quarta-feira, 27 de abril de 2011

Empresa firma parceria com prefeitura de Ferraz para construção de nova praça

Na última sexta-feira, foi assinado um termo de convênio entre a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e uma grande empresa da cidade, a Cordeiro Fios e Cabos elétricos. De número 5351/2011, este decreto prevê a autorização de uma parceria entre o poder público ferrazense, regido pelo prefeito Dr. Jorge Abissamra, e a fábrica, que gera cerca de 600 empregos diretos na cidade. E na última sexta-feira, 15, o prefeito acompanhado de seu vice, Flávio Batista, o Inha, e dos secretários de Administração, Alexandre Balbino Rosa, e de Comunicação, Jorge Campos, e o vereador Willians do Gás, realizaram uma visita à indústria.
   Como explica Alexandre, o decreto assinado complementa o de número 5323/2011, que firma a doação de uma área pública que estava ociosa ao lado da Cordeiro, este novo documento terá grande importância para a cidade, especialmente para o bairro em que está localizada, que é a Vila Santo Antonio. O acordo assinado foi de que, esta área seria doada para a empresa. E, como contrapartida, a indústria realizaria um reordenamento urbanístico do local.
   O mais importante é que no terreno doado será construída uma praça, com quadras poliesportivas, playgrounds e mais uma série de espaços de lazer para a comunidade. Além destes aparelhos, a Cordeiro também realizará o plantio de mudas de árvores, o que irá melhorar de forma significativa a pureza do ar daquele bairro. Algumas vagas de estacionamento abertas também serão construídas. Neste caso, compete à Cordeiro toda a manutenção e conservação da área.
   Para o prefeito, esta empresa, que há décadas está na cidade, já contribuiu muito para o município e seu desenvolvimento, porém, agora esta parceria será mais direta ainda, fazendo com que a Cordeiro traga cada vez mais benefícios à Ferraz.
   “Além de a Cordeiro ser uma das maiores empresas de nossa cidade, este compromisso que ela está assumindo é de grande nobreza, pois ela terá ainda mais importância social com a construção desta praça. Isto mostra que os empresários não estão preocupados apenas com seus lucros, mas também com o bem-estar da comunidade que a cerca”, afirmou Dr. Jorge Abissamra, que ainda complementou dizendo que “Nós esperamos que esta ação estimule outros empresários de Ferraz a contribuir com nossos cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário