domingo, 7 de fevereiro de 2010

Senador Cristovam Buarque afirma que PDT apoiará Dilma Rousseff à Presidência da República

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) descartou nesta quinta-feira, no Twitter, sua candidatura à Presidência em 2010. O parlamentar disse que seu partido decidiu apoiar a candidata petista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
“Meu partido já decidiu apoiar a Dilma. Não terei vez para presidente em 2010”, disse Cristovam em resposta a um internauta. Em uma campanha voltada para melhorias no sistema educacional, Cristovam ficou em quarto lugar nas eleições presidenciais de 2006, atrás de Heloisa Helena (Psol), Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao descartar a candidatura, Cristovam disse ter tentado encabeçar a chapa nacional do PDT

Crítica à política econômica feita pelo próprio presidente do PSDB descontenta José Serra

Em recente entrevista o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), provocou desconforto entre os adeptos da candidatura do governador paulista José Serra à Presidência da República ao sinalizar mudanças drásticas na política econômica brasileira em caso de uma vitória tucana.

Num momento em que autoridades do governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva investem no discurso de que a vitória de José Serra, representa risco à estabilidade, Sérgio Guerra que é presidente nacional do PSDB defendeu, em entrevista à revista “Veja”, mudanças nas políticas de juros, câmbio e metas de inflação, assuntos esses que Serra não quer nem comentar.
Essa declaração causou insegurança no mercado, pois parte dele resistente ao nome de Serra.
Orientado a exaltar a estabilidade da economia como uma obra do PSDB e a propor a continuidade da política macroeconômica, o presidente do PSDB Sérgio Guerra acabou se dizendo “mais à esquerda que o PT”: “Não estamos de acordo com a taxa de juros que está aí, com o câmbio que está aí”, declarou.

Filme a respeito da vida do Presidente Lula emociona milhões de brasileiros

Lula, o Filho do Brasil?
Antes de se tornar presidente, Lula foi protagonista de uma jornada tão dramática quanto as três disputas presidenciais perdidas antes de ser eleito. Em “Lula, o Filho do Brasil”, Luiz Inácio tem um destino grandioso. A viagem para São Paulo, deixando para trás o sertão árido, é feita em pau-de-arara com seis irmãos, depois de uma carta recebida do primogênito, Jaime, em que ele ordena, fingindo ser ordem do pai, que a mãe venda tudo e vá com a família viver com ele em Santos, onde é estivador. Aí começam as desavenças: o pai, Aristides (Milhem Cortaz), fica enfurecido com a chegada da família.
Como num conto de fadas, a infância do menino Lula é cheia de privações, mas a pobreza é driblada com a pureza das crianças. Por ordem do pai, os meninos têm que trabalhar, mas Lula vai escondido à escola. A professora (Lucélia Santos) percebe que o garoto tem talento, é dedicado, e propõe à Dona Lindu que o deixe adotá-lo. “Só quero que seu filho seja alguém”, apela a mulher. Lindu tem a resposta pronta: “Ele já é alguém, é meu filho Luiz Inácio.”
Lula (Rui Ricardo Diaz) segue nos estudos, incorruptível, e mesmo quando se apaixona por Lurdes (Cléo Pires), o namoro é de portão, comportado. O sonho do operário se desfaz logo quando a mulher morre no parto do primeiro filho, que também não resiste. E Lula busca abrigo na política. A atuação de Rui Ricardo Diaz se ilumina quando seu personagem também se torna o líder de massas. A motivação aos companheiros vem em voz empostada no famoso discurso do estádio lotado da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. “Quando eu entrei lá, fiquei até assustado”, lembra Diaz.
”Nunca tentei imitar o Lula, nem saberia. A preocupação é não ficar caricato, a caracterização está além disso”, diz Rui Ricardo Diaz, e admite que teve que responder a isso por mais de uma vez. Se com a barba cerrada ele parece nascido para o papel, mais magro (foram dez quilos ganhos em dois meses de gravações), de rosto limpo, mal parece o mesmo ator da telona. “Quando me chamaram, até desconfiei. Achei que alguém tinha errado. Demorei para entender que eu era o Lula. Não me pareço com ele”, comenta o ator, que passou dois meses estudando meticulosamente entrevistas do presidente dadas a programas de TV.
No filme, Lula ainda enfrenta a ditadura, casa-se novamente, agora com Marisa Letícia, recompõe a família, dá a volta por cima mais uma vez.

Rogério Mathias não concorda com a prova para aumento de salário de professores e com a política educacional do governo paulista

As salas de aula estão superlotadas. O salário dos professores é uma vergonha frente a sua enorme responsabilidade. As famílias passam muitas necessidades, por isso as crianças são adotadas pelas ruas e suas gangues. Os vários governos paulistas sucatearam a educação. A escola vai de mal a pior.A situação em grande parte das escolas estaduais é muito triste, pois a violência que impera nas cidades, refletem nos bairros e conseqüentemente nas escolas com o aumento do vandalismo e das pichações.
Se queremos transformar a sociedade, o país e a humanidade, o nosso instrumento principal sensato de mudanças é a EDUCAÇÂO, pois é muito mais fácil e menos oneroso para o governo investir em escolas do que na construção de cadeias ou instituições para menores infratores.
Nossos governantes paulistas em vez de assumirem que nosso nível de educação não é o ideal, ficam fazendo propagandas enganosas para iludir as pessoas, mostrando uma falsa realidade, e o coitadinho do filho do trabalhador é quem paga por isso.
O professor é a alma de qualquer instituição de ensino, mas infelizmente no Estado de São Paulo o professor é tratado como mero coadjuvante e uma prova disso é a falta de incentivo salarial e o desprezo com que ele é tratado pelos governantes paulistas, sem contar a falta de uma política educacional que incentive os jovens. É o cumulo do absurdo que os professores que já formaram e formam nossos médicos, dentistas, engenheiros, advogados e tantos outros profissionais tenham que se submeter a uma única e medíocre prova de promoção que servirá para aumentar o salário de alguns professores, diretores e supervisores de ensino no Estado de São Paulo, que acontece no dia 29 de janeiro. Um detalhe não são todos os professores que forem bem que receberão esse aumento salarial mínimo, pois existe um limite para isso que é mais vergonhoso ainda.
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) anunciou que já entrou com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo para impedir que a prova seja realizada.
O que estão fazendo com o professor é uma maldade, uma violência contra a educação, pois os profissionais aptos para o ensino já passaram por uma prova que foi a que os efetivou no cargo, por isso eles já atestaram que são capazes, de acordo com a regulamentação exigida.
A única saída para a população é uma atenção maior e constante com os nossos professores, pois eles irão ensinar os jovens que são o futuro de nossa pátria . Melhorar o salário e as condições de trabalho dos professores, para que eles possam se aperfeiçoar cada vez mais, é fundamental.
Devem também ser formulados conteúdos curriculares mais abrangentes e atraentes para essa geração, tentando inclusive resgatar a cidadania que muitos já esqueceram.
A reformulação do programa educacional deve ser feita para que haja a inclusão de milhares de jovens que hoje se encontram marginalizados pela sociedade sem perspectiva de uma vida mais digna. Precisamos mostrar a esse jovens e suas famílias que existe a chance de um futuro melhor e feliz para todos, sem drogas, sem fome, sem insegurança, só que para isso ocorrer as famílias também precisam se conscientizarem do importante papel que elas possuem enquanto instituição na formação e apoio aos nossos jovens, não empurrando a solução desses problemas única e exclusivamente para os professores, como se eles fossem responsáveis por tudo, esquecendo que eles também fazem parte de um sistema que oprime a todos e que precisa ser repensado e transformado urgentemente para o bem estar de nossa sociedade. Enquanto isso não acontecer qualquer um de nós pode ser surpreendido por um jovem que em vez de possuir um lápis e um caderno nas suas mãos, possua um revólver ou uma faca para tentar resolver um problema momentâneo e um de nós podemos estar sem querer em seu caminho.
A EDUCAÇÃO É TUDO, e ela não sobrevive sem os professores, pena que os governadores que passaram pelo Estado de São Paulo que poderiam resolver isso de uma maneira coerente e eficaz não querem ou não pensam assim, por motivos que fogem da minha compreensão.
Quem sabe mudem de idéia quando encontrarem um desses jovens perdidos em um local ermo e percebam que não é nenhum lápis e muito menos um caderno que eles possuem em uma das mãos.

Dilma lidera pesquisa para o planalto em Pernambuco

O Presidente Lula se dedica a uma tarefa diária: implodir as pretensões presidenciais do deputado federal Ciro Gomes e vários argumentos positivos estão auxiliando o presidente.
No esforço de convencimento de Ciro Gomes, o presidente Lula já ofereceu vagas no ministério dele e de Dilma Roussef, se ela vencer as eleições e uma candidatura ao Governo de São Paulo. Ciro Gomes com o respaldo do irmão, o governador Cid Gomes resiste e insiste em disputar à presidência da República.
Agora, para barrar Ciro na luta pelo Planalto, o Presidente Lula vai usar uma pesquisa Vox Populi realizada em Pernambuco que mostra o amplo favoritismo da ministra Dilma contra o governador José Serra. Dilma lidera a pesquisa em busca do planalto com 45% contra 23% de Serra e apenas 9% para Ciro.

Projeto do Dep. Federal Jilmar Tatto proíbe inclusão no SPC de devedor de serviços essenciais

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6255/09, do deputado Jilmar Tatto (PT-SP), que proíbe a inclusão de consumidor nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito por inadimplência em pagamento de água, energia elétrica e telefonia. O descumprimento da regra sujeitará os infratores às punições previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que variam desde o pagamento de multas à detenção.
Segundo o deputado, a inclusão em cadastro é desnecessária porque o consumidor que deixa de pagar uma dessas contas já sofre com o corte do serviço. ‘Considerando que ninguém deixa de pagar propositadamente por um serviço essencial, pois esse pode ser cortado a qualquer tempo, acreditamos que impedir a obtenção de crédito por esse mesmo motivo é algo de todo abusivo’, declara.

Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab homenageia merecidamente Presidente Lula

Ao receber das mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), uma medalha para condecorar os que prestam serviços à cidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez a menor questão de economizar nas menções às enchentes que assolam a capital e se transformaram em tema recorrente de críticas à prefeitura. Ao lado do governador José Serra (PSDB), antecessor de Kassab e também homenageado, Lula discorreu minutos a fio sobre transtornos causados pela chuva que vivenciou desde que veio do Nordeste, ainda na década de 50.
Recheado de afagos ao prefeito e de acenos ao governador, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o discurso do Presidente Lula foi logo entendido como uma alfinetada por tucanos e petistas que assistiam à solenidade. Kassab já havia mencionado o assunto. Mas foi Lula quem entrou a fundo no tema. Na saída, alguns representantes do PT nem sequer disfarçavam as risadas ao lembrar do teor da fala.
Ao fim do discurso, o Presidente Lula pediu a Kassab e a Serra que dessem “um presente para a cidade”. Propôs uma parceria para solucionar este e outros problemas. Disse que prepara o orçamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e disse querer a presença de Kassab na negociação.
Kassab, que em sua fala havia descrito o Presidente Lula como “o símbolo vivo do Brasil que desafia a adversidade”, preferiu não polemizar. Indagado se vira no discurso do presidente uma provocação, respondeu: “Imagina. Ele foi muito humano. Mostrou que tem carinho, conhecimento dos desafios que existem na cidade hoje e dos desafios que já foram superados. Mostrou que ele mereceu a homenagem.”

Ninguém Chuta Cachorro Morto

O principal papel de um líder é dirigir um grupo de pessoas ou uma comunidade levando-as a “Vitória e ao Êxito”, só que nem todos sabem liderar com sabedoria, pois o verdadeiro líder precisa possuir um conjunto de aptidões dentre as quais moral, bom senso, carisma e inteligência para reconhecer que seu cargo de líder ou pseudo líder não é perpétuo, mas infelizmente algumas lideranças acabam se tornando egocêntricas e arrogantes com o tempo achando serem os únicos capazes de deter o poder e que todos os outros ao seu redor são simples marionetes que podem ser usadas sempre que for necessário, não querendo aceitar que a liderança é algo suscetível de renovação e por isso combatem aqueles que se despontam como novos líderes em ascensão como se fossem seus pior inimigos que precisam ser destruídos, caluniados ou ainda excluídos se essa for a única solução existente no momento para tentar manter um poder que é apenas aparente, mas que ele não consegue aceitar.
Esse pseudo líder que não consegue entender que nenhum ser humano aceita servir de pódio para a ascensão de outros por muito tempo e que para um grupo se afirmar e sobressair precisaria ele saber somar e dividir as vitórias e derrotas entre os integrantes do grupo e não querer se perpetuar no pódio pela “pseudo força” que acha que possui, como se resto fosse resto, querendo liderar apenas tartarugas que ao menor sinal de perigo recolhe a cabeça para dentro da casca e nada questiona devido ao medo que foi desenvolvido.
O verdadeiro líder é aquele que não pensa somente em seu bem estar ou de alguns poucos que os adula e sim em todos aqueles que possam estar contribuindo sem medo que novas lideranças talvez até mais capazes que ele apareça, cresça e leve todo o grupo a “Vitória”, inclusive ele que durante o muito tempo que esteve a frente pouco conseguir fazer para a comunidade a que pertence, não porque lhe falte capacidade, mas sim porque como pseudo líder não soube valorizar, acreditar e somar com as pratas da casa.
Mas nunca é tarde, tanto para aqueles que no momento se sentem com espírito de tartaruga, para que comece a ter coragem de um verdadeiro cão combatente, que é astuto e não tem medo do novo, por isso luta e questiona com sabedoria aqueles que se dizem líderes, tanto para aqueles que se consideram líderes mas estão estacionados em um determinado patamar e não conseguem crescer, aceite que talvez suas idéias possam estar ultrapassadas ou precisem ser reformuladas com a idéia de outras pessoas que acreditem no mesmo ideal, simplesmente possuem outras formas de conquistar o que deseja.
Com isso tenha certeza que a tão esperada “Vitória” almejada por todos irá chegar mais rapidamente, sem que ninguém fique se desgastando vendo o tempo passar e as rugas aumentarem sem quase nada poder fazer, mas não se esqueça por nenhum momemto que “NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO!”.

Ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo ataca duramente José Serra por cortes na área educacional

O vereador Gabriel Chalita (PSB) atacou duramente o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por seu desempenho na política educacional para o Estado de Sâo Paulo.
“É um absurdo o Governo Serra cortar pela metade os investimentos em formação de professores”, criticou o vereador. “E nada de aumento salarial”.
As críticas foram feitas nesta terça-feira, 2, por meio do twitter do parlamentar, ex-secretário da Educação de São Paulo na administração do tucano Geraldo Alckmin (2003-2007).
“Infelizmente o governo Serra destruiu os programas de formação, as escolas de tempo integral, a escola da família... que pena”, completou.
Insatisfeito com a “falta de espaço” no PSDB, Chalita se desfiliou do partido em setembro do ano passado.

Consultoria norte-americana aponta Dilma como favorita

A empresa de consultoria norte-americana Eurasia Group, especializada em pesquisa de risco político, apontou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como favorita entre os pré-candidatos à sucessão presidencial, como foi antecipado pela agência Bloomberg em seu site.
O relatório do diretor para a América Latina, Christopher Garman, publicado nesta terça-feira, 2, indica que as eleições deste ano “certamente prometem ser muito competitivas, mas a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff, deve ser considerada favorita”.
As pesquisas de intenção de voto sugerem que, apesar da ministra nunca ter concorrido a um cargo público, os eleitores brasileiros, segundo Garman, querem continuidade pois estão extremamente satisfeitos com o governo do presidente Lula que mantém um patamar de aprovação alto e constante. O analista afirma que a eleição será vencida pelo candidato que convencer os eleitores de que “os benefícios econômicos dos últimos anos serão mantidos”.

Avaliação sobre Lula atinge segundo melhor resultado da série histórica

A pesquisa CNT/Sensus também avaliou o desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De novembro de 2009 para janeiro deste ano o aumento foi de três pontos percentuais: de 78,9% para 81,7%. É o segundo melhor resultado da série histórica. Em janeiro de 2009, Lula foi avaliado positivamente por 84% dos entrevistados.
A avaliação do governo federal teve um ligeiro aumento: de 70% para 71,4%. É também o segundo melhor resultado da série: em janeiro do ano passado, o índice era de 72,5%
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Calmon Viana merece mais atenção

No ano de 1926 foi inaugurada a estação ferroviária de Calmon Viana, nome dado em homenagem a Antonio Calmon Viana, engenheiro ajudante da 5º Divisão da Estrada de Ferro Central do Brasil. Situada a uma altitude de 760 metros, em sua margem direita surgiu uma pequena vila com o passar do tempo se tornou no maior bairro de Poá.Com o processo de urbanização, o bairro adotou o nome de Calmon Viana se ligou ao centro da cidade, de modo que não distinguimos mais as divisas entre eles.
O Bairro de Calmon Viana é formado por milhares de casas térreas, possuindo duas escolas estaduais, uma escola municipal, uma creche, uma Unidade Básica de Saúde, a Praça Aurélio Fuga (Praça de Calmon), templos religiosos, uma grande feira livre que é realizada no sábado, uma praça de lazer e esportes, algumas fábricas e uma atividade comercial que está crescendo rapidamente.
Calmon Viana está situada numa área plana e de baixa altitude favorecendo dessa forma as enchentes que tanto sofrimento tem causado à população e prejudicando o escoamento do esgoto doméstico. Nesses últimos meses o bairro tem sofrido muito com as enchentes que vem assolando o estado de São Paulo e lógicamente o Alto Tietê. Os moradores das ruas 1º de Maio, Guararema, Maria Helena, 7 de Setembro, Padre Eustáquio e muitas outras estão desesperados pois as águas estão invadindo suas casas de forma como nunca ocorreu.

A Avenida Getúlio Vargas, que é a principal via que corta o bairro no sentido longitudinal, foi pavimentada a poucos anos, mas apresenta afundamentos em toda a sua extensão e o acúmulo excessivo de água em dias de chuva é muito perigoso para pedestres e motoristas, o que não é justificável pelo valor que a obra custou.

O que é verdade tem que ser dito “A culpa de tudo que está ocorrendo não é do atual prefeito TESTINHA”, pois como já disse o problema é crônico e ano após ano com o aumento da população e impermeabilização do solo que vem sendo feita, pois todos nós queremos nossas ruas asfaltadas e devido a isso a absorção do solo vai dimunindo. Ainda podemos acrescentar o fato de que outras administrações que passaram não deram a devida importância em produzir e começar um projeto que pudesse resolver ou amenizar o escoamento das águas nessas épocas de muita chuva para que não ocorresse enchentes em Calmon Viana, em outros bairros e na parte central de nossa cidade que vem castigando os comerciantes que são uns verdadeiros heróis que devem ser prestigiados pelo poder público e pela população, pois são eles que geram empregos e contribuem com o dinheiro dos impostos.

O Partido dos Trabalhadores, sensível a todo o problema vem acompanhando o que o prefeito TESTINHA e a AMAT vem procurando fazer para que obras sejam realizadas em nossa cidade para resolver o problema, mas sabemos que isso não se resolve do dia para noite, mas as obras tem que começar assim que as chuvas passarem para que no próximo ano não ocorra tudo novamente.

Peço encarecidamente ao prefeito que não desista de de procurar soluções a curto, médio e longo prazo para que os moradores e comerciantes das áreas atingidas pelas enchentes possam cada vez mais confiar no trabalho e empenho do Poder Executivo e do Poder Legislativo que nesse momento devem caminhar juntos na procura de verbas e soluções para que os moradores de Poá sintam orgulho de seus governantes