Se no mundo real a reciclagem é cada vez mais palavra de ordem, o cineasta Michael Bay leva o conceito ao pé da letra e o adapta para a ficção em seu último projeto,Transformers: O Lado Oculto da Lua. Pelo menos, é o que indica um vídeo recente que anda circulando pela internet e que você pode assistir logo abaixo.
Nele, cenas do filme A Ilha, lançado em 2005 e também dirigido por Bay, são colocadas em sincronia com a do filme atual do diretor, revelando um aproveitamento real de cenas antigas. Na primeira sequência, por exemplo, nota-se perfeitamente a inclusão de uma explosão a mais para ajudar na entrada do Decepticon em cena. A outra, mais moderada e fácil de ser reutilizada, revela uma capotagem espetacular.
A prática, vale lembrar, não é novidade e muitas produções da televisão, inclusive, já fizeram uso desse expediente anteriormente. Mas parece que o diretor negou que isso tenha acontecido com seu filme, mesmo sendo o tal comparativo bastante elucidativo, ol que já faz pensar num possível prejuízo para uma indicação ao Oscar 2012.
Outro ponto curioso, salientado aqui na redação do site, é o fato de que os dois filmes pertencem a estúdios distintos: o primeiro, estrelado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson tem a chancela da Warner Bros., enquanto a saga dos Autobots tem a marca da Paramount Pictures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário