quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeitura de Ferraz inicia as obras de duplicação da Marginal Esquerda

Menos de uma semana depois do Prefeito de Ferraz, Dr. Jorge Abissamra, ter assinado o convênio com a CPTM, as obras de duplicação da Marginal Esquerda já estão em ritmo acelerado.
O convênio trata da doação de áreas pertencentes à CPTM para a Prefeitura de Ferraz, para que seja realizada a duplicação das vias que margeiam a via férrea que passam pela cidade.
Na Rua José Carlos Iraci, que fica no bairro Vila Mariana, e faz divisa com o bairro de Guaianazes no município de São Paulo, já estão sendo realizadas as obras para a duplicação. Já foram feitas as demarcações para recuo do muro da linha férrea, implantação de grades e colocação de calçadas e sarjetas.
Também está sendo colocada uma camada de pedras que ficará abaixo da camada de asfalto, que dará melhor aderência e sustentação, e diminuirá o risco de erosão devido às fortes chuvas. O recapeamento da camada asfaltica também já está em execução.
A conclusão das obras de duplicação possui um prazo de aproximadamente 12 meses, tendo em vista contratempos que possam eventualmente surgir, como período de chuvas e processos de desapropriações, por exemplo.

Prof. Rogério Mathias assume Presidência do Diretório Municipal do PT - Poá

No último dia 13 de fevereiro o ex-vereador Profº Rogério Mathias assumiu a Presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Poá. A eleição ocorreu em novembro de 2009, onde Mathias recebeu o apoio dos ex-presidentes do partido Roberto Corci, Dárcio Vasques, Edvani de Lima, Ricardo Donizete, Profº Dorval Torres, que atualmente é secretário de Habitação .
Segundo Mathias “Agradeço aos amigos e a militância petista que optou pelas idéias de um novo PT mais democrático e participativo que eu e meu grupo apresentamos e confiaram a mim o direito de procurar implantá-las no Partido dos Trabalhadores de Poá, para que ele consiga representar os anseios da população e melhorar a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade”, concluiu.
Mathias disse que a sua responsabilidade é muito grande, pois temos que eleger Dilma Roussef como presidente deste país para que o povo brasileiro possa continuar usufruindo do progresso que o nosso país teve nos últimos anos, por isso nós iremos para a rua mostrar para a população o grande Governo que o Partido dos Trabalhadores através do Presidente Lula vem fazendo e dizer para os munícipes de nossa cidade da necessidade de continuarmos com esse projeto que vem dia-a-dia melhorando algo em nossas vidas. Iremos também mostrar para a população o trabalho dos Deputados Federais e Estaduais do PT, o que eles fizeram e vão continuar a fazer para serem merecedores do sagrado voto da população.
O Profº Rogério Mathias tem como objetivo se aproximar mais dos filiados do partido para que eles possam saber muito mais das ações petistas tanto a nível federal, quanto estadual e municipal, pois se o Governo Petista é reconhecido mundialmente é porque a militância nunca desacreditou deste projeto, por isso ela tem que ser merecedora de toda atenção do Diretório de Poá e de todos os outros. Outro ponto primordial é que o PT esteja constantemente nos bairros de Poá conversando com a população e procurando soluções para os problemas, os quais deveram ser encaminhados aos responsáveis.
Em relação às eleições municipais de 2012 Mathias disse “Ainda é muito cedo para pensarmos na sucessão de 2012, pois primeiro temos que nos empenhar para que o partido saia vencedor nas eleições de 2010, aí sim vamos pensar nas eleições municipais de forma clara e madura, sem nos precipitarmos, só posso adiantar que teremos bons nomes para o poder executivo e legislativo”, finalizou.

