domingo, 17 de abril de 2011

Centro odontológico é inaugurado na Apae de Ferraz de Vasconcelos

No primeiro semestre de 2011, várias obras serão entregues na área da saúde. E para iniciar esta conquista, na manhã da última quinta-feira, dia 14, na Vila Margarida, foi inaugurado o centro odontológico da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que atenderá 125 crianças portadoras de necessidades especiais.
Na ocasião estavam presentes, o vice-prefeito, Flávio Batista, o Inha, o secretário de saúde, Dr. Raul Cunha, a secretária de educação, Roseli Morilla, o presidente da câmara, Edson Cury e os vereadores, Juracy Ferreira e Anália Schiavinati. A abertura do evento foi feita pela banda de percussão formada pelas crianças da Apae.
Com uma salva de palmas, Inha, Dr. Raul e Roseli puxaram o laço da porta, inaugurando oficialmente o centro odontológico. Segundo a dentista responsável, Patrícia de Aguiar Baccelli, os tratamentos realizados serão restaurações, extrações, prevenções e educação bucal, ensinando as crianças fazer a higienização correta dos dentes. O consultório está todo equipado e os atendimentos serão realizados as terças e quintas-feiras.
De acordo com o presidente da Apae, Benedito José Leite, a unidade é formada por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores especializados em educação especial, que fazem os trabalhos clínicos para 40 pacientes, com síndrome de down, paralisia cerebral e autismo. E 85 crianças recebem orientações pedagógicas, com professores que aplicam atividades de música, educação física, cozinha experimental e passeios extracurriculares. Os atendimentos são realizados em pequenos grupos e divididos em dois períodos.
A unidade também oferece o programa do Clube de Mães dos Excepcionais. Elas fazem trabalhos artesanais. São pinturas em tecido, crochê, tricô e peças de decoração, que podem ser vendidos, gerando renda própria.
“A associação existe desde 2007. Antigamente nossos pacientes tinham que ir até a cidade de Mogi das Cruzes para serem atendidos. Eu acompanho os trabalhos das Apaes de São Paulo e região, para trazer a Ferraz de Vasconcelos todos equipamentos, profissionais e atividades necessárias para serem aplicadas as crianças excepcionais de nosso município”, declarou emocionado, Dr. Raul Cunha.          

Geraldo Alckmin é irônico com Testinha na cidade de Arujá


No último dia 12 de abril, o prefeito Testinha foi a Arujá, ver o governador Geraldo Alckmin do PSDB que na cidade de Poá é padrinho político do ex-prefeito Eduardão, para o qual o governador deu o comando do partido e vai apoiá-lo firmemente nas eleições de 2012 contra o prefeito Testinha.
Alckmin deu a largada para as obras da terceira fase do Projeto Tietê que visa melhorar a coleta de esgoto em Arujá, melhorando a qualidade de vida de seus munícipes e colaborando com o meio ambiente.
 “Água é saúde, é vida, todos precisam beber água de qualidade e essa é um das nossas maiores preocupações”, discursou o governador que, ao falar de saúde, solicitou a presença do prefeito poaense ao seu lado, a quem chamou de “DOUTOR TESTINHA”. “Esse é o meu médico, ele tem a receita para a cura de muitos males como, por exemplo, intestino, rins, estomago, entre outros”, disse Alckmin se referindo ao suco de babosa, produto que é muito divulgado pelo líder do Poder Executivo poaense.
Testinha sem perceber o sentido irônico da frase do governador ficou muito feliz em ser chamado de “DOUTOR TESTINHA”.

Dr. Jorge entrega carro zero ao ganhador do IPTU Premiado 2011

    Para incentivar o pagamento dos impostos em dia e diminuir o índice de inadimplência, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, criou um programa chamado ‘IPTU Premiado’, que foi realizado nos últimos seis anos. Há cerca de duas semanas a prefeitura realizou um grande sorteio de vários prêmios, fornos microondas, fogões, televisores LCD de 42 polegadas, dezenas de aparelhos DVD e até mesmo uma motocicleta zero quilometro. 
Como prêmio principal, bem como nas outras edições, estava um veículo Volkswagen Gol zero quilometro da cor branca. No sorteio dos prêmios menores, os presentes que estivessem com os carnês em dia pegavam uma senha numérica para serem sorteados. Porém, com o sorteio do maior prêmio foi diferente. O número sorteado foi o do carnê, e não de senhas. Portanto, mesmo se não estivesse presente, o vencedor seria procurado para receber a notícia. Caso o carnê sorteado estivesse inadimplente ou com alguma parcela atrasada, o número que viesse a seguir seria o sorteado. Por exemplo, se o número 100 fosse sorteado e estivesse com algum débito, o número 101 seria o próximo, e assim sucessivamente.
     Foi o que aconteceu com Adriano Aparecido Souza Silva, que mora no bairro Parque São Franciso. Seu carnê era o de número 30.245. Por estar em dia com a municipalidade, ele recebeu logo de primeira o veículo, que custava em torno de 30 mil reais.
   Ao ser procurado em sua casa para receber a notícia de que havia sido sorteado, Adriano não estava. Porém funcionários da prefeitura continuaram indo à sua residência até que conseguissem falar com ele para dar a boa notícia. Surpreso, ele afirma estar muito feliz e que não esperava tal acontecimento. “Fiquei realmente surpreso, pois sempre fui tão descrente em concursos que nunca participei de nenhum. Porém com o simples ato de pagar minhas contas, fui contemplado com um ótimo prêmio”, ressaltou Adriano que finalizou dizendo “Agradeço à prefeitura, pois nunca imaginei que estar apenas cumprindo meu dever como cidadão ganharia benefícios que, além de serem para toda a cidade, seriam diretos a mim também, como este carro”.
   Em seus dizeres, Dr. Jorge declarou que esta é apenas uma contrapartida mais direta ao cidadão, pois todas as obras e benefícios de Ferraz são realizados com dinheiro oriundo de tributos recolhidos. Quando assumiu o cargo em 2005, Abissamra disse que o índice de inadimplência estava na casa dia 52%. Agora este número diminuiu em significativamente, pois apenas 36% da população está com alguma prestação atrasada. Ainda com a palavra, o prefeito disse que em 2010 a arrecadação de impostos foi de cerca de 12 milhões. A quantia gasta para realizar o IPTU Premiado deste ano foi de aproximadamente 60 mil reais, incluindo todos os prêmios. Em contrapartida, esta campanha fez subir em quase 1,5 milhão de reais a arrecadação municipal, o que é um número positivo para a prefeitura.
“Faço questão de todas as formalidades para entregar este prêmio, pois isso faz o munícipe ver que não há fraude alguma no sorteio. Além disto, faz com que o cidadão acredite que é o dinheiro de Adriano ajuda a cidade a melhorar, assim como o dinheiro dos impostos de toda a cidade. Nossa campanha estimula o pagamento de tributos para que nós da prefeitura possamos levar cada vez mais benefícios a todos”, enfatizou Dr. Jorge Abissamra que ainda completou dizendo que “O cidadão tem o poder de cobrar nossas atitudes. Mas ele também tem o dever de cumprir com os impostos para realizarmos o que for necessário para o progresso de Ferraz”.

Morre filha de Roberto Carlos

Ana Paula Braga tinha 44 anos e morreu devido a uma parada cardíaca.
Roberto Carlos sofreu mais uma grande perda. Na madrugada do dia 16 de Abril, morreu sua filha Ana Paula Braga, de 44 anos, devido a uma parada cardíaca.
 Ana Paula é enteada de Roberto e filha da primeira mulher do Rei, Nice Rossi. Mas ele sempre a considerou sua filha mais velha.
 A notícia foi confirmada pela assessoria de Roberto através do site oficial do cantor, com um comunicado.
 "É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Ana Paula Rossi Braga Ferreira, a filha mais velha de Roberto Carlos e Cleonice (Nice) Rossi e esposa do músico Paulinho Ferreira. Ana Paula faceleu na madrugada de 16 de abril de 2011 em São Paulo. Devido ao falecimento, (...) foi suspenso o show marcado para o próximo dia 19 no Ginásio Alvares Cabral em Vitoria, Espírito Santo. Dody Sirena, empresário do artista, anunciará a nova data nos próximos dias. 
Contamos com a compreensão de todos", diz o comunicado.


Marcelo Adnet diz que recusou convites da Rede Globo

Sucesso da nova geração de humoristas no Brasil, Marcelo Adnet contou, em entrevista ao apresentador Amaury Jr., que foi chamado pela Rede Globo para trabalhar na emissora algumas vezes, mas recusou os convites.
Adnet afirmou que seu motivo foi a preocupação com o conteúdo, a liberdade para criar e improvisar. O humorista também falou sobre o casamento com a apresentadora da MTV Dani Calabresa e disse que seu já agarrou o presidente do Botafogo uma vez, porque é o seu time do coração. Além disso, ele fez imitações de Cid Moreira, Silvio Santos e do próprio Amaury Jr.