Renovando as estruturas de sua rede pública de saúde, a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está iniciando nesta semana uma jornada de reformas e atualizações em suas unidades básicas de saúde, as UBS. Iniciando a empreitada de melhorias, está o posto de saúde da Vila Santo Antonio, que já teve grande parte de suas instalações renovadas.
Começando pelo piso superior, as obras foram feitas em todas as salas da unidade, que é uma das maiores de Ferraz. O piso está sendo todo trocando. O que antigamente era de granilite, agora será de um material chamado paviflex, que requer menor manutenção e tem maior duração, tudo isso com menores custos tanto de aquisição quanto de instalação.
As paredes dos corredores receberam uma nova pintura e até mesmo aplicação de uma textura. Amplamente iluminados por novas lâmpadas, eles também receberam novos ventiladores e novas poltronas acolchoadas, para os pacientes esperarem enquanto não são atendidos. Os banheiros, tanto dos funcionários quanto dos pacientes, passaram por uma reforma completa, trocando pisos, pias e vasos sanitários. A cozinha também foi reformada e, assim como nos banheiros, teve seus azulejos trocados. Todas as portas da UBS também foram trocadas.
O posto da Vila Santo Antonio foi o primeiro de muitos que serão reformados. Além de otimizar a infraestrutura, essas obras têm como objetivo instalar um novo padrão visual e estrutural na rede ferrazense de saúde. As próximas unidades de saúde que passarão por este processo, ainda nos próximos meses, serão a UBS da Vila São Paulo e o Centro de Saúde II (CS2).
Também o posto de saúde do CDHU, que fica no bairro Parque Dourado, está passando por uma grande reforma. Ele é um dos que atendem grande parte da demanda de consultas. Além de sua revitalização das instalações internas e de todas as dependências que já está em andamento, sua estrutura está sendo ampliada. Um anexo deste UBS está seguindo em ritmo bastante acelerado. Ela tem previsão de ser entregue nos próximos meses, o que ajudará muito a região que possui grande concentração de moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário