Bono, líder do U2, vai cantar de graça na praia de Copacabana no dia 24 de junho, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia".
O músico seria um dos principais convidados da "Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável", que vai acontecer na cidade no meio do ano. O evento vai celebrar os 20 anos da ECO-92.
Engajado nas causas ambientais, o artista também deve falar no encontro internacional, que vai reunir os maiores especialistas do tema. Gilberto Gil é outro convidado que estará no palco montado na praia, segundo a publicação.
O repertório do show de Bono ainda não foi definido, mas sabe-se que a banda irlandesa não virá com o astro. Aos 51 anos, Bono anunciou em outubro de 2011, numa polêmica entrevista, que 2012 seria o ano que marcaria o fim do U2, considerada a maior banda de pop-rock do mundo.
Bono já se apresentou com o U2 no Brasil por três vezes, e fez um showcase para a Globo: em 1998, eles tocaram no Rio de Janeiro e em São Paulo; em 2000, o U2 fez uma apresentação especial para o "Fantástico", além de gravar nas ruas do Rio o clipe da música "Walk On". Em 2006 e 2011, a banda se apresentou na capital paulistana, no Estádio do Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário