segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeitura de Ferraz entrega mais 120 casas


  Fruto de um convênio entre a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o Ministério das Cidades, do Governo Federal, em meados de 2005, as 120 casas do Projeto Social Habitacional (PSH), que localiza-se na Avenida Tancredo Neves, foram entregues aos seus novos donos no último final de semana. O sorteio aconteceu no próprio local e contou com a presença do prefeito, Dr. Jorge Abissamra, e de seu corpo de secretários.
   Este foi um projeto que culminou numa parceria tripla entre a prefeitura, a Coperhab e a Construtora Bandeirante S/A (Cobansa). Previsto para ser entregue há certo tempo atrás, estas unidades habitacionais tiveram sua data de lançamento atrasado devido a problemas judiciais que a Coperhab e a Cobansa tiveram.
   As duas partes em que a prefeitura se comprometeu na construção das casas foi a primeira e a última fase do processo. A primeira parte foi a doação do terreno, cujo termo donativo foi feito assim que o convênio com o ministério foi assinado. E a segunda parte, que se estendeu durante toda a construção e foi concluída há poucos dias, tratava-se da infraestrutura do conjunto habitacional, com as redes coletoras de água e esgoto, iluminação pública e pavimentação das vias.
   Como forma de contrapartida, a prefeitura não teve nenhuma relação financeira com as duas empresas e nem retirou nada dos cofres públicos para pagá-las pelo serviço. O que foi dado pelo poder ferrazense foi uma contrapartida social, que é ver as pessoas morando em suas residências próprias, fato que, infelizmente, não pode incluir todos os munícipes, pois ainda é grande a quantidade de pessoas que vivem de aluguel hoje em dia.
   Felizes, vários munícipes sorteados ficaram bastante emocionados ao terem em mãos as chaves de seus próprios imóveis. É também de se ressaltar o fato de que, uma porcentagem dos 120 imóveis, foram exclusivamente reservados para uma cota especial que se destinou a idosos e portadores de necessidades especiais. Tendo em vista as condições deles, a porcentagem a estas pessoas reservadas são as primeiras, que têm grande facilidade de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário