O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica do Projeto de Lei que pretende limitar o fim dos eventos esportivos no Estado de São Paulo até 23h15. Neste sábado, durante um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula defendeu a mudança de horário.
- “Eu acho que os jogos deveriam ser às 21h para acabar às 23h - disse em entrevista à Rádio Jovem Pan”.
O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Paulo foi vetado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Enquanto isso na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei do Deputado Enio Tatto, bem mais abrangente que a Lei aprovada no município, continua tramitando em regime de urgência e já recebeu parecer favorável do relator especialmente designado, Deputado Fernando Capez, da Comissão de Constituição e Justiça assim como do Deputado Vanderlei Siraque da Comissão de Esportes, aguarda parecer da Comissão de Segurança Pública.
Se a lei fosse aprovada, a emissora que detém os direitos de transmissão das partidas, Rede Globo, teria que mexer na sua grade de programas e antecipar os horários dos jogos.
A Rede Globo em diversas ocasiões já se manifestou contrária ao Projeto.
O Deputado Enio Tatto, por sua vez, argumenta que a população não pode se sujeitar aos interesses desta ou daquela empresa e que o seu projeto aborda também o horário das partidas por entender que a as condições de segurança da população seria melhorada com a antecipação dos jogos, assim como a vida do torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário