto, o mês de março é caracterizado como o mês delas, que tanto contribuem pela ordem e pelo progresso de todo o mundo. Em Ferraz de Vasconcelos, na semana passada, já houve uma grande celebração no Hospital da Mulher. E no último domingo, dia 20, um chá beneficente foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em homenagem ao mês das mulheres.
O evento aconteceu no Rotary Club Internacional de Ferraz. Toda sua organização foi feita pelas meninas que trabalham no fundo social e pelas coordenadoras Lana Camargo, Sandra Malatesta e Valda Rocha. Mas a grande idealizadora e criadora do chá foi a primeira dama e presidenta do fundo de solidariedade, a Dr. Elaine Abissamra.
Presentes ao evento estavam o presidente da Câmara Municipal, Edson Cury, e o secretário de Comunicação, Jorge Campos, que na tarde também foi mestre de cerimônias. E representando todas as mulheres de Ferraz estavam presentes, acompanhadas da primeira dama, as mulheres do corpo municipal de secretários. Roseli Morilla Baptista, da secretaria de Educação, Rose Crossi, da secretaria de Cultura, e Raquel Magalhães, da secretaria de Agricultura e Abastecimento. A rainha, a princesa e as misses da 38ª edição da Festa da Uva Fina, eleitas em um concurso que aconteceu na noite anterior, também compareceram e desfilaram.
A grande ideia de Elaine foi criar um desfile de modas para incrementar o chá e deixá-lo muito especial. E assim foi feito. Ao todo, foram 27 modelos de todas as idades que subiram à passarela do Rotary Club. O time era composto por funcionárias da prefeitura, amigas e parceiras do fundo social. Toda a composição de moda e as peças utilizadas durante o evento foram cedidas pela loja ferrazense Eliane Modas, que aproveitou a ocasião para divulgar sua coleção de outono/inverno.
Cada uma das modelos voluntárias vendeu dez convites, ao preço de R$ 10,00. Porém, na porta do chá beneficente ainda havia ingressos a venda, o que fez com que o público fosse de pouco mais de 300 pessoas. Todo o dinheiro arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade será convertido à população. Pois, com o valor, serão comprados itens para serem doados às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social e financeira. No momento, a maior demanda da instituição é de cestas básicas, portanto, a maior parte do montante do chá será para a compra delas.
E além dos convites, a arrecadação de valores também foi feita através de um grande bingo. Cada cartela, que também custava R$ 10,00, fazia com que os participantes jogassem cinco rodadas. Todos os prêmios foram doados por empresários e lojistas de Ferraz.
Quando subiu ao palco para dar início ao evento, Dr. Elaine fez questão de ressaltar a importância das mulheres na sociedade moderna. “Passamos por muitas dificuldades na História. Mas também tivemos muitas glórias. Felizmente, a sociedade evoluiu muito, e atualmente não há mais lugar para o machismo. A grande prova disso é que temos uma mulher à frente de nosso país. Precisamos continuar tendo cada vez mais garra para lutar por nossos direitos”, declarou.
Jorge Campos, em tom bem humorado, ainda disse que “Tudo isso que temos em nosso país, em nosso estado e em nossa cidade, fomos nós quem conseguimos. Porém, nós homens fomos apenas coadjuvantes nestas conquistas. Foram elas, as mulheres, as atrizes principais”.
Ela é médica a mais de duas décadas, e grande parte deste período foi tratando de crianças de Ferraz. Isso fez com que ela criasse um vínculo muito forte com a cidade, mas especialmente com as mulheres de lá. E segundo ela, foi esta a grande motivação para a criação do chá beneficente. Pois além de homenageá-las, esta atitude está ajudando aos que têm necessidade.
“Todos os dias são das mulheres.” Completou Dr. Elaine ao encerrar seus dizeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário