Resultado de um trabalho colaborativo entre a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o projeto de recuperação das estradas vicinais da cidade teve início nesta semana. O convênio, cujo contrato é o de número 16.958-4, prevê a recuperação da malha viárias de três vias de grandíssima importância ao município, são elas a Av. Dom Pedro II, Av. dos Autonomistas e Av. Manoel Sebastião. A empresa responsável pelas obras é a Kamilos Construtora.
O montante para esta realização é da ordem de 16 milhões de reais. O prazo estipulado no cronograma do DER para a revitalização é de que, até o dia dois de julho, as três ruas sejam entregues completamente reformadas.
A Av. dos Autonomistas possui uma extensão de 1,2 Km. A Manoel Sebastião mede 900 metros de ponta a ponta. E a Av. Dom Pedro II, que é uma das vias mais importantes de Ferraz, tem 3,7km em toda sua extensão. E foi nela que, na manhã da última terça-feira, dia 29, as obras foram iniciadas. Seu início é no bairro do Cambirí, próximo a divisa com as cidades de Suzano e Poá. E seu trecho final é quando ela liga-se à Av. Brasil, no centro de Ferraz.
Por ser a mais longa das três e ter um grande fluxo de carros, ônibus e caminhões, a Dom Pedro II será revitalizada em trechos. Pois, caso fosse fechada completamente para as obras, o trânsito de Ferraz seria seriamente comprometido, daí então surge a importância dessa interdição parcial enquanto as obras são feitas. Esta ação conjunta faz parte de um programa do DER que engloba a recuperação de 56 quilômetros de vicinais em todo o Alto Tietê.
“São três vias que viram e contribuíram muito para o crescimento de Ferraz. Em nenhum ponto de nossa história elas foram totalmente recuperadas. E agora, graças a esta grande parceria, revitalizaremos completamente todas elas, uma após a outra”, declarou Dr. Jorge Abissamra, prefeito de Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário