domingo, 11 de abril de 2010

Serra faz Professores se sentirem humilhados em inauguração do acesso à Rodovia Ayrton Senna


A inauguração do acesso que liga as cidades de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba à rodovia Ayrton Senna teve tudo para ser um grande evento se não fosse a truculência com que o governador José Serra impôs a polícia para que os professores fossem humilhados e tratados como bandidos. Já no início do acesso os professores tiveram a passagem bloqueada impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos. A inauguração mais parecia um desfile de viaturas, policiais fortemente armados inclusive com cachorros como nunca se viu no Alto Tietê, sem contar a forma truculenta e humilhante com que os policiais de José Serra trataram os professores.
Os professores que conseguiram entrar no evento não puderam se manifestar pois os policiais retiraram os cartazes que eles levavam onde pediam ao governador o início das negociações com a classe do magistério.
Próximo ao palanque montado a quantidade de policiais que ali estavam era tão grande que mais parecia uma rebelião carcerária do que uma inauguração e após mais de três horas de espera o governador, talvez com vergonha dos professores não compareceu sendo representado pelo Secretário de Transporte Mauro Arce. Aos gritos de “abaixo a repressão, professor não é ladrão” e “Serra fujão”, o acesso que nem totalmente pronto estava foi inaugurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário