Já sendo avaliado pelo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, está um plano de carreira criado pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Padilha, e seus membros de instituição. O documento ainda não é definitivo, porém, já possui muitos itens que serão discutidos entre a GCM e o prefeito.
Definições de faixas salariais e sistemas de promoção estão contidos no projeto deste novo plano de carreira. Relação de férias, licença matrimonial, de óbito, gestação, compulsória e esquema de faltas abonadas também fazem parte dos pontos de grande importância que Padilha levantará no gabinete.
O objetivo do plano de carreira é ter uma ferramenta que ajuda a ter maior desenvolvimento nos cargos da GCM. Dessa forma, além dos benefícios trabalhistas, os componentes terão chances de subirem de cargo de acordo com seu desempenho. Quanto maior e melhor for a atuação do guarda, mais chances ele terá de aumentar seu nível dentro da corporação.
A Guarda de Ferraz possui mais de 100 agentes de segurança, todos equipados com coletes à prova de balas, spray de pimenta e algemas. Com cinco Ford Ecosport usadas como viaturas, são mais de dez motos e, recentemente comprados, dois segways para o patrulhamento do centro urbano da cidade. Diariamente, os guardas atendem dezenas de ocorrências, dos mais variados tipos. E, se necessário, agem em parceria com outros órgãos de segurança, como as polícias Militar e Civil.
Segundo Abissamra, o plano será estudado minuciosamente por ele, para que nenhum item passe despercebido. Pois, algum ponto que não seja pensado com calma, poderá representar, futuramente, algo que a Guarda perdeu. “Estudaremos e negociaremos com muita calma. Um esquema de férias ou algum sistema de licença que não pensarmos dez vezes antes, poderá no futuro ter que ser revisto novamente. Faremos a coisa de vez, para que seja um plano de carreira atual e justo para todos os guardas”, declarou Dr. Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário