Já em andamento há alguns meses, as obras de canalização do Córrego Piscina, que passa pelo subsolo da área onde ficava o antigo prédio da prefeitura, estão em bom fluxo, chegando por estes dias em um ponto crucial de se curso. Suas verbas de execução são oriundas do governo federal, mais precisamente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), recebidas ainda na gestão do ex-presidente Luís Inácio ‘Lula’ da Silva. Às margens do Córrego da Piscina há 13 habitações irregulares. As residências serão desapropriadas e as famílias inclusas no projeto “Morar Bem”.
Fundamental para a construção do Centro de Convenções, que ficará sobre o córrego canalizado, a etapa em que as obras estão é a fase mais delicada do processo, que também requer mais minúcia precisão de execução. Pois é um ponto que recebe uma grande vazão de águas pluviais, que vêm da nascente do córrego com alta velocidade e pressão.
Pode-se afirmar que o processo já está além da metade. O trecho em questão compreende ao centro do córrego, e uma distância de aproximadamente 200 metros, que vai da Rua Jorge Allen até a Rua Guanabara.
Após a canalização, a prefeitura intensificará a construção do Centro de Convenções e da revitalização da Praça dos Trabalhadores, que serão realizadas com verbas do Ministério do Turismo. O espaço comportará 650 pessoas e será interligado a um teatro. A nova Praça dos Trabalhadores possuirá, em homenagem aos grandes marcos da história da cidade de Ferraz, quatro portais: portal das Indústrias, portal da Uva, portal dos Trabalhadores e o portal da Via Férrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário