quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao show de Zezé di Camargo e Luciano


A atração que fechou com chave de ouro o último dia da 38° Festa da Uva Fina, foi a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Nem mesmo a noite chuvosa e fria de domingo, fez com que aproximadamente 50 mil pessoas comparecessem ao show. A dupla animou a população ferrazense a cantar os grandes sucessos da carreira e as músicas novo CD ‘Double Face’.
Durante uma coletiva de imprensa concedida antes do show, os cantores ressaltaram a volta à cidade. “É a segunda vez que nos apresentamos em Ferraz de Vasconcelos, é muito gratificante, pois sempre tem um grande público nos esperando. Hoje estávamos em Porto Alegre, e devido ao tempo chuvoso foi difícil chegar até aqui. Pretendemos fazer nesta noite uma apresentação muito especial, para essa multidão que nos aguarda”, declarou a dupla.
Sempre prestigiando todos os dias da festa, estavam presentes o prefeito Jorge Abissamra, acompanhado da primeira dama, Dr. Elaine Abissamra. O presidente da câmara, Edson Cury, secretários e vereadores. O secretário de comunicação, Jorge Campos, fez abertura do show, juntamente com a secretária de cultura, Rose Crossi, que distribuiu camisetas dos cantores ao público. Com bailarinos, luzes e telões, a dupla subiu ao palco deixando à população eufórica, com um de seus maiores sucessos, a música ‘Vem ficar comigo’.   
As vencedoras da promoção “Secom Quero VIP”, entraram no camarim dos cantores, pegaram autógrafo, tiraram foto e assistiram ao show no camarote do prefeito, junto com um acompanhante. “Sou fã há mais de 10 anos e hoje irei realizar o meu maior sonho, conhecer Zezé di Camargo e Luciano. Criei a minha frase com os nomes das músicas deles e quando conferi o resultado pelo twitter da prefeitura, fiquei muito feliz de ter ganhado a promoção”, declarou emocionada uma das vencedoras, Adriana Aparecida da Silva.
O Pavilhão da Uva localizado na entrada do complexo ilustrou a história das festas anteriores e a especialidade da terra ferrazense, a Uva Itália, que estava sendo vendida aos visitantes.
Nos cinco dias de festa, a barraca do Fundo Social de Solidariedade, vendeu fogazzas e realizou bingos, que eram vendidos a preços populares. O dinheiro arrecadado será revertido para os projetos sociais de Ferraz. Todos os prêmios bingados foram doados pelas indústrias da cidade   
Durante todos os dias festa, não foi registrada nenhuma ocorrência. A segurança organizada por Josuel José da Silva, o Fofão, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Padilha, posicionaram 60 agentes e 200 seguranças particulares. E a Secretaria de Saúde em parceria com o Samu, realizaram atendimentos emergenciais com médicos, enfermeiros e auxiliares. 

“Realmente essa foi à melhor Festa da Uva Fina. Milhares de pessoas da cidade e da região vieram prestigiar este evento que é tradição de Ferraz. Estou muito feliz, pois tudo que foi planejado deu certo. A presença do público, da imprensa e a competência dos órgãos de segurança e saúde. Gostaria de agradecer a todos os setores da prefeitura que colaboraram para o sucesso desta festa” ressaltou Rose Crossi.      




Crianças do projeto Trilhar recebem orientação do Samu

Na manhã e na tarde da última segunda-feira, 11, crianças do Projeto Trilhar, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), receberam uma palestra na sede do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos. A ação foi feita em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social.
   Ao todo, foram 41 crianças atendidas pelo projeto durante todo o dia. Devido a pouca idade dos integrantes do projeto, toda a abordagem e a explicação precisaram ser feitas de forma diferente para que fosse realmente efetiva, pois são ensinamentos que as crianças precisam aprender da forma correta para poderem passar à frente em suas famílias e, caso necessitem, também usá-los da forma correta.
  Segundo a agente do Samu Paula Britto, as ações foram realizadas em três etapas. A primeira fase foi uma explicação para que as crianças conhecessem o Samu e para que soubessem como o órgão funciona. Também nesta etapa, os pequenos aprenderam a como se portar ao telefone em situações de emergência, como o que devem dizer e a quais detalhes elas devem se atentar nestes casos.
   A segunda etapa da palestra foi focada na prevenção de acidentes, em sua maioria, domésticos. Acidentes dentro do próprio lar podem ser tão perigosos e causar danos tão graves quanto os que acontecem na rua ou na escola, por exemplo.
   E na terceira e última das etapas, as crianças passaram por uma simulação de um acidente. Foi simulado desde a ligação no orelhão até os primeiros socorros que poderiam ser prestados naquela situação. Uma das situações foi a de que uma pessoa estava sofrendo uma parada cardíaca, em que, para explicar melhor às crianças, foram utilizados até bonecos em que poderia ser feita exercícios de massagem cardíaca.
   Segundo o diretor do Samu, Dr. Jorge Cury, a orientação e a prevenção são os melhores meios para que este tipo de acidente não aconteça. E, inclusive, as palestras ministradas também abordaram as crianças sobre como elas deveria agir de forma correta com relação a queimaduras.

U2 encerra turnê brasileira

A banda de rock U2 encerrou na quarta-feira (13) sua turnê pelo Brasil, onde apresentou os shows da ‘360° Tour’.
Foram três apresentações, com ingressos esgotados antecipadamente, em São Paulo, no Estádio do Morumbi. A turnê brasileira do grupo irlandês contou ainda com a presença da banda inglesa Muse, responsável pelos shows de abertura durante a passagem do U2 pelo país.
Além das três apresentações no Morumbi, a turnê brasileira do U2 também incluiu umasérie de encontros entre o vocalista Bono Vox e autoridades brasileiras. A agenda política de Bono no Brasil contou com visitas à Presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Com uma das maiores estruturas já vistas em um espetáculo ao vivo, o show do U2 na ‘360° Tour’ tem chamado a atenção dos fãs por onde passa. A turnê já é considerada a mais lucrativas de todos os tempos, tendo arrecadado mais de R$ 800 milhões.

Boxeador conquista título inédito para Poá no Torneio Forja de Campeões

O jovem Júlio Cezar Catelan Souza, 15 anos, se tornou nesta terça-feira, dia 12, o primeiro poaense a se tornar campeão do Torneio Forja de Campeões, uma competição da Federação Paulista de Boxe realizada no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, e que tem como objetivo revelar os novos talentos.
Morador do Jardim Obelisco, o boxeador poaense que conquistou o título pela categoria Mosca Ligeiro (47 a 49 kg), faz parte da escolinha que é gerenciada pela Secretaria de Esportes do município. “Fiquei feliz e surpreso ao mesmo tempo, é claro que eu sonhava em conquistar títulos, mas, não assim tão rápido”, disse Júlio, ressaltando que, disputou apenas duas competições da Federação Paulista, desde que entrou para a escolinha em 2009 e foi campeão das duas. “Além do Forja, eu já havia sido campeão do Campeonato Infantil da Federação”, reforçou.
De acordo com o professor de Boxe, Tarcílio José de Souza, essa conquista representa toda a dedicação dos cerca de 60 alunos que fazem parte da escolinha de boxe da secretaria. “O Forja é um dos campeonatos mais visados pelo alto teor de competitividade dos atletas, ficamos todos muito felizes com o resultado”, disse.
Apesar da inédita conquista para o município, a secretária da pasta, Terezinha do Nascimento, destacou que o foco da Secretaria é resgatar a cidadania em primeiro lugar. “O nosso objetivo é formar o atleta como um todo, não visamos somente os títulos e as medalhas e, sim, o crescimento pessoal dos nossos alunos. A conquista acaba sendo uma consequência desse trabalho e ficamos muito felizes com a belíssima atuação do Júlio que soube representar o nosso município muito bem”, concluiu.