sábado, 26 de março de 2011

Atriz Elizabeth Taylor morre aos 79 anos em Los Angeles

A atriz Elizabeth Taylor morreu vítima de insuficiência cardíaca aos 79 anos nesta quarta-feira (23) em Los Angeles, informou a imprensa internacional como ABC News e CNN. Ela estava internada no hospital Cedars-Sinai Medical Center havia dois meses.
"Atriz lendária, mulher de negócios e ativista sem medo, Elizabeth Taylor morreu de maneira tranquila hoje no Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles", afirma um comunicado, de acordo com a agência AFP. "Ela estava cercada pelos filhos - Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton", acrescenta o texto, que também lembra que a artista tinha dez netos e quatro bisnetos.
Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em 1932, em Londres, Inglaterra. Conhecida como Liz Taylor, iniciou a carreira artística aos dez anos, logo depois de se mudar para os Estados Unidos.
Liz participou de filmes infanto-juvenis e descobriu o amor pelos estúdios de filmagem, de onde não quis mais sair. Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmou dramas, como Um lugar ao Sol, com o ator Montgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson. Nessa década fez ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.
Elizabeth foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Sua marca registrada sempre foram os traços delicados e os olhos cor azul-violeta, que encantaram gerações.
A atriz também ficou famosa pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais conhecido com o ator inglês Richard Burton, com quem se casou duas vezes e fez duplas em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra e o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Oscar. O primeiro prêmio veio em 1960 por O Número do Amor. Nessa época, Liz sagrou-se a atriz mais bem paga do mundo.
Em 1985, com a morte de seu grande amigo, o ator homossexual Rock Hudson, Elizabeth Taylor iniciou uma cruzada em favor dos portadores de aids. Em 2004, a diva passou vários meses de cama devido aos efeitos de uma grave escoliose, uma fratura na espinha, falência cardíaca congestiva, úlceras, além de episódios de bronquite aguda e pneumonia.
Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. No passado, a estrela também já teve problemas com o vício em álcool e drogas.
Confira a filmografia:
Searching for Debra Winger (2002)
 
Get Bruce (1999)
 
The Flintstones - O Filme (1994)
 
Common Threads: Stories from the Quilt (1989)
 
Michael Jackson: The Legend Continues (1988)
 
Moonwalker (1988)
 
Genocide (1982)
 
A Little Night Music (1978)
 
Ana dos Mil Dias (1969)
 
A Megera Domada (1967)
 
O Pecado de Todos Nós (1967)
 
Os Farsantes (1967)
 
Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966)
 
Adeus às Ilusões (1965)
 
Cleópatra (1963)
 
Gente Muito Importante (1963)
 
Disque Butterfield 8 (1960)
 
De Repente no Último Verão (1959)
 
Gata em Teto de Zinco Quente (1958)
 
A Árvore da Vida (1957)
 
Assim Caminha a Humanidade (1956)
 
A Última Vez que Vi Paris (1954)
 
No Caminho dos Elefantes (1954)
 
O Belo Brummel (1954)
 
Ivanhoé - O Vingador do Rei (1952)
 
Quo Vadis (1951)
 
Um Lugar ao Sol (1951)
 
O Pai da Noiva (1950)
 
Quatro Destinos (1949)
 
Príncipe Encantado (1948)
 
As Delícias da Vida (1947)
 
Nossa Vida com Papai (1947)
 
A Mocidade é Assim Mesmo (1944)
 
Evocação (1944)
 
Jane Eyre (1944)
 
A Força do Coração (1943)

terça-feira, 22 de março de 2011

Fundo Social ferrazense realiza chá beneficente em homenagem ao mês das mulheres

   No último dia 8 comemorou-se em todo o mundo o Dia Internacional das Mulheres. Portanto, o mês de março é caracterizado como o mês delas, que tanto contribuem pela ordem e pelo progresso de todo o mundo. Em Ferraz de Vasconcelos, na semana passada, já houve uma grande celebração no Hospital da Mulher. E no último domingo, dia 20, um chá beneficente foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em homenagem ao mês das mulheres.
   O evento aconteceu no Rotary Club Internacional de Ferraz. Toda sua organização foi feita pelas meninas que trabalham no fundo social e pelas coordenadoras Lana Camargo, Sandra Malatesta e Valda Rocha. Mas a grande idealizadora e criadora do chá foi a primeira dama e presidenta do fundo de solidariedade, a Dr. Elaine Abissamra.
   Presentes ao evento estavam o presidente da Câmara Municipal, Edson Cury, e o secretário de Comunicação, Jorge Campos, que na tarde também foi mestre de cerimônias. E representando todas as mulheres de Ferraz estavam presentes, acompanhadas da primeira dama, as mulheres do corpo municipal de secretários. Roseli Morilla Baptista, da secretaria de Educação, Rose Crossi, da secretaria de Cultura, e Raquel Magalhães, da secretaria de Agricultura e Abastecimento. A rainha, a princesa e as misses da 38ª edição da Festa da Uva Fina, eleitas em um concurso que aconteceu na noite anterior, também compareceram e desfilaram.
   A grande ideia de Elaine foi criar um desfile de modas para incrementar o chá e deixá-lo muito especial. E assim foi feito. Ao todo, foram 27 modelos de todas as idades que subiram à passarela do Rotary Club. O time era composto por funcionárias da prefeitura, amigas e parceiras do fundo social. Toda a composição de moda e as peças utilizadas durante o evento foram cedidas pela loja ferrazense Eliane Modas, que aproveitou a ocasião para divulgar sua coleção de outono/inverno.
   Cada uma das modelos voluntárias vendeu dez convites, ao preço de R$ 10,00. Porém, na porta do chá beneficente ainda havia ingressos a venda, o que fez com que o público fosse de pouco mais de 300 pessoas. Todo o dinheiro arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade será convertido à população. Pois, com o valor, serão comprados itens para serem doados às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social e financeira. No momento, a maior demanda da instituição é de cestas básicas, portanto, a maior parte do montante do chá será para a compra delas.
   E além dos convites, a arrecadação de valores também foi feita através de um grande bingo. Cada cartela, que também custava R$ 10,00, fazia com que os participantes jogassem cinco rodadas. Todos os prêmios foram doados por empresários e lojistas de Ferraz.
    Quando subiu ao palco para dar início ao evento, Dr. Elaine fez questão de ressaltar a importância das mulheres na sociedade moderna. “Passamos por muitas dificuldades na História. Mas também tivemos muitas glórias. Felizmente, a sociedade evoluiu muito, e atualmente não há mais lugar para o machismo. A grande prova disso é que temos uma mulher à frente de nosso país. Precisamos continuar tendo cada vez mais garra para lutar por nossos direitos”, declarou.
   Jorge Campos, em tom bem humorado, ainda disse que “Tudo isso que temos em nosso país, em nosso estado e em nossa cidade, fomos nós quem conseguimos. Porém, nós homens fomos apenas coadjuvantes nestas conquistas. Foram elas, as mulheres, as atrizes principais”.
   Ela é  médica a mais de duas décadas, e grande parte deste período foi tratando de crianças de Ferraz. Isso fez com que ela criasse um vínculo muito forte com a cidade, mas especialmente com as mulheres de lá. E segundo ela, foi esta a grande motivação para a criação do chá beneficente. Pois além de homenageá-las, esta atitude está ajudando aos que têm necessidade.
   “Todos os dias são das mulheres.” Completou Dr. Elaine ao encerrar seus dizeres.

Eleita a Rainha da 38° Festa da Uva

Ferraz de Vasconcelos realizará a 38° Festa da Uva Fina e para representar este evento, a Secretaria de Cultura e o cabeleireiro Pauleth Prado promoveram na noite do último sábado, dia 19, no Ginásio de Esportes Marcílio Guerra, o concurso para eleger a rainha, as princesas e as misses.
A cerimônia foi apresentada pelo secretário de comunicação, Jorge Campos. O concurso reuniu 12 candidatas, entre 16 e 23 anos. As garotas desfilaram de traje de gala e a produção de beleza foi feita por Pauleth e sua equipe. O júri era composto por sete pessoas, ligadas a moda, imprensa e atividades empresariais da região, que avaliaram três quesitos estabelecidos pelo regulamento: beleza plástica, performance na passarela e simpatia com o público.
Cerca de mil munícipes prestigiaram a ocasião e autoridades também marcaram presença. Representando a câmara da cidade, o presidente Edson Cury e os vereadores Willians do Gás, Nicolas David e Anália Schiavinatti. E a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dr. Elaine Abissamra.
Das 12 concorrentes, cinco representarão a Festa da Uva. A escolhida para Rainha foi, Stefannie Leffler. Como 1° princesa foi eleita, Graziela Duarte e 2° princesa, Heidy Oliveira. O título de miss imprensa foi para Monique de Souza e miss simpatia, para Radidja Munhoz. “Estou muito feliz, é uma mistura de todos os sentimentos possíveis. É a realização do sonho da minha mãe, pois quando ela era adolescente queria ser a Rainha da Uva. Eu decidi seguir a carreira de modelo, como este é o segundo concurso que participo, fiquei muito surpresa de ter sido eleita. Gostaria de agradecer aos meus pais, a minha família que me apoiou, a prefeitura, ao Pauleth e todas as pessoas envolvidas na organização deste concurso”, declarou emocionada Steffanie.
A Rainha de 2009, Elvira Viggiano, passou a faixa para a vencedora. Durante o evento teve apresentações de dança flamenga, arte circense e standy-up comedy, uma espécie de espetáculo de humor. E Elvira fez uma apresentação de dança do ventre. No local foram vendidos doces, salgados e bebidas, o dinheiro arrecadado será revertido para o Fundo Social.
As garotas recepcionarão os visitantes da festa, que acontecerá no Complexo Esportivo Gotthard Kaesemodel entre os dias 06 e 10 de abril, com grandes atrações. Bandas locais, Luan Santana, Daniela Mercury, Regis Danese e Zezé di Camargo e Luciano.  

Secretaria de Comunicação cria a campanha ‘Secom quero VIP!’

   Para dar mais um grande presente à população de Ferraz de Vasconcelos, o secretário de Comunicação, Jorge Campos, junto da secretária de Turismo e Cultura, Rose Crossi, criaram uma promoção para a 38ª edição da Festa da Uva Fina, que acontecerá do dia 6 ao dia 10 de abril.
   Os prêmios serão pulseirinhas vip’s para que os vencedores possam assistir aos shows do camarote principal, onde também ficará o prefeito, Dr. Jorge Abissamra, mais uma série de personalidades da cidade. Ao todo, serão três credenciais sorteadas par cada show, e cada um dos ganhadores poderá levar um acompanhante e também terá acesso aos camarins para tirar fotos com seus ídolos.
   Para participar é bastante simples. Siga-nos no twitter (www.twitter.com/cidadedeferraz) e preencha o formulário do nosso site. Após isto, envie-nos um e-mail para o endereço prefeituradeferraz@gmail.com contendo nome completo, RG, telefone e o artista que deseja ver do camarote. No assunto deve estar escrito “Eu quero participar da Festa da Uva de camarote!”. Também no site da prefeitura, existe um banner sobre o concurso, basta clicar nele e enviar seus dados e sua frase.
   A pergunta “Por que você merece conhecer seu ídolo?” deverá ser respondida no corpo do e-mail. Não se esqueça de especificar qual dos artistas você deseja ver. Os nomes dos ganhadores serão divulgados durante a manhã do primeiro dia de festa em nosso twitter. As frases mais criativas e originais serão as vencedoras. Não esqueça também de publicar em seu twitter o slogan “Secom quero VIP!”, acompanhado da rashtag #festadauva.
   Ressaltando que no dia 6 de abril se apresentação diversas atrações locais. No segundo dia, 7 de abril, será o show de Luan Santana. No dia seguinte será a vez da baiana Daniela Mercury. Sábado será  Régis Danese. E no encerramento, no dia 10 de abril, a dupla Zezé di Camargo e Luciano subirá ao palco.