sábado, 28 de maio de 2011

Village III, no Jardim Nova Poá, está se sentindo abandonado pelo Governo do Prefeito Testinha

            No último final de semana o Profº Rogério Mathias esteve visitando o Village III e ficou muito triste com o que viu e o que foi relatado por moradores a respeito do mesmo e o descaso da prefeitura em resolver os problemas ali encontrados, que não são poucos e estão deixando seus moradores até mesmo doentes devido às preocupações.
Uma das solicitações dos moradores do Village III do Jardim Nova Poá, que é formado pelas ruas Esperidião Gosson e Humberto Silvani são a retirada do muro e de uma guarita que faz parte de um antigo portal localizado na entrada do condomínio. Segundo os moradores o portal, que já foi motivo de orgulho para o bairro está causando uma sensação de insegurança para eles, pois além de ter tido sua estrutura abalada quando um caminhão da prefeitura encostou-se a ele durante a desocupação do Village IV, ele não recebe nenhuma benfeitoria desde que o prefeito Testinha assumiu.
Inúmeros moradores do Village III, dentre eles estudantes, trabalhadores e mulheres passam com muito medo pelo local antes de amanhecer para irem trabalhar ou à noite ao voltarem do trabalho e da escola. O motivo do medo é que atrás do muro ou dentro da guarita meliantes ficam escondidos para praticarem pequenos roubos. As mulheres têm medo de serem molestadas e, por isso procuram não passar pelo local sozinhas. Segundo moradores, viciados também fazem uso da parte interna da guarita para se drogarem e isso incomoda extremamente os moradores em todos os sentidos possíveis.
Os moradores também se sentem prejudicados com a iluminação pública que é de má qualidade e está obsoleta, além de faltarem alguns refletores em locais estratégicos do bairro que dariam com certeza uma maior sensação de segurança.
Outro problema relatado pelos moradores no quesito segurança diz respeito às casas do Village IV que desde que foram desocupadas estão abandonadas e viraram esconderijos para assaltantes, drogados e outros meliantes. Os moradores cobram que o prefeito Testinha coloque a guarda municipal para fazer rondas diurnas e noturnas no local e que procure colaborar mais intensamente para que essa massa falida tenha um resultado rápido para a alegria dos moradores.

As casas abandonadas geram insegurança e medo aos moradores do Village III

Apesar do prefeito Testinha já conhecer esses problemas, pois já esteve no local na época em que alguns moradores tiveram parte de suas casas destruídas devido a desmoronamentos causados pelas chuvas até o momento nada fez para resolver ou amenizar o problema, inclusive as famílias atingidas não receberam suas indenizações e tiveram que entrar com uma ação contra a prefeitura que autorizou o loteamento nesta área sem se preocupar se o local seria ou não uma área de risco e contra a imobiliária que vendeu os lotes. As pessoas atingidas pelo problema desejam que o departamento jurídico da mesma acelere o processo de indenização para que eles recebam o que é de direito e possam dar tranqüilidade aos seus familiares.
Limpeza, capinação e pintura de guias e sarjetas das ruas Esperidião Gosson e Humberto Silvani no Village III os moradores não sabem o que é há muito tempo sem contar que os paralelos as Av. Esperidião Gosson é que a única entrada para o Village está com uma grande quantidade de mato em suas laterais o que faz com que os transeuntes e bicicletas tenham que trafegar no meio da via, o que poderá causar acidentes, muitos dos quais poderão ser muito graves.
Dentro do Village III existe um pequeno canteiro onde as crianças brincam, e que está totalmente coberto por mato podendo virar um criadouro de inúmeros insetos e aracnídeos que poderão colocar a vida dos moradores e principalmente das crianças em risco eminente.
A Guarita abandonada é utilizada por usuários de de Droga e meliantes
Apesar destes inúmeros problemas a maioria dos moradores diz gostar de onde moram e desejam permanecer ali, mas solicitam que o Poder Público representado pelo prefeito Testinha dê uma atenção ao local que está abandonado.
O mato em excesso serve para esconderijo de meliantes e criadouro de insetos e aracnídeos
A entrada do Village III está abandonada 
Segundo o Profº Rogério Mathias, “Constantemente os bairros de nossa cidade recebem benefícios, que, no entanto não atingem essas ruas localizadas no Jardim Nova Poá, o que vem causando insatisfação aos moradores e fazendo com que eles desacreditem no Prefeito Testinha que possui um orçamento milionário para poder trazer benfeitorias para todas os bairros e ruas de nossa cidade, mas não é isso que estamos vendo neste caso onde pessoas de bem que pagam seus impostos estão abandonadas sem receberem benefício nenhum por parte do Poder Executivo que por outro lado prefere investir em obras sem muita necessidade para o momento como por exemplo a reforma geral da Praça de Eventos que estava muito bonita”. Rogério Mathias afirma “O Prefeito foi eleito com os votos da população e tem por obrigação responder aos seus anseios, por isso quero alertá-lo a respeito das carências do Village III, pelo qual tenho grande estima e consideração e pedir a ele que é uma pessoa generosa e humilde que atenda as solicitações destes filhos de Poá”, concluiu.

10 comentários:

  1. BOA NOITE ,SOU JACIARA E TAMBÊM FUI MORADORA DO VILLAGE 3 FIQUEI MUITO TRISTE COM A ATITUDE DO PREFEITO DE POÁ E DA CX ECOMONICA ,AONDE TINHA FAMILIA QUE GOSTARIA DE TER SUA PROPRIA MORADIA QUERENDO NEGOCIAR O IMOVEL JÁ QUE VARIOS MORAVAM MAS DE 5 ANOS NO LOCAL AGORA O LOCAL ESTÁ ABANDONADO E SENDO UTILIZADO POR USUARIO DE DROGAS ,AONDE MUITAS FAMILIA NÃO TEM NEM ONDE MORAR MUITOS ATE MESMO SEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM ALUGUEL ,COMO MUITAS MÃE SOLTEIRAS ,IDOSOS E FAMILIA COM SUAS CRIANÇAS NO MINIMO O PREFEITO PODERIA TER DADO UMA ASSISTENCIA AOS MORADORES JÁ QUE ESTAVAM LÁ A ANOS E TODOS TINHA ESPERANÇA QUE ALGUEM IRIA CHEGAR LÁ E FAZER UMA NEGOCIAÇÃO AMIGAVEL MAS NÃO PREFERIO DEIXA PARA O DROGAS ,BANDIDO SEM MAS .....AGUARDO UM COMENTARIO SOBRE O MEU DESABAFO E LEMBRO COM FOSSE HOJE EU SENDO DESEBEJADA SEM TER AONDE COM A MINHA FICA...

    ResponderExcluir
  2. rogerio mathias continue assim , existem pessoas melhores para ocupar a honra de ser prefeito vilage 3 sinceramente esta um lixo de lugar pois foi abandonado

    ResponderExcluir
  3. Como está a situação do local hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As casas ainda são abandona
      Mas derrubaram a guaritá

      Excluir
    2. Por que as pessoas foram despejadas? Eu me lembro de ter morado aí se eu não me engano em 2007. Eu me lembro da minha mãe sair dai e logo depois ela falou que as pessoas foram despejadas, parece que teve até o choque. Tenho saudades desse lugar, amo muito.

      Excluir
  4. Pessoal tem alguém notícia de como tá a situação!

    ResponderExcluir
  5. Tem um advogado chamado Rogério, dizendo par as pessoas que hoje moram lá que já cantou a causa, e que conseguiu negociar cada terreno por 40 mil cada, sendo quase 10 mil de entrada e o saldo em 30 parcelas.
    Alguém tem notícias de lá.

    ResponderExcluir
  6. Tem um advogado chamado Rogério, dizendo para as pessoas que hoje moram lá, que já ganhou a causa, e que conseguiu negociar cada terreno por 40 mil cada, sendo quase 10 mil de entrada e o saldo em 30 parcelas.
    Será que isso é verdade?

    ResponderExcluir