O benefício da Licença-maternidade de 6 meses já começou

As empresas poderão aderir ao programa que permite a ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses. A concessão do benefício é uma opção da empresa, que poderá abater a despesa do Imposto de Renda.
Depois da adesão, a funcionária tem um prazo de 30 dias após o nascimento da criança para requerer a ampliação. Ela tem direito ao salário integral. A medida também vale para casos de adoção. O objetivo é garantir o aleitamento e o bom desenvolvimento do bebê.
A regulamentação do benefício foi publicada no Diário Oficial da União, mais de um ano após o Congresso aprovar a lei que criou o programa Empresa Cidadã, ampliando o prazo para seis meses.
As vantagens fiscais, no entanto, estão limitadas às empresas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo sistema de lucro real, o que reduz o alcance da medida.
No Brasil, cerca de 150 mil empresas se enquadram nessa categoria, a maioria é grande corporação. Segundo o coordenador de cobrança da Receita, João Paulo Martins, elas empregam cerca de 40% da mão de obra feminina do País. As empresas incluídas no Simples ou no sistema de lucro presumido não têm como abater a despesa.
Durante os quatro primeiros meses da licença, o salário é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os outros dois pela empresa. A despesa que a empresa tiver com a licença-maternidade nos dois últimos meses poderá ser descontada na hora da declaração anual do IR.
Segundo a Receita, a medida representará redução de R$ 414 milhões na arrecadação em 2010.
Para aderir ao programa, a empresa precisa se cadastrar no site da Receita na internet. A funcionária deve pedir o benefício diretamente à empresa.

Projeto do Dep. Federal Jilmar Tatto proíbe inclusão no SPC de devedor de serviços essenciais

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6255/09, do deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que proíbe a inclusão de consumidor nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito por inadimplência em pagamento de água, energia elétrica e telefonia. O descumprimento da regra sujeitará os infratores às punições previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que variam desde o pagamento de multas à detenção.
Segundo o deputado, a inclusão em cadastro é desnecessária porque o consumidor que deixa de pagar uma dessas contas já sofre com o corte do serviço. ‘Considerando que ninguém deixa de pagar propositadamente por um serviço essencial, pois esse pode ser cortado a qualquer tempo, acreditamos que impedir a obtenção de crédito por esse mesmo motivo é algo de todo abusivo’, declara.

Felicidades a todas as mulheres poaenses pelo Dia Internacional da Mulher

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo

APAE realiza bingo beneficente

As raízes históricas e culturais do fenômeno “deficiência” sempre foram marcadas por forte rejeição, discriminação e preconceito. E, diante da ineficiência do Estado em promover políticas públicas sociais que garantam a inclusão dessas pessoas, surgem famílias empenhadas em quebrar paradigmas e buscar soluções alternativas para que seus filhos com deficiência intelectual ou múltipla alcancem condições de serem incluídos na sociedade, com garantia de direitos como qualquer outro cidadão. 
Nesse contexto, surgiram as primeiras associações de familiares e amigos que se mostraram capazes de lançar um olhar mais propositivo sobre as pessoas com este tipo de deficiência. Convivendo com um Estado desapercebido das necessidades de seus integrantes, tinham a missão de educar, prestar atendimento médico, suprir suas necessidades básicas de sobrevivência e lutar por seus direitos, na perspectiva da inclusão social.
Foi então que, no Brasil, essa mobilização social começou a prestar serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessitassem, em locais que foram denominados como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Na cidade de Poá, a Apae foi fundada em 1992 e está localiza na rua Flor do Campo, 310 no bairro do Jd. Alvorada. Possui como presidente da entidade Edite Moreira, que é auxiliada pela sua vice Sandra Rodrigues, pela diretora pedagógica da unidade Silvana e por uma diretoria. A unidade atende cerca de 150 crianças, fora os inúmeros projetos realizados pela entidade. Vale lembrar que a entidade possui uma lista de espera bem extensa.
A Apae sobrevive de algumas verbas municipais, estaduais e federais que nunca são suficientes, por isso a entidade faz inúmeras atividades para arrecadar fundos como bingos, jantares e bazares beneficentes.
Apae Poá deve ser um orgulho para os cidadãos da nossa cidade por isso ela solicita a colaboração dos moradores para que a entidade possa crescer mais ainda e ampliar o atendimento para a população.
Neste domingo dia 7 de março a entidade estará realizando mais um Bingo Beneficente no Salão de Festas Batuíra à partir das 15:00h e conta com o apoio maciço da população. A Apae também convida você para ser um dos associados da entidade, fazendo a sua contribuuição mensal ou fazer doações no banco Santander, agência 353 e conta nº 13000685-6.
Seja um colaborador da APAE