quarta-feira, 18 de maio de 2011

Poá realiza a “Semana de Prevenção e Combate ao Alcoolismo”

Teve início nesta segunda-feira, dia 16, a “Semana de Prevenção e Combate ao Alcoolismo” no município de Poá. O evento que está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Prevenção às Drogas (Compred).O evento será realizado até a próxima sexta-feira, dia 20.
O objetivo do evento que é realizado com base na lei nº 3.290/2008 que instituiu que esse trabalho seja realizado sempre na terceira semana do mês de maio. A ação de prevenção e combate às drogas prevê a distribuição de panfletos de orientação sobre os males que são causados pelo álcool em escolas com a parceria do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), nos dias 19 e 20, além da montagem de uma tenda na Praça Santo Antônio, situada na região central de Poá. 

Iniciadas as obras do Centro de Convenções

  Já com as obras de canalização do Córrego Piscina em estágio avançado, os serviços para a construção do Centro de Convenções começam a despontar em um bom ritmo. Na mesma área, funcionava até meados de 2010 a sede da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e, até então, a Câmara Municipal ainda está instalada lá. O poder Executivo ferrazense já está em novo endereço, e a sede do poder Legislativo será o último prédio do quarteirão a ser desativado, mudando-se para outro ponto próximo dali.
   O grande destaque do local, que fica no centro da cidade e bem próximo à  estação de trem, será a pioneira estrutura do centro. Paralelo à da Praça dos Trabalhadores, que também está em reforma, o espaço comportará 650 pessoas e será interligado a um teatro. A nova praça possuirá, em homenagem aos grandes marcos da história da cidade de Ferraz, quatro portais: portal das Indústrias, portal da Uva, portal dos Trabalhadores e o portal da Via Férrea. 
   Agora que aquela parte do córrego já está completa, serão intensificadas as ações de preparação e assentamento do solo. Os trabalhos de terraplanagem já estão sendo realizados. Posteriormente, o que deverá ser realizado são os primeiros passos para a fundação, que garantirá a boa qualidade e a resistência das estruturas do centro. Em seguida, após completo o processo de fundação, será construído o alicerce do prédio. Daí em diante, já começará o levantamento das paredes do centro e a construção dos espaços internos.
   O centro será um novo ponto cultural na cidade, pois estará inteiramente à disposição da população. Como sempre ressalta Dr. Jorge Abissamra, lá será um espaço onde as pessoas poderão, mediante ao agendamento, reunirem-se com sua comunidade, fazer reuniões com as igrejas, formaturas e colações de grau. Também servirá como o teatro de Ferraz, podendo trazer grandes peças e apresentações teatrais para serem exibidas gratuitamente aos cidadãos ferrazenses.

Iniciadas as obras do Piscinão de Ferraz

   Uma grande benfeitoria, até então pioneira na cidade de Ferraz de Vasconcelos, começou a ser realizada no início desta semana. Trata-se das obras para a construção do Reservatório de Amortecimento de Cheias, esquema de escoamento de águas pluviais, popularmente chamado de Piscinão, que impedirá enchentes em grande parte da cidade. Ele ficará aproximadamente no meio da extensão do Córrego Piscina, que já está em fase adiantada de canalização.
   Já em andamento há alguns meses, as obras de canalização do Córrego Piscina, que passa pelo subsolo da área onde ficava o antigo prédio da prefeitura, chegaram metade de seu curso. Sua extensão total é de cerca de 1.200m, e as obras estão um pouco além dos 600m – local onde será o Piscinão. Suas verbas de execução são oriundas do governo federal, mais precisamente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
   Entretanto, todas as obras do Piscinão serão realizadas com verbas estritamente municipais - cujo montante gira em torno da casa dos 300 mil reais -, diferente da canalização do Córrego Piscina, que está sendo feita com fundos federais.
   A área utilizada para sua implantação será de 4.000 m², e sua capacidade de contensão das águas pluviais será de 16.000 m³. O volume total estimado de sua bacia é de 42.000 m³, sendo que 30.000 m³ escoarão para jusante, sem transbordamento do canal, ficando os 12.000 m³ excedentes retidos no reservatório por um período de duas horas, quando retomará sua vazão normal de escoamento. E para aprimorar mais ainda este projeto, os cálculos hidrológicos levaram em consideração uma recorrência de chuva de 100 anos para uma precipitação de 104 mm durante um período de duas horas. Com resultados positivos, este estudo comprovou que o Piscinão receberá as águas das regiões do Jardim Valentim, Jardim Rodrigues Alves, Jardim Roque e mais cerca de 15 outros bairros que serão beneficiados, além da erradicação das enchentes e alagamentos de todo o centro urbano de Ferraz.
   Segundo o prefeito, Dr. Jorge Abissamra, sua conclusão será breve, e ele estará pronto entre dezembro deste ano e fevereiro de 2012. A estimativa é que o Piscinão já esteja pronto para a próxima temporada de chuvas. “Além de uma medida sanitária que impedirá os alagamentos, esta é uma medida extremamente social. Pois as enchentes degradam os bens que as pessoas tanto suam para conseguir. O Piscinão acabará com todo este problema”, ressaltou Dr. Jorge.

Dupla sertaneja é presa por assaltos a joalherias

Uma dupla sertaneja foi presa em flagrante, terça-feira, em Ibitinga (SP), acusada de furtar joalherias em pelo menos oito cidades do interior de São Paulo. Dudu di Valença e Rodrigo, nome da dupla, têm CDs e DVDs gravados. Por causa da prisão, shows que já estavam marcados foram cancelados.
De acordo com a polícia, os irmãos Altair Leles Parreiro (Rodrigo) e Altemir Cândido Parreiro (Dudu di Valença) repetiam a mesma atuação em todos os furtos. Sempre vestidos com roupas caras, os músicos realizavam o assalto com um deles distraindo o vendedor da loja. Enquanto isso, o outro aguardava com o carro ligado do lado de fora. A polícia suspeita que a venda das joias furtadas sustentasse a carreira da dupla, que é famosa em Goiás.
Ainda segundo a polícia, a dupla não resistiu à prisão. Altemir foi abordado na saída da joalheria, e no bolso de sua calça os policiais acharam anel avaliado em R$ 3 mil. Outras joias também foram encontradas com a dupla, provavelmente também fruto de roubos em outras cidades - tudo avaliado em R$ 20 mil.
Uma das vítimas conseguiu filmar a ação da dupla, e a polícia repassou as imagens para diversos donos de joalherias. Os sertanejos foram levados para a penitenciária de Araraquara.

domingo, 8 de maio de 2011

Partido dos Trabalhadores poaense realiza encontro para receber novos filiados

Na tarde do último sábado, dia 07 de maio o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Poá, que se localiza no bairro de Calmon Viana e que possui como presidente o Profº Rogério Mathias e como vice-presidente Elídio Gonçalves realizou um encontro com a presença de um número expressivo de simpatizantes e lideranças locais que solicitaram suas filiações ao partido.
Mathias fez uma explanação a respeito da conjuntura brasileira e da situação lastimável que a cidade de Poá vem atravessando com o governo Testinha e disse da importância das novas filiações não somente para o partido, mas para a cidade, pois precisamos de lideranças em todos os bairros de Poá para dizer para a população como a cidade se encontra e como ela poderia estar se o Partido dos Trabalhadores estivesse no comando.

Segundo Rogério Mathias “Hoje fizemos esta grande festa para receber os novos filiados. Dentre eles existem muitos comerciantes, professores, pastores e lideranças de comunidades que já eram simpatizantes do partido e estavam já há algum tempo querendo se filiar. O dia chegou com uma grande festa, agora estaremos nos bairros destes novos filiados conversando com os munícipes e mostrando a verdadeira situação que Poá se encontra que não é nada boa”, finalizou.

sábado, 7 de maio de 2011

Da onde veio essa Lourdes Peroba

Recentemente um uma reunião realizada no bairro de Vila Júlia inúmeras pessoas citaram o nome de uma pessoa que está se sobressaindo como uma grande liderança no bairro e que atende pelo nome de Lourdes Peroba.
Segundo moradores do bairro ela vem insistentemente solicitando melhorias para os bairros de Vila Júlia e Jardim Perracine sem nada querer em troca, pois segundo dos moradores ela é uma verdadeira batalhadora e se preocupa com sua cidade.
Várias pessoas ficaram curiosas em saber onde mora essa Lourdes e segundo comentários ela deveria sim sair candidata, pois o povo precisa de representantes com garra e capacidade.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arnold Schwarzenegger voltará a viver o Exterminador do Futuro

O ex-governador do estado da Califórnia tem emprego garantido em Hollywood. Arnold Schwarzenegger confirmou que voltará a viver o Exterminador do Futuro.
Ainda não há um roteirista escalado para o título, mas ele já conta com um produtor, Robert Cort. A Universal, estúdio que está namorando o projeto há mais tempo, já confirmou a presença de Justin Lin (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio) na direção, caso fique mesmo com o projeto. Estima-se que o filme custará pelo menos US$ 25 milhões (cerca de R$ 39 milhões) logo de cara, isso sem contar os salários de Schwarzenegger e Lin.
O novo O Exterminador do Futuro  não é o único trabalho que Schwarzenegger tem pela frente, ele também virou herói de quadrinho e série animada. Em The Governator, criado pelo gênio das HQs Stan Lee, o ator é um herói cheio de gadgets que luta contra o crime e desenvolve um centro secreto de combate ao crime de alta tecnologia embaixo de sua casa em Brentwood.

Núcleo Ediforp vira picadeiro para realizar projeto Circo na Escola


Canalização do Córrego Piscina já passa da metade de sua extensão

Já em andamento há alguns meses, as obras de canalização do Córrego Piscina, que passa pelo subsolo da área onde ficava o antigo prédio da prefeitura, estão em bom fluxo, chegando por estes dias em um ponto crucial de se curso. Suas verbas de execução são oriundas do governo federal, mais precisamente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), recebidas ainda na gestão do ex-presidente Luís Inácio ‘Lula’ da Silva.  Às margens do Córrego da Piscina há 13 habitações irregulares. As residências serão desapropriadas e as famílias inclusas no projeto “Morar Bem”. 
Fundamental para a construção do Centro de Convenções, que ficará sobre o córrego canalizado, a etapa em que as obras estão é a fase mais delicada do processo, que também requer mais minúcia precisão de execução. Pois é um ponto que recebe uma grande vazão de águas pluviais, que vêm da nascente do córrego com alta velocidade e pressão.

 Pode-se afirmar que o processo já está além da metade. O trecho em questão compreende ao centro do córrego, e uma distância de aproximadamente 200 metros, que vai da Rua Jorge Allen até a Rua Guanabara. 
Após a canalização, a prefeitura intensificará a construção do Centro de Convenções e da revitalização da Praça dos Trabalhadores, que serão realizadas com verbas do Ministério do Turismo. O espaço comportará 650 pessoas e será interligado a um teatro. A nova Praça dos Trabalhadores possuirá, em homenagem aos grandes marcos da história da cidade de Ferraz, quatro portais: portal das Indústrias, portal da Uva, portal dos Trabalhadores e o portal da Via Férrea.  


Empresa firma parceria com prefeitura de Ferraz para construção de nova praça

Na última sexta-feira, foi assinado um termo de convênio entre a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e uma grande empresa da cidade, a Cordeiro Fios e Cabos elétricos. De número 5351/2011, este decreto prevê a autorização de uma parceria entre o poder público ferrazense, regido pelo prefeito Dr. Jorge Abissamra, e a fábrica, que gera cerca de 600 empregos diretos na cidade. E na última sexta-feira, 15, o prefeito acompanhado de seu vice, Flávio Batista, o Inha, e dos secretários de Administração, Alexandre Balbino Rosa, e de Comunicação, Jorge Campos, e o vereador Willians do Gás, realizaram uma visita à indústria.
   Como explica Alexandre, o decreto assinado complementa o de número 5323/2011, que firma a doação de uma área pública que estava ociosa ao lado da Cordeiro, este novo documento terá grande importância para a cidade, especialmente para o bairro em que está localizada, que é a Vila Santo Antonio. O acordo assinado foi de que, esta área seria doada para a empresa. E, como contrapartida, a indústria realizaria um reordenamento urbanístico do local.
   O mais importante é que no terreno doado será construída uma praça, com quadras poliesportivas, playgrounds e mais uma série de espaços de lazer para a comunidade. Além destes aparelhos, a Cordeiro também realizará o plantio de mudas de árvores, o que irá melhorar de forma significativa a pureza do ar daquele bairro. Algumas vagas de estacionamento abertas também serão construídas. Neste caso, compete à Cordeiro toda a manutenção e conservação da área.
   Para o prefeito, esta empresa, que há décadas está na cidade, já contribuiu muito para o município e seu desenvolvimento, porém, agora esta parceria será mais direta ainda, fazendo com que a Cordeiro traga cada vez mais benefícios à Ferraz.
   “Além de a Cordeiro ser uma das maiores empresas de nossa cidade, este compromisso que ela está assumindo é de grande nobreza, pois ela terá ainda mais importância social com a construção desta praça. Isto mostra que os empresários não estão preocupados apenas com seus lucros, mas também com o bem-estar da comunidade que a cerca”, afirmou Dr. Jorge Abissamra, que ainda complementou dizendo que “Nós esperamos que esta ação estimule outros empresários de Ferraz a contribuir com nossos cidadãos”.