quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rogério Mathias afirma que Poá precisa de segurança

  Estamos perplexos com os acontecimentos que estão ocorrendo no Estado de São Paulo, no Alto - Tietê e logicamente em Poá. Como educador e cidadão me sinto na obrigação de procurar organizar formas de combate a essa situação e tentar apresentar soluções, pois sabemos que após 16 anos de PSDB no governo paulista nada melhorou, pelo contrário vem piorando gradativamente devido à falta de políticas públicas em relação à Segurança Pública e o Combate às Drogas.
  A Segurança Pública é dever do Governo do Estado, que através de sua Secretaria de Segurança comanda a polícia civil e militar, toda sua organização, treinamento, equipamentos, serviços de inteligência, sistema prisional e a contratação dos policiais e funcionários são feitos pelo governo estadual. Na esfera federal, a segurança pública é subordinada ao Ministério da Justiça que não interfere na gestão estadual, cuidando das fronteiras, alfândegas e relações interestaduais.
Alckmin Pinóquio
  Podemos constatar o aumento da violência em vários episódios que ocorrem diariamente como tráfico de drogas, fugas, sequestros relâmpagos, saidinhas de banco, estupros, mortes, explosões de caixas automáticos, furtos e roubos a carros, lojas e a cidadãos de bem, entre outros.
  Inúmeras entidades têm denunciado a visão obtusa do PSDB, tendo seu expoente máximo o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, como maior responsável pelo caos que todas as cidades se tornaram, porém até hoje a arrogância prevaleceu e a sociedade não foi ouvida. A falta de investimentos, o salário dos policiais como um dos mais baixos do país, pessoas desqualificadas no governo estadual, corrupção... estão entre os principais motivos para o caos na Segurança Pública.
  Em Poá a população está sentindo uma “Sensação de Insegurança” muito grande principalmente nos bairros mais afastados, devido à falta de policiais para se fazer o “Policiamento Ostensivo” de forma mais contundente principalmente durante a madrugada onde a “malandragem, de forma geral trabalha com mais ênfase”.
  De forma humilde, mas querendo fazer valer os meus direitos de cidadão estou cobrando o aumento do número de policiais para Poá e conseqüentemente o aumento do policiamento ostensivo em todos os bairros, pois essa é a principal forma de prevenir os principais problemas que ocorrem para que a população possa ter uma maior “Sensação de Segurança”. Ficaria muito feliz se o Senhor Prefeito se mobiliza- se mais nesse sentido, mas não é o que estamos vendo.
   Mas, se quisermos realmente transformar a sociedade, o país e a humanidade, o nosso principal instrumento e mais sensato para que ocorra uma mudança é a EDUCAÇÂO, pois é muito mais fácil e menos oneroso para os governos se investissem em escolas do que na construção de cadeias ou instituições para menores infratores, e olhasse para os professores de uma forma diferenciada, pois esses educadores são a chave para o sucesso da Nação, mas infelizmente o Governador Geraldo Alckmin em vez de assumir que o nível de educação de nossos jovens não é o ideal, que os professores estão vivendo uma situação crítica e muitos estão mudando de profissão, fica fazendo propaganda enganosa, mostrando uma falsa realidade, e o filho do trabalhador, como toda população de São Paulo (POÁ) é quem paga por isso.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rogério Mathias participa do XII aniversário da Mocidade da Assembleia de Deus do Jardim Nova Poá

  Ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de julho na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Nova Poá, que se localiza na Rua Tucano, em Nova Poá que possui como pastor presidente o Srº José Carlos e como dirigente local o Pastor Alkimar, o “XII aniversário da Mocidade” que possuem como líderes os jovens Wanessa Trevizan, Rodrigo, Maurício Tavares e Dário.
  Foram três dias de festa onde dezenas e dezenas de fiéis e moradores do bairro e adjacências compareceram para participar dos cultos que contou com vários abençoados preletores. No sábado esteve engrandecendo a festividade para o Senhor Jesus o instrumentista Hilquias Alves que mostrou todo o dom que DEUS lhe deu ao tocar inúmeros louvores em seus instrumentos de sopro e o cantor gospel J. Alencar que louvou hinos acompanhado pelo instrumentista Hilquias. Ambos engrandeceram a festividade com seus talentos.
  O Profº Rogério Mathias e a sua esposa a Diretora Angela Mathias estiveram presentes, pois ambos sempre fazem questão de prestigiar todos os eventos realizados no Jardim Nova Poá.
Wanessa Trevizan, uma das líderes da mocidade
  Segundo Mathias “Essa festividade é antes de tudo um momento de muita Graça, pois o Senhor deseja derramar todo tipo de benção sobre os seus filhos, mas não existe benção para aqueles que não a procuram, por isso fiquei muito feliz em ver as pessoas, principalmente os jovens lotando a igreja para pedir a benção para os seus lares, para o bairro e logicamente para a nossa cidade”. “Parabéns aos jovens líderes Wanessa, Maurício, Dário e Rodrigo pelo excelente trabalho que eles realizam a frente da Mocidade e na obra de DEUS e para a irmã Wanderléia que sabe reger como ninguém o coral e se dedica a mais de dez anos nesse ministério”, finalizou.
  “A festividade terminou no domingo com todos os jovens muito emocionados, pois demonstraram a fé que possuem e estão muito animados para poderem ganhar mais almas para o SENHOR JESUS”.

Hilquias Alves e J. Alencar louvam em grande estilo e contam com a presença de Rogério Mathias

O cantor gospel J Alencar e o instrumentista Hilquias Alves
  No sábado, dia 23 de julho estiveram louvando na Assembleia de Deus do Jardim Nova Poá, na festividade da Mocidade, o músico Hilquias Alves e o cantor gospel J. Alencar.
Hilquias Alves é músico e tem sido destaque entre os melhores do Brasil. Saxofonista reconhecido já com mais de 2000 participações especiais em trabalhos de outros artistas como Mara Maravilha, Katsbarnéa, Vencedores por Cristo, Banda Kadoshi e João Alexandre.
  Vencedor do Troféu Talento 2002 com maior número de votos entre os músicos instrumentistas, atualmente é dono do recorde mundial da técnica de respiração circular, anteriormente conferido a Kenny G., que sustentou a mesma nota durante 43 minutos sem parar, enquanto Hilquias Alves alcançou a marca de 60 minutos, superando-o e candidato ao Guiness Book (livro dos recordes).
Alcançando a marca de 100 mil cópias vendidas Hilquias tem usado o seu talento sendo instrumento de DEUS, abençoando Vidas e semeando a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo por todo Brasil.
  J. Alencar, filho da cidade de Poá, começou sua carreira como cantor em 1975. Gravou seu primeiro disco usando o nome artístico de Trevizan com o parceiro Netinho. Treze anos mais tarde, lançou outro álbum desta vez de música sertaneja com outro parceiro, Romano. A dupla participou de vários programas de calouros como os do Clube do Bolinha, Viola Minha Viola e Fausto Silva.
  Em 1995 o cantor decidiu voltar para a igreja e novamente gravou músicas gospel, mas agora em carreira solo. Em 2000 J. Alencar gravou o álbum “Titanic”, o qual fez um imenso sucesso, chegando a vender mais de 10.000 cópias. Em 2008 ele lançou o CD “Torres Gêmeas” com o qual vem fazendo muito sucesso e levando a Palavra do Senhor a inúmeros lugares.
  Segundo Mathias “Sou amigo pessoal do J. Alencar e fiz questão de participar deste abençoado evento, sendo que o ápice da festividade foi sem dúvida os louvores entoados por J. Alencar junto com Hilquias Alves”. “O Hilquias é sem dúvida um dos melhores instrumentistas do Brasil”, afirmou Mathias.
Rogério Mathias, Hilquias Alves e J Alencar