segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rogério Mathias prestigia inauguração da Vila Olímpica de Ferraz


Já é de conhecimento de toda a nação brasileira que o esporte é a arma mais potente e eficaz que temos. A diferença é que essa potente arma foi feita para o bem. É a única arma que ao invés de tirar vidas realiza o contrário. Faz com que elas tomem novos rumos e as dignificam. E foi ‘armado’ desse conceito, que o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, criou há pouco mais de um ano o projeto da Vila Olímpica. A primeira etapa do complexo já foi concluída. E sua cerimônia de entrega à população ferrazense foi um grande sucesso.
Antes da solenidade, houve um jogo de confraternização entre secretários municipais e vereadores. E a cerimônia, que ocorreu logo em seguida ao jogo, contou com a presença deles todos. Além do poder publico de Ferraz, estavam presentes diversas autoridades públicas da região, dentre elas, o vereador suzanense Nardinho. E embalando as partidas e a cerimônia, estava presente a Fanfarra Municipal de Ferraz, que foi regida pelos maestros Zuza, Edson Paulo e Wanderley Gomes. As arquibancadas estavam cheias, com mais de quatro expectadores.
A etapa concluída e inaugurada da vila foi o complexo futebolístico. Coma uma arquibancada para cerca de duas mil pessoas, o campo, que é o único do Brasil feito com dinheiro federal, possui medidas oficiais da liga esportiva. Ele mede 100 metros de comprimento por 64 metros de largura. O tapete de grama sintética foi importado do exterior pela prefeitura. O material é considerado de altíssimo nível, pois remonta a qualidade das gramas japonesas. A duração do gramado, se usado diariamente, é de pelo menos 10 anos, porém se usado com menor frequência, permanecerá em bom estado por muito mais tempo.
Para estrear o gramado, o dia de inauguração teve uma programação intensa. Ao todo, foram quatro jogos. E o jogo de encerramento, foi da equipe Master do Sport Club Corinthians Paulista, contra a seleção dos melhores do Esporte Clube Ferraz.
Durante a solenidade, o vice-prefeito e Secretário de Esportes, Flávio Batista de Souza, o Inha, relatou que aquela área era considerada perdida. O local parecia abandonado, e era mal visto pelas pessoas.
“Certa vez eu e Dr. Jorge passamos de carro aqui, e nós falamos que esse seria o local da nossa Vila Olímpica. Fizemos o projeto. E quando ficou pronto, nos chamaram de loucos. Falaram que essa era uma área de barranco, que não tinha como fazer nada aqui. Mas nós acreditamos, agimos e mudamos a situação. Hoje podemos dizer orgulhos, que mais do que sonhar e realizar, nós estamos vivendo esse sonho. E esse sonho agora é o sonho de vocês também, que foi realizado”, disse Inha.
Na cerimônia Dr. Jorge ainda falou sobre as motivações que teve para a construção do complexo. E, além disso, o prefeito ainda comentou sobre a importância dos esportes em Ferraz, que era uma cidade que tinha uma baixa estima por ter poucos locais públicos de recreação, o que mudou depois que Dr. Jorge tomou posse do cargo de prefeito.
“Essa é uma obra de respeito ao cidadão. Dignidade, respeito e boas condições de vida é o mínimo que podemos dar aos ferrazenses. E a Vila Olímpica é um braço forte de todo esse nosso trabalho. O esporte tem o poder único de mudar para melhor a vida das pessoas. Ele faz com que as crianças fiquem longe da rua, e que os adolescentes jamais se envolvam com drogas. Nós vimos a criançada ansiosa pela inauguração. Todas querendo jogar nesse gramado de primeiro mundo. E a partir de hoje, elas poderão jogar aqui todos os dias”, ressaltou Abissamra.
O prefeito ainda contou que o campo ganhará iluminação: "Ele poderá ser usado durante a noite. E vamos cobrir a arquibancada para garantir tranquilidade ao público. Todo o complexo deverá ficar pronto em 2011. Decidimos antecipar a entrega do campo por causa da ansiedade dos moradores".
E ao final da solenidade, o ex-jogador do Corinthians e comentarista da TV Bandeirante, Neto, que tem o título de “ídolo da Fiel”, disse que se sentia muito lisonjeado de poder jogar na estréia da Vila, e que admirou muito a importância que Dr. Jorge e Inha dão ao esporte em Ferraz. Neto, que foi uma criança bastante pobre e viu no esporte uma oportunidade de melhoria de vida, encerrou seus dizeres com a seguinte frase: “Tenho certeza que isso vai mudar a vida de muita gente. E isso tem que ser feito para mais pobres, por que rico já nasce com oportunidade e não precisa disso não”.
                                 Rogério Mathias e Zenon

Praça de Eventos libera entrada de cães e bicicletas

Para atender aos pedidos da população, a Praça de Eventos de Poá conta agora com duas novidades. A primeira é que os poaenses já podem levar seu cãozinho de estimação para passear no local e a segunda é que a entrada de bicicletas infantis também está liberada para entrada.
De acordo com a Secretaria de Cultura, é necessário atender apenas alguns requisitos antes de testar o novo método. No caso das bicicletas, está permitida a entrada das infantis até aro 15, podendo ser conduzidas apenas por crianças de até 10 anos.
Já a liberação dos cachorros, é válida para os de pequeno e médio porte portando coleira e guia, acompanhados de seus responsáveis. Cabe também aos donos a responsabilidade no caso de danos causados a terceiros e a imediata limpeza das necessidades de seu animal.
Com o propósito de enviar comunicados aos donos, referentes às campanhas de vacinação, dentre outras informações, o secretário da pasta, Douglas Aspasio lembra que a Administração da Praça também já está disponível para o cadastramento de animais. “Nossa intenção é facilitar a vida dos poaenses para tornar a nossa cidade cada dia mais agradável e essas novidades, por exemplo, vão permitir que as pessoas saiam para passear com mais frequência”, explicou.

Evento recreativo e cultural é realizado com apoio de comerciantes

No último final de semana o membro da executiva do Partido dos Trabalhadores de Poá, o Sr. Adílson Souza realizou no Jardim Obelisco com apoio dos comerciantes Fábio e Márcio proprietários da Panificadora “R 9”, e de seus funcionários Felipe, Leandro, Tocha e Charles Brow (baixinho) uma tarde de recreação e cultura.
O evento que teve início por volta das 13:00 h atraiu inúmeros moradores do bairro e adjacências que aproveitaram a bela tarde de domingo para se divertirem cantarolando músicas já consagradas pela população. O militante petista Adílson afirmou “ A música é considerada como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte”.
Conforme o principal idealizador do evento o Sr. Adílson disse “ A minha família possui suas raízes aqui no Jardim Obelisco, bairro em que cresci e construí um grande laço de amizade com seus moradores. Conheço as deficiências daqui e sei que o lazer é uma delas, por isso o que fiz foi organizar o evento que contou com o auxílio de alguns amigos e comerciantes”, relatou.
Segundo Fábio Rodrigues que assumiu junto com Márcio Martins a direção da Panificadora R9 “Assumimos recentemente a direção deste estabelecimento comercial e queremos estreitar o relacionamento com os moradores, sem contar que fico feliz em saber que estamos propagando lazer e cultura em nosso município, por isso assim que o Adílson nos convidou para o evento aceitamos de imediato e já estamos programando o próximo, pois o evento foi um sucesso”, finalizou.
O evento musical terminou por volta das 18:00 h com o Sr. Adílson Souza agradecendo a colaboração de todos.

Os 7 principais golpes via telefone

PROMESSA

-Uma pessoa liga para telefone fixo e se apresenta como sendo uma empresa de telefonia celular.
-Faz perguntas e, em geral, usa alguma informação genérica, como o fato de a pessoa fazer muitos interurbanos.
-Informa que a pessoa pode ganhar prêmios por usar aquela operadora.
-Para isso ela tem que comprar um cartão para crédito em celulares pré-pagos e fornecer os números.
-Com isso, o estelionatário consegue inserir créditos em celulares às custas da pessoa enganada, que nunca receberá esse tal prêmio.

PENITENCIÁRIA

-Quem liga diz que está em preso em uma penitenciária e ameaça a pessoa ou seus familiares.
-Em geral, quem liga pede para a vítima informar os números do cartão de celular pré-pago ou depositar quantias em contas bancárias, que normalmente são de outro Estado ou em nome de "laranjas".

AMEAÇA

-Uma pessoa liga para o telefone fixo ou celular e diz que seqüestrou um parente da vítima e que apenas vai libertá-lo se a pessoa comprar cartões de celular ou depositar dinheiro em determinadas contas.
-Quem liga também ameaça machucar ou matar pessoas da família. A vítima fica nervosa e às vezes até passa informações sobre o nome dos filhos ou de parentes.
-Em alguns casos, antes da ameaça, uma pessoa liga e pede informações sobre a família. Ela vai usar isso para ameaças.

PROMOÇÃO DA EMPRESA

-O estelionatário informa, pelo telefone fixo ou celular, que a operadora está oferecendo uma promoção. Para isso, pede para que a vítima compre cartões com crédito para o celular.
-A mentira aplicada é a de que, se a pessoa informar os números do cartão, vai Ter os créditos em dobro no seu celular.
-Na verdade o estelionatário vai utilizar aqueles créditos e o dono do telefone jamais receberá qualquer crédito.

BILHETE PREMIADO

- É considerado pela polícia como um dos mais antigos.
- Alguém telefona ou pára a vítima na rua ou em casa e diz que tem um bilhete premiado.
- Conta uma história de que é do interior e que, por algum motivo não poderá levar dinheiro para casa.
- Oferece o bilhete em troca de uma quantia em dinheiro e a vítima, depois, vai descobrir que o bilhete nunca foi premiado.

CLONAGEM DA LINHA

- Uma pessoa se identifica como funcionário da empresa de telefonia fixa ou celular e informa que a linha está com problemas técnicos.
- Para resolver, o estelionatário pede para a pessoa digitar alguns números. Nesse momento, ele faz a clonagem do telefone e a pessoa vai perceber apenas quando sentir diferenças nos valores das contas telefônicas.

CARRO/TERRENO

- Alguém liga e oferece um carro ou um terreno com preço vantajoso.
- O estelionatário descreve o bem, chega a passar fotos ou documentos falsos e pede o depósito em determinada conta.
-Na verdade o bem não existe e quando percebe, o dinheiro já foi sacado da conta ou o cheque já foi descontado.

Mercadante aceita negociar com funcionalismo público

Num esforço para se contrapor à gestão do PSDB à frente do Palácio dos Bandeirantes, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) fez um aceno, na noite de ontem, de que, caso eleito, deve flexibilizar as negociações salariais entre o governo estadual e o funcionalismo público. Em uma reunião de três horas, na sede estadual do PT, o parlamentar se comprometeu a indicar membros do governo para o Sistema Integrado de Negociação Permanente (SINP), fórum de negociação criado em 2007 para tratar de reivindicações do serviço público.
A estratégia de Mercadante é angariar o apoio da entidade, que agrega sindicatos com um histórico de greves e imbróglios durante a administração tucana em São Paulo. "O senador reconheceu a legitimidade do SINP e as nossas reivindicações", afirmou o presidente da entidade, Carlos Ramiro, também presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp). "O Mercadante foi o primeiro a aceitar dialogar conosco. Vamos agora procurar os outros candidatos", acrescentou.
Essa não é a primeira vez que Mercadante dá mostras de que pretende adotar postura mais flexível com os servidores públicos. Em março deste ano, durante o estopim das greves de alguns setores do funcionalismo, Mercadante posicionou-se a favor das paralisações e pediu um diálogo "urgente" com os servidores. "Insatisfação do funcionalismo em São Paulo. Professores em greve, sem diálogo", afirmou Mercante, criticando a tese tucana de que as greves possuíam caráter político.
A SINP congrega 42 sindicatos e federações, entre eles a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fepesp) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde).

Desespero faz Serra subir o tom contra Dilma e o governo Lula

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, subiu o tom de sua fala e mostrou seu desespero nesta última terça-feira dia 25, durante sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. Apesar de ter minimizado o crescimento da adversária petista Dilma Rousseff (PT) nas últimas pesquisas, Serra aumentou o tom das críticas três dias após o último levantamento do Datafolha.
Durante a primeira fase da pré-campanha, Serra preferiu se apresentar ao eleitorado e fazer críticas pontuais ao governo. Na CNI, ele começou sua participação no evento cobrando mais debates entre os candidatos. “Não é confronto político. É confronto de ideias”, disse, reclamando da decisão da entidade de isolar os candidatos de seus adversários no momento de sua fala.

Secretaria da Habitação quer implantar o programa “Cidade Legal” em Poá

Com o objetivo de regularizar a situação dos loateamentos em Poá, a Secretaria de Habitação está se preparando para implantar no município o programa “Cidade Legal”, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O Secretário da pasta, Dorval Torres, esteve reunido com a equipe técnica do Consórcio Vida Nova visando a regularização de cerca de 29 áreas loteadas irregularmente no município.
De acordo com o diretor da pasta, Antônio Carlos Santos, neste primeiro momento, seis moradores deverão ser beneficiados pelo programa. “Fizemos uma pesquisa de campo no início deste ano para constatarmos as áreas irregulares e, por isso, todas as áreas levantadas deverão ser regularizadas pelo projeto”, explicou.
Ele ressalta ainda que, como o intuito da parceria é zerar o número de lotes irregulares, ao concluir o processo de legalização do terreno, o morador deverá receber um certificado da Prefeitura, para atestar a ação. “Outro benefício que facilita ainda mais o processo é o valor da escritura do local, que por meio do programa, sai por um preço bem menor que o convencional”, destacou.
O primeiro encontro foi organizado pelo secretário Dorval Torres, que aproveitou o ensejo para apresentar aos profissionais do consórcio a Lei Orgânica do município e tramitar as primeiras ações. A próxima reunião está previsto para ocorrer nesta quinta-feira, dia, 27, quando deverão ser levantados os dados da matrícula e do perímetro dos primeiros terrenos a receberem a ação.
“Após terminarmos todas as regularizações, nossa missão será orientar ainda mais os moradores poaenses sobre como construir um terreno de acordo com as exigências da Lei, para que eles conheçam os limites da área na hora da construção e saibam quais as providências que devem ser tomadas sem dor de cabeça mais tarde”, concluiu o Secretário

Prefeitura de Ferraz distribui 30 mil carteirinhas da UBES para os alunos da cidade


Ferraz de Vasconcelos é um município que está em desenvolvimento socioeconômico. E os fatores financeiros muitas vezes acabam impedindo o acesso das pessoas à educação e à cultura. Visando reverter totalmente esse quadro, o prefeito de Ferraz, Dr. Jorge Abissamra, firmou há três anos um convênio com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), para a emissão de carteirinhas de vantagens para os estudantes ferrazenses.
A carteira de identificação estudantil emitida pela UBES proporciona diversos benefícios, descontos e vantagens especiais aos estudantes matriculados nas instituições de ensino de Ferraz. Os alunos que portarem essa carteirinha terão descontos de 50% em cinemas, teatros, estádios de futebol, SESC e SESI. Além de descontos nos produtos de diversas livrarias.
Também é direito do estudante que portar a carteira da UBES pagar meia passagem nos transportes coletivos. Para emitir a carteirinha de passe escolar os estudantes devem comparecer às empresas de transporte, como EMTU, CPTM e Radial, por exemplo, apresentar a identificação da UBES e requisitar um formulário para pagamento de meia passagem.
Para os alunos de toda a rede escolar brasileira, essa carteirinha tem um valor de R$ 42. Mas devido aos esforços de Dr. Jorge Abissamra, que por intermédio do coordenador da Secretaria da Cultura, Deivid Macarrão, os estudantes ferrazenses usufruem de todos esses benefícios gratuitamente pelo terceiro ano consecutivo.
A distribuição da carteira estudantil referente a 2010 teve início em maio. Ela será distribuída para todos os alunos da cidade. Tanto da rede municipal, quanto da estadual e até mesmo do ensino particular. Ao todo serão entregues aproximadamente 30 mil. Devido ao convênio, esses cartões escolares custam somente R$ 1,50, cada unidade, para a prefeitura.
Somente no núcleo EDIFORP já foram entregues 680 carteirinhas. E o ato de entrega, que aconteceu na manhã da última quarta-feira, contou com a presença de Dr. Jorge, o ex-prefeito, Makoto Iguchi, o vice prefeito, Flávio Batista, o Inha, a Secretária de Educação, Roseli Morilla Baptista, o Secretário de Comunicação, Jorge Campos, e o vereador Willians do Gás.
Segundo Dr. Jorge Abissamra, esse ato coloca em prática seu plano de democratização e socialização entre todos os habitantes de Ferraz. Pois ele possibilita que as pessoas que são monetariamente desfavorecidas tenham acesso ao teatro e aos livros pagando pouco. E isso justifica um dos motivos da cidade possuir a maior qualidade de ensino público de toda a região do Alto Tietê. Dr. Jorge dá condições para que os estudantes da cidade não tenham sua cultura e sua educação comprometida por conta da falta de dinheiro.