domingo, 28 de agosto de 2011

Rogério Mathias parabeniza Aparecido Marabraz por ter ganho a eleição para comandar diretório do PT em Ferraz

Rogério Mathias e Aparecido Marabraz
  O Presidente do Partido dos Trabalhadores de Poá, Rogério Mathias parabenizou Aparecido Marabraz por ter vencido a eleição para ser o Presidente do PT de Ferraz de Vasconcelos.
 Depois de uma disputa política democrática, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, foi eleito o presidente do diretório municipal da legenda, em Ferraz de Vasconcelos. A eleição ocorreu no domingo, dia 21 de agosto, no Salão de Festas Prefeito Hugo Mazzucca, nas dependências do Complexo Poliesportivo Gothard Kaesemodel Junior, na Vila Romanópolis.
  Na disputa do segundo turno do Processo de Eleição Direta Extraordinário (Pedex), Aparecido Marabraz recebeu 574 votos, contra 551 da militante Cristina Dias, sendo ainda que nove filiados optaram por anular o seu voto e seis votaram em branco. No total, apesar do dia frio, 1.040 militantes foram às urnas. No município, o PT possui mais de dois mil filiados.
  Agora, o novo presidente promete honrar os votos depositados nele e, ao mesmo tempo, pretende trabalhar firme para manter a unidade política interna do partido. Para Aparecido Marabraz, o maior patrimônio da sigla é a sua militância e, portanto, tudo será decidido levando em consideração a união de todas as correntes políticas. “Como sempre vou priorizar o diálogo franco e aberto com todos os militantes”, disse o petista.
  Na Tribuna da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 22, Aparecido Marabraz agradeceu o diretório estadual pela a lisura na realização do Pedex. Além disso, ele elogiou a postura dos representantes das mais diversas tendências internas do partido, entre eles, os deputados federais, Candido Vacarezza, Gilmar Tattto, José Mentor, Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira e os estaduais Alencar Santana, José Candido e Luiz Moura. “O meu muito obrigado”, finaliza Aparecido Marabraz.

Ricky Martin emociona platéia durante show

  Os fãs saíram muito satisfeitos do primeiro show desta temporada de Ricky Martin no Brasil.  A apresentação aconteceu no último dia 26 de agosto, em São Paulo. A música “Será, Será” abriu o show. No palco ele disse que estava muito feliz e voltar ao Brasil e afirma que vai deixar sua alma para o público.
  O porto-riquenho está apresentando as músicas de sua turnê “Musica + Alma + Sexo”, que contou com performances e coreografias sensuais. Mas ele não deixou de lado os grandes sucessos de sua carreira como “Living la vida loca”,”La Copa de La Vida”, “She bangs” e “Maria”.
Antes de encerrar o espetáculo, ele agradeceu ao carinho dos brasileiros e que fizeram a noite ser maravilhosa. Atendendo ao pedido de bis, ele voltou ao palco e cantou “The best Thing About Me is You”.Por fim ele pegou uma bandeira que era metade brasileira e metade porto-riquenha de alguém da platéia e disse que todos somos iguais.

Reynaldo Gianecchini está bem, diz médica

  A médica Yana Novis, uma das responsáveis pelo tratamento de Reynaldo Gianecchini, falou brevemente sobre o estado de saúde do ator no último dia 25 de agosto. “Ele está bem”, disse a QUEM.  
  Ela afirmou que o médico Raul Cutait é quem deve falar sobre as respostas de Gianecchini ao tratamento. 
  De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, um dos temores da família de Gianecchini era de que seu organismo não se adaptasse bem aos medicamentos da quimioterapia. A publicação informa que a preocupação dos parentes parecia afastada na quarta-feira (24).
  O ator está internado na instituição para tratar um linfoma não Hodgkin das células T angioimunoblástico, diagnosticado há mais de uma semana.
  ENTENDA A DOENÇA
  A pedido de QUEM, os oncologistas Gilberto Salgado eDaniel Tabak explicaram o comportamento do linfoma T angioimunoblástico e falaram sobre o tratamento.
  Tipo agressivo
  O linfoma T angioimunoblástico afeta o sistema imunológico, comprometendo as células de defesa do organismo presentes nos gânglios linfáticos, e deixa o indivíduo propenso a infecções. Entre os subtipos de linfoma não-Hodgkin, esse é mais raro, ocorre entre 10% e 15% dos casos, e é muito agressivo, podendo espalhar-se mais rapidamente por meio da linfa, líquido que conduz as células de defesa por todo o corpo. 
  Tratamento intenso
  A quimioterapia deve ser iniciada logo após o diagnóstico, pois a doença tende a se espalhar rapidamente, inclusive para a medula óssea. O tratamento dura cerca de seis meses e utiliza-se da combinação de drogas chamada R-Chop, com quatro compostos que atuam principalmente no controle da proliferação celular e da reação inflamatória, combinados a um quinto, que é uma espécie de anticorpo sintético que ataca somente células tumorais e não células saudáveis. Há grande probabilidade de o tratamento ser consolidado, ao final, com transplante autólogo de medula óssea, ou seja, com material do próprio paciente. 
  Reações
  Queda de cabelo, náuseas, vômitos, irritação da mucosa oral e do tubo digestivo, que podem causar cólicas e diarreias, são reações comuns ao tratamento. Na maioria dos casos, a diminuição dos glóbulos brancos causada pela quimioterapia acaba favorecendo o risco de infecção e sangramento, já que muitas vezes as drogas atacam a célula normal, não só a doente. Os médicos em geral orientam o paciente a colher sêmen antes da quimioterapia – caso queira ter filhos posteriormente –, pois o tratamento também pode ocasionar a diminuição dos espermatozoides e infertilidade. 
  Resultados positivos
  Doença geralmente diagnosticada em idosos, o fato de o paciente ser jovem pode ser uma vantagem no caso do linfoma não-Hodgkin, devido à possibilidade de se estabelecer um tratamento bem mais intenso. Os resultados positivos após a químio podem chegar a 60%, com remissões prolongadas.

PT de Itaquaquecetuba aprova filiação do Eng Valdir Coelho, pré candidato à prefeito


  Em reunião realizada no último dia 26 de agosto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), aprovou por unanimidade a filiação do Eng Valdir Coelho, pré candidato à prefeito de Itaquaquecetuba.
  Conheça um pouco da trajetória de Valdir Coelho:
  O Eng. Valdir Coelho se destaca na política pela postura correta e pela moralidade com que vem tratando sua vida pública, desde que assumiu a Secretaria de Obras da cidade de Jacareí, sua cidade natal, em 1975.
Morador de Itaquá há 38 anos, Valdir Coelho aceitou o convite do então prefeito Benedito Barbosa para assumir a Secretaria de Obras. De lá pra cá, vem dividindo seu tempo entre a engenharia, profissão que exerce desde 1974, e a política regional.
  Em 1988, candidatou-se a prefeito pelo PMDB, ficando em 2º lugar, com uma votação de mais de 7.400 votos.
  Em 2000, candidato a prefeito pelo PSB, ficando em 3º lugar, com uma votação de 22.034 votos.
  Em 2002, disputou o pleito para deputado estadual pelo PSB, quando obteve uma votação expressiva de 28.013 votos. Foi o candidato mais bem votado do município, obtendo a quinta suplência do Partido.
  Em 2004, candidato a prefeito pelo PPS, obtendo uma votação de 26.700 votos, ficando em terceiro lugar.
  Em 2008 candidato a prefeito pelo PSDB, obtendo 32.698  votos ficando em 2º lugar.