terça-feira, 12 de julho de 2011

Professor Rogério Mathias é paraninfo da 1ª turma do EJA da E.E. Profª Helena Loureiro Rossi

Formandos da 1º Turma do EJA
Na noite do último dia 06 de julho a E.E. Profª Helena Loureiro Rossi, localizada no Jardim Nova Poá, na cidade de Poá que possui como diretora a Profª Edna, como vice-diretora a Profª Maria Rita e como coordenadoras as professoras Rosana Assis e Mirtes realizou a cerimônia de formatura da 1ª turma do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da unidade escolar.
A cerimônia ocorreu no pátio da escola e contou com a participação de todo corpo docente e discente da unidade escolar que fez questão de prestigiar a colação de grau dos cerca de 40 formandos.
Ao som de lindas canções e inúmeras fotografias sendo projetadas em um telão os convidados formados em sua maioria por familiares tiveram o prazer de assistirem a festividade que emocionou a todos pela perseverança dos alunos que durante três anos e meio participaram de forma ativa das atividades da escola, superando todas as expectativas que pudessem existir.
O Profª Rogério Mathias foi escolhido pelos alunos para ser o paraninfo da turma e representar todo o corpo docente da unidade escolar.
A formanda Teresinha da Silva Leite com sua professora
Em parte de seu discurso Mathias parabenizou os alunos e disse “Ao mesmo tempo em que me sinto extremamente alegre em poder estar aqui como paraninfo da 1ª turma do EJA, estou também bastante triste, pois sei que após o recesso vocês não mais estão aqui conosco”. “Tenho certeza que a conquista de hoje vai impulsioná-los para novos horizontes, pois pessoas grandes são aquelas firmes em seus ideais e vocês não são grandes, são enormes...” “Tudo é possível, basta acreditar, pois nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo rumo à vitória é o desejo de vencer”, concluiu emocionado.
O Paraninfo, Profº Rogério Mathias
A colação teve momentos muito