quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arnold Schwarzenegger voltará a viver o Exterminador do Futuro

O ex-governador do estado da Califórnia tem emprego garantido em Hollywood. Arnold Schwarzenegger confirmou que voltará a viver o Exterminador do Futuro.
Ainda não há um roteirista escalado para o título, mas ele já conta com um produtor, Robert Cort. A Universal, estúdio que está namorando o projeto há mais tempo, já confirmou a presença de Justin Lin (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio) na direção, caso fique mesmo com o projeto. Estima-se que o filme custará pelo menos US$ 25 milhões (cerca de R$ 39 milhões) logo de cara, isso sem contar os salários de Schwarzenegger e Lin.
O novo O Exterminador do Futuro  não é o único trabalho que Schwarzenegger tem pela frente, ele também virou herói de quadrinho e série animada. Em The Governator, criado pelo gênio das HQs Stan Lee, o ator é um herói cheio de gadgets que luta contra o crime e desenvolve um centro secreto de combate ao crime de alta tecnologia embaixo de sua casa em Brentwood.

Núcleo Ediforp vira picadeiro para realizar projeto Circo na Escola


Canalização do Córrego Piscina já passa da metade de sua extensão

Já em andamento há alguns meses, as obras de canalização do Córrego Piscina, que passa pelo subsolo da área onde ficava o antigo prédio da prefeitura, estão em bom fluxo, chegando por estes dias em um ponto crucial de se curso. Suas verbas de execução são oriundas do governo federal, mais precisamente do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), recebidas ainda na gestão do ex-presidente Luís Inácio ‘Lula’ da Silva.  Às margens do Córrego da Piscina há 13 habitações irregulares. As residências serão desapropriadas e as famílias inclusas no projeto “Morar Bem”. 
Fundamental para a construção do Centro de Convenções, que ficará sobre o córrego canalizado, a etapa em que as obras estão é a fase mais delicada do processo, que também requer mais minúcia precisão de execução. Pois é um ponto que recebe uma grande vazão de águas pluviais, que vêm da nascente do córrego com alta velocidade e pressão.

 Pode-se afirmar que o processo já está além da metade. O trecho em questão compreende ao centro do córrego, e uma distância de aproximadamente 200 metros, que vai da Rua Jorge Allen até a Rua Guanabara. 
Após a canalização, a prefeitura intensificará a construção do Centro de Convenções e da revitalização da Praça dos Trabalhadores, que serão realizadas com verbas do Ministério do Turismo. O espaço comportará 650 pessoas e será interligado a um teatro. A nova Praça dos Trabalhadores possuirá, em homenagem aos grandes marcos da história da cidade de Ferraz, quatro portais: portal das Indústrias, portal da Uva, portal dos Trabalhadores e o portal da Via Férrea.  


Empresa firma parceria com prefeitura de Ferraz para construção de nova praça

Na última sexta-feira, foi assinado um termo de convênio entre a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e uma grande empresa da cidade, a Cordeiro Fios e Cabos elétricos. De número 5351/2011, este decreto prevê a autorização de uma parceria entre o poder público ferrazense, regido pelo prefeito Dr. Jorge Abissamra, e a fábrica, que gera cerca de 600 empregos diretos na cidade. E na última sexta-feira, 15, o prefeito acompanhado de seu vice, Flávio Batista, o Inha, e dos secretários de Administração, Alexandre Balbino Rosa, e de Comunicação, Jorge Campos, e o vereador Willians do Gás, realizaram uma visita à indústria.
   Como explica Alexandre, o decreto assinado complementa o de número 5323/2011, que firma a doação de uma área pública que estava ociosa ao lado da Cordeiro, este novo documento terá grande importância para a cidade, especialmente para o bairro em que está localizada, que é a Vila Santo Antonio. O acordo assinado foi de que, esta área seria doada para a empresa. E, como contrapartida, a indústria realizaria um reordenamento urbanístico do local.
   O mais importante é que no terreno doado será construída uma praça, com quadras poliesportivas, playgrounds e mais uma série de espaços de lazer para a comunidade. Além destes aparelhos, a Cordeiro também realizará o plantio de mudas de árvores, o que irá melhorar de forma significativa a pureza do ar daquele bairro. Algumas vagas de estacionamento abertas também serão construídas. Neste caso, compete à Cordeiro toda a manutenção e conservação da área.
   Para o prefeito, esta empresa, que há décadas está na cidade, já contribuiu muito para o município e seu desenvolvimento, porém, agora esta parceria será mais direta ainda, fazendo com que a Cordeiro traga cada vez mais benefícios à Ferraz.
   “Além de a Cordeiro ser uma das maiores empresas de nossa cidade, este compromisso que ela está assumindo é de grande nobreza, pois ela terá ainda mais importância social com a construção desta praça. Isto mostra que os empresários não estão preocupados apenas com seus lucros, mas também com o bem-estar da comunidade que a cerca”, afirmou Dr. Jorge Abissamra, que ainda complementou dizendo que “Nós esperamos que esta ação estimule outros empresários de Ferraz a contribuir com nossos cidadãos”.