quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao show de Zezé di Camargo e Luciano


A atração que fechou com chave de ouro o último dia da 38° Festa da Uva Fina, foi a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Nem mesmo a noite chuvosa e fria de domingo, fez com que aproximadamente 50 mil pessoas comparecessem ao show. A dupla animou a população ferrazense a cantar os grandes sucessos da carreira e as músicas novo CD ‘Double Face’.
Durante uma coletiva de imprensa concedida antes do show, os cantores ressaltaram a volta à cidade. “É a segunda vez que nos apresentamos em Ferraz de Vasconcelos, é muito gratificante, pois sempre tem um grande público nos esperando. Hoje estávamos em Porto Alegre, e devido ao tempo chuvoso foi difícil chegar até aqui. Pretendemos fazer nesta noite uma apresentação muito especial, para essa multidão que nos aguarda”, declarou a dupla.
Sempre prestigiando todos os dias da festa, estavam presentes o prefeito Jorge Abissamra, acompanhado da primeira dama, Dr. Elaine Abissamra. O presidente da câmara, Edson Cury, secretários e vereadores. O secretário de comunicação, Jorge Campos, fez abertura do show, juntamente com a secretária de cultura, Rose Crossi, que distribuiu camisetas dos cantores ao público. Com bailarinos, luzes e telões, a dupla subiu ao palco deixando à população eufórica, com um de seus maiores sucessos, a música ‘Vem ficar comigo’.   
As vencedoras da promoção “Secom Quero VIP”, entraram no camarim dos cantores, pegaram autógrafo, tiraram foto e assistiram ao show no camarote do prefeito, junto com um acompanhante. “Sou fã há mais de 10 anos e hoje irei realizar o meu maior sonho, conhecer Zezé di Camargo e Luciano. Criei a minha frase com os nomes das músicas deles e quando conferi o resultado pelo twitter da prefeitura, fiquei muito feliz de ter ganhado a promoção”, declarou emocionada uma das vencedoras, Adriana Aparecida da Silva.
O Pavilhão da Uva localizado na entrada do complexo ilustrou a história das festas anteriores e a especialidade da terra ferrazense, a Uva Itália, que estava sendo vendida aos visitantes.
Nos cinco dias de festa, a barraca do Fundo Social de Solidariedade, vendeu fogazzas e realizou bingos, que eram vendidos a preços populares. O dinheiro arrecadado será revertido para os projetos sociais de Ferraz. Todos os prêmios bingados foram doados pelas indústrias da cidade   
Durante todos os dias festa, não foi registrada nenhuma ocorrência. A segurança organizada por Josuel José da Silva, o Fofão, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Padilha, posicionaram 60 agentes e 200 seguranças particulares. E a Secretaria de Saúde em parceria com o Samu, realizaram atendimentos emergenciais com médicos, enfermeiros e auxiliares. 

“Realmente essa foi à melhor Festa da Uva Fina. Milhares de pessoas da cidade e da região vieram prestigiar este evento que é tradição de Ferraz. Estou muito feliz, pois tudo que foi planejado deu certo. A presença do público, da imprensa e a competência dos órgãos de segurança e saúde. Gostaria de agradecer a todos os setores da prefeitura que colaboraram para o sucesso desta festa” ressaltou Rose Crossi.      




Crianças do projeto Trilhar recebem orientação do Samu

Na manhã e na tarde da última segunda-feira, 11, crianças do Projeto Trilhar, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), receberam uma palestra na sede do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos. A ação foi feita em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social.
   Ao todo, foram 41 crianças atendidas pelo projeto durante todo o dia. Devido a pouca idade dos integrantes do projeto, toda a abordagem e a explicação precisaram ser feitas de forma diferente para que fosse realmente efetiva, pois são ensinamentos que as crianças precisam aprender da forma correta para poderem passar à frente em suas famílias e, caso necessitem, também usá-los da forma correta.
  Segundo a agente do Samu Paula Britto, as ações foram realizadas em três etapas. A primeira fase foi uma explicação para que as crianças conhecessem o Samu e para que soubessem como o órgão funciona. Também nesta etapa, os pequenos aprenderam a como se portar ao telefone em situações de emergência, como o que devem dizer e a quais detalhes elas devem se atentar nestes casos.
   A segunda etapa da palestra foi focada na prevenção de acidentes, em sua maioria, domésticos. Acidentes dentro do próprio lar podem ser tão perigosos e causar danos tão graves quanto os que acontecem na rua ou na escola, por exemplo.
   E na terceira e última das etapas, as crianças passaram por uma simulação de um acidente. Foi simulado desde a ligação no orelhão até os primeiros socorros que poderiam ser prestados naquela situação. Uma das situações foi a de que uma pessoa estava sofrendo uma parada cardíaca, em que, para explicar melhor às crianças, foram utilizados até bonecos em que poderia ser feita exercícios de massagem cardíaca.
   Segundo o diretor do Samu, Dr. Jorge Cury, a orientação e a prevenção são os melhores meios para que este tipo de acidente não aconteça. E, inclusive, as palestras ministradas também abordaram as crianças sobre como elas deveria agir de forma correta com relação a queimaduras.

U2 encerra turnê brasileira

A banda de rock U2 encerrou na quarta-feira (13) sua turnê pelo Brasil, onde apresentou os shows da ‘360° Tour’.
Foram três apresentações, com ingressos esgotados antecipadamente, em São Paulo, no Estádio do Morumbi. A turnê brasileira do grupo irlandês contou ainda com a presença da banda inglesa Muse, responsável pelos shows de abertura durante a passagem do U2 pelo país.
Além das três apresentações no Morumbi, a turnê brasileira do U2 também incluiu umasérie de encontros entre o vocalista Bono Vox e autoridades brasileiras. A agenda política de Bono no Brasil contou com visitas à Presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Com uma das maiores estruturas já vistas em um espetáculo ao vivo, o show do U2 na ‘360° Tour’ tem chamado a atenção dos fãs por onde passa. A turnê já é considerada a mais lucrativas de todos os tempos, tendo arrecadado mais de R$ 800 milhões.

Boxeador conquista título inédito para Poá no Torneio Forja de Campeões

O jovem Júlio Cezar Catelan Souza, 15 anos, se tornou nesta terça-feira, dia 12, o primeiro poaense a se tornar campeão do Torneio Forja de Campeões, uma competição da Federação Paulista de Boxe realizada no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, e que tem como objetivo revelar os novos talentos.
Morador do Jardim Obelisco, o boxeador poaense que conquistou o título pela categoria Mosca Ligeiro (47 a 49 kg), faz parte da escolinha que é gerenciada pela Secretaria de Esportes do município. “Fiquei feliz e surpreso ao mesmo tempo, é claro que eu sonhava em conquistar títulos, mas, não assim tão rápido”, disse Júlio, ressaltando que, disputou apenas duas competições da Federação Paulista, desde que entrou para a escolinha em 2009 e foi campeão das duas. “Além do Forja, eu já havia sido campeão do Campeonato Infantil da Federação”, reforçou.
De acordo com o professor de Boxe, Tarcílio José de Souza, essa conquista representa toda a dedicação dos cerca de 60 alunos que fazem parte da escolinha de boxe da secretaria. “O Forja é um dos campeonatos mais visados pelo alto teor de competitividade dos atletas, ficamos todos muito felizes com o resultado”, disse.
Apesar da inédita conquista para o município, a secretária da pasta, Terezinha do Nascimento, destacou que o foco da Secretaria é resgatar a cidadania em primeiro lugar. “O nosso objetivo é formar o atleta como um todo, não visamos somente os títulos e as medalhas e, sim, o crescimento pessoal dos nossos alunos. A conquista acaba sendo uma consequência desse trabalho e ficamos muito felizes com a belíssima atuação do Júlio que soube representar o nosso município muito bem”, concluiu.

sábado, 9 de abril de 2011

Rogério Mathias apóia iniciativa do Dep. Enio Tatto

No dia 1º de abril, o líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, Enio Tatto, protocolou na Procuradoria Geral da Justiça representação em que solicita a adoção de “medidas de conduta ilegal e de improbidade do governador Geraldo Alckmin, do ex-governador José Serra e do superintendente do DAEE, Amauri Pastorello, por ilegalidade nos contratos de desassoreamento do rio Tietê, motivo das enchentes de São Paulo. O Profº Rogério Mathias, presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade de Poá, apóia a iniciativa do Deputado Enio Tatto, pois Poá sofre constantemente com as enchentes.

Rogério Mathias e Dorval Torres prestigiaram a 38º Festa da Uva em dia de Luan Santana

O cantor e compositor brasileiro, Luan Santana agitou a população ferrazense na noite da última quinta-feira, 07. Segundo dia da tradicional Festa da Uva Fina. O jovem de 20 anos e com apenas cinco anos de carreira, já conquistou milhares de fã pelo país com a música sertaneja.  
A abertura do show foi realizada pelo secretário de comunicação, Jorge Campos, que fez contagem regressiva para que as cortinas se abrissem para o grande show. 72 mil pessoas estavam eufóricas quando o cantor subiu ao palco em meio às luzes, efeitos especiais e com a música de abertura, Adrenalina. O repertório do cantor foi do álbum de 2009: Luan Santana - Ao vivo. Sucessos como Meteoro, Sinais e Vou Voar. E do novo álbum Luan Santana Ao Vivo no Rio, com as músicas, Amar não é pecado, Um beijo e Química do amor. A dupla Conrado e Aleksandro fizeram uma participação especial no show.      
Para prestigiar este evento, estavam presentes o prefeito, Jorge Abissamra, a primeira dama, Dr. Elaine Abissamra, o presidente da câmara, Edson Cury, o presidente da Associação Comercial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), Vanderlei Kerchner, secretários e vereadores. Figuras importantes como a cantora Simony e o ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca também compareceram. O prefeito juntamente com Marcelinho passou pelos camarotes cumprimentando o público. Estiveram presentes representando a cidade de Poá, o Presidente do Partido dos Trabalhadores, Profº Rogério Mathias e o ex-vereador Dorval Torres.
As ganhadoras da promoção “Secom quero Vip”, entraram no camarim, tiraram foto e pegaram autografo com o cantor. “Formei a frase com os nomes das músicas do Luan e tentei transmiti-la na minha realidade”, declarou uma das vencedoras, Talita Mendes.
Antes do show, Luan Santana deu uma coletiva de imprensa no camarim, ressaltando que devido ao novo álbum, Ferraz de Vasconcelos é a primeira cidade que está recendo o lançamento do show da Turner 2011, com a apresentação muito próxima do DVD. “Eu estou vivendo o melhor momento da minha vida, sempre sonhei desde criança com que eu faço hoje, alcancei muitas coisas em pouco tempo de carreira. Agora com o lançamento do novo DVD, essa maratona de shows é uma correria, tenho que está preparado fisicamente e psicologicamente para galera. A expectativa para esse show são as melhores, receber o respeito, o carinho enorme e o contato com os fãs ferrazenses”, declarou Luan.   

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Abertura da 38ª Festa da Uva Fina recebe milhares de pessoas

   Sendo a mais importante festa do calendário anual de comemorações de Ferraz de Vasconcelos, a Festa da Uva Fina iniciou na noite de ontem, 6 de abril, a abertura de sua 38ª edição, que irá até a noite de domingo. Tomando a frente do cerimonial, estava o prefeito e grande líder do poder executivo ferrazense, Dr. Jorge Abissamra, que tanto se empenhou em trazer artistas de renome nacional à sua cidade. Ao seu lado, estava sua primeira dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Dr. Elaine Abissamra. Representando os vereadores, que também estavam ali, estava o presidente da Câmara Municipal, Edson Elias Cury. Com o corpo de secretários municipais também no palanque, quem conduziu as locuções da noite foi o secretário de Comunicação Jorge Campos.
   O espaço que sediou a festa foi o Complexo Esportivo Gothard Kaesemodel Junior. O local foi inteiramente revitalizado. As arquibancadas e camarotes que, juntos, tem capacidade para acomodar milhares de pessoas estavam com a manutenção em dia e seguros. Os muros foram pintados e, com o salão de exposições também foi revitalizado, recebendo nova pintura do lado externo e melhorias internas, com ampla estrutura de estandes para a exposição de empresários industriais e comerciantes da cidade. 
   E em termos de segurança e saúde, a festa também tem capacidade para dar todo respaldo necessário aos habitantes. Segundo o capitão Sérgio Padilha, da Guarda Civil Municipal, ontem 45 agentes garantiram a integridade do evento, metade deles estava em locais estratégicos, e o restante circulando a pé e com as cinco viaturas disponíveis no local. E com relação à infraestrutura de saúde, para realizar os pronto-atendimentos, equipes do Samu com dezenas de equipes médicas emergenciais e várias viaturas, do tipo UTI móvel, estavam de plantão em pontos de fácil acesso às vias laterais. Ainda nesta área, tendas da secretaria municipal de Saúde estavam dispostos em tendas com médicos e enfermeiros prontos para atendimentos, além de distribuição de preservativos como campanha de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. E mesmo com milhares de presentes, felizmente, durante toda a noite, nenhuma ocorrência, e nenhuma problema, foi registrado.
   O salão de exposições contou uma série de estandes, não apenas de empresários, mas também de setores e secretarias da própria prefeitura de Ferraz. Em destaque, estavam os das secretarias de Comunicação e Indústria e Comércio, que foi responsável pela integração entre os empreendedores da cidade e os cidadãos.
   Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos, a Acifv, foi uma das responsáveis pelas exposições. O espaço contou com a exposição de 31 indústrias e 16 serviços. E, segundo o presidente da associação, Vanderlei Kerchner, esta é a mais completa exposição dos últimos anos. E também responsável pelo local, o secretário de Indústria e Comércio, Claudio Roberto Ramos, neste ano a estrutura está diferenciada, pois conta, simultaneamente, com expositores industriais que estão aqui há décadas tendo o mesmo espaço com novos empresários. “Temos industrias que migraram para Ferraz no pólo industrial, há cerca de um ano, ao lado de empresas que estão aqui há mais de vinte anos”, declarou.
   No estande da Comunicação, uma bancada para o plantão da ouvidoria foi montada, possibilitando que o munícipe, mesmo durante a festa, fizesse suas reivindicações que imediatamente seriam encaminhadas para os setores pertinentes. Com destaque para o gerenciamento e atendimento de toda a imprensa regional da grande São Paulo, que passava por este estando retirando suas credenciais e obtendo todo o respaldo necessário. Outro grande ponto foi a transmissão de informações. Neste estande, as equipes de jornalismo e fotografia dispuseram de um espaço especial para entrevistas, com todo o aparato necessário.
   Muito feliz com a realização, o prefeito ressaltou em seus dizeres dois importantes pontos. Um deles foi a exposição dos empresários da cidade, e outro foi a estrutura segura que a festa conta neste ano. “Existem equipamentos e produtos que a população nem sabe que são fabricados em Ferraz e fazer com que eles conheçam um pouco da riqueza que a cidade tem. E, sobretudo, é mostrar que eles podem trabalhar nestas indústrias”, afirmou Dr. Jorge Abissamra que ainda enfatizou “Acabei de andar por todo o complexo e estou sentindo um clima de paz, estou sentindo que a juventude está motivada e tranquila, e está focada nesta festa que é da alegria, e isso me deixa muito contente”, disse.
   E como a principal organizadora e parceira do prefeito na Festa da Uva, a secretária de Cultura, Rose Crossi, declarou que ‘o melhor ainda está por vir’. “Este ainda é o nosso primeiro dia de festa. Amanhã teremos Luan Santana, em seguida Régis Danese, depois Daniela Mercury e, fechando, Zezé di Camargo e Luciano. Ou seja, ainda teremos muito trabalho pela frente, mas tudo isso será para levar a felicidade a vocês, pois esta festa é de vocês, munícipes”, disse Rose.

Homem bate em viatura e pede para ser preso

Lauro Pereira da Costa, de 48 anos, ligou para a polícia e disse que queria ser preso. Simples assim, sem motivo. Mas as ameaças não surtiram efeito.
O que fazer, então? Ele teve uma ideia. Ao ver uma viatura da policia estacionada, ele acelerou sua caminhonete e bateu com tudo, de propósito.
Você não deve estar entendendo muito bem essa história, certo? É que falta o motivo.
Lauro queria ser preso para ficar perto de seu filho, Wellington Borges Pereira, que está no presídio de Botucatu, em São Paulo.

Paul McCartney se apresenta no Rio no dia 22 de maio

Paul McCartney se apresenta no Rio de Janeiro no dia 22 de maio, no estádio João Havelange, o Engenhão, na zona norte da cidade. A turnê Up and Coming Tour é a mesma que foi apresentada nos shows do músico em São Paulo e em Porto Alegre, em novembro de 2010.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), num hotel da zona sul da capital, para divulgar detalhes do evento, o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que a produção do show reservou também o dia 21.
- Existe, sim, a possibilidade de mais um show, mas ainda não podemos dar essa informação, mesmo porque não há nada confirmado a esse respeito.
De acordo com a organização do evento, a Apoteose, tradicional local para a realização de shows, foi descartada porque a capacidade de público, que é de 30 mil pessoas, é inferior à do Engenhão, que pode comportar até 45 mil.
Em breve, a prefeitura vai divulgar o esquema especial de transporte para o estádio. O Engenhão tem um estacionamento coberto com 1.500 vagas. A produção do show informou também que, desta vez, o show de Paul não será transmitido pela televisão.
Início das vendas e valores dos ingressos
No dia 12 de abril, à 0h, começa a pré-venda dos ingressos através do site www.ingresso.com. A pré-venda será um benefício exclusivo para compra com cartões de crédito Bradesco Visa, Bradesco Mastercard e American Express Membership Cards (exceto cartões de débito, Private Label e Pessoa Jurídica).
No dia 14 de abril, às 9h, será aberta a venda geral para o público. As vendas serão realizadas também pelo sitewww.ingresso.com e nas bilheterias do Engenhão, das 9h às 17h, no setor norte, à rua das Oficinas, s/nº. O estádio fica na rua Arquias Cordeiro, s/nº, em Engenho de Dentro. A abertura dos portões está marcada para as 17h30, e o show deve começar às 21h30.
Pessoas físicas portadoras do cartão de crédito Bradesco e American Express Membership Cards poderão parcelar sua compra em até quatro vezes sem juros pelo site de venda. Na bilheteria, serão aceitos cartões de débito, crédito e dinheiro. No site, a taxa de serviço é de 16%. Já a compra pela internet com entrega em domicílio terá taxa de 20%. Cada pessoa pode comprar até 6 ingressos.
Setores disponíveis e valores dos ingressos
Pista Prime 

Inteira: R$ 700 
Meia/Estudante: R$ 350

Pista 

Inteira: R$ 300 
Meia/Estudante: R$ 150 



Setor inferior leste e oeste 
Inteira: R$ 340 
Meia/Estudante: R$ 170 



Setor superior leste e oeste 
Inteira: R$ 180 
Meia/Estudante: R$ 90 



PNE (Pessoas com necessidades especiais) Setor inferior leste e oeste 
Inteira: 150


Em carta, atirador orienta seu enterro e pede que doem sua casa para entidades que cuidam de animais

Na carta encontrada com o atirador que matou onze crianças na escola Tasso da Silveira, no Realengo, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira, 24, dá orientações de como deverá ser feito o seu enterro e pede que doem a casa em que vivia para alguma instituição que cuide de animais.
Depois de matar as crianças --dez meninas e um menino-- o atirador foi baleado por um sargento da Polícia Militar e depois se suicidou com um tiro na cabeça, de acordo com a PM. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos --quatro estão em estado grave.
“Os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar. pós me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu (sic)”.
Num outro trecho, ele diz: “Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma dessas instituições (sic)”, afirma.
Veja abaixo a reprodução da carta: