quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Festa da primavera na EMEB Brigadeiro Faria Lima

No último dia 12 de setembro a EMEB Brigadeiro Faria Lima, localizada entre os bairros do Jardim Perracine e Vila Anchieta, realizou a Festa da Primavera abrindo as portas para receber os pais e alunos que se deliciaram com deliciosos pastéis, sorvete, algodão doce e diversos bolos, além das brincadeiras do peixinho, a boca do palhaço e a estréia do brinquedo “arame nervoso”, que foi um sucesso, e o tradicional bingo. As crianças dos primeiros anos A e B deram um show na peça de teatro que apresentaram deixando os pais e convidados emocionados com tanta graça e encanto, além das crianças do Pré I e Pré II que cantaram uma bela canção para os convidados. A direção da EMEB, sob o comando da Diretora Profª Ângela Mathias e a Coordenadora Pedagógica Profª Patrícia Valentim Lopes agradecem o empenho das professoras, dos auxiliares de creche e dos funcionários pela dedicação para que tudo saísse perfeito e um agradecimento especial aos pais que lá estiveram com seus filhos e estão sempre colaborando com a escola.

Como todo governo democrático secretários recebem e ouvem manifestantes

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, os Secrários Ali Sami El Kadri (Governo), Dorval Torres (Habitação) e Erivânia Rosa El Kadri (Assuntos Jurídicos) receberam no Paço Municipal de Poá cerca de 30 manifestantes que, juntamente com o líder do movimento José Carlos Ferreira, o Zé Carlos Sem-Terra, queriam que o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, aceitasse o projeto habitacional apresentado por eles no mês de maio deste ano, ao invés do “Minha Casa Minha Vida” que já está em andamento no município.
Com uma comissão formada por seis pessoas, os manifestantes foram recebidos pelos secretários e ouviram as suas reivindicações, além de falsas afirmações que foram totalmente desmentidas pelo Secretário de Governo. “Eles cobram a reabertura da Maternidade que foi fechada pela Administração anterior e não pela atual. Disseram que a Prefeitura fez uma compra sem licitação em um supermercado, sendo que tudo foi feito dentro da Lei de Licitações, ou seja, são acusações feitas por uma pessoa que nem mora no município e não conhece a realidade da cidade de Poá”, disse.
Em relação às moradias, o Secretário de Habitação enfatizou que pretende conversar com os manifestantes em uma nova oportunidade, uma vez que, ele assumiu a pasta recentemente e, desta forma, ainda está levantando as documentações referentes à sua secretaria junto aos departamentos da Prefeitura. “Eu só aceitei compor esse governo porque eu vi que existe um projeto para a habitação e o prefeito Testinha é a alavanca para esse projeto, uma vez que ele tem interesse em ver projetos sendo desenvolvidos”, salientou Dorval Torres .

Desta forma, foi acordado que um novo encontro foi marcado para o próximo dia 30, às 9 horas, no próprio Paço Municipal, onde o Secretário de habitação voltará a se reunir com os representantes do movimento.