Dados sobre avaliação do governo apresentados pela sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, revelam que 75% da população considera o governo ótimo ou bom e 5 % ruim ou péssimo. Há três meses, quando da última pesquisa foi realizada, os números eram 72% e 6%. Com esses números, o governo atinge um novo recorde de popularidade.
De acordo com a pesquisa, 83% aprovam a maneira de Lula governar, o mesmo índice registrado há três meses. Aumentou ainda a percepção que o atual mandado do presidente Lula está sendo melhor que anterior: 49% dizem que a atual gestão é melhor, contra 46% que tinham essa opinião em dezembro.
A maior aprovação do governo se dá no combate a fome e a pobreza. Na pesquisa, 69% dos brasileiros acreditam que o governo tem um bom desempenho nessa área.
O percentual de aprovação na área de educação cresceu de 54% para 62%. Outras áreas bem avaliadas são de meio-ambiente, combate ao desemprego e combate à inflação.
A pesquisa foi feita de 6 a 10 de março em todos os Estados brasileiros. Foram realizadas 2002 entrevistas e 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e está registrada no TSE5429/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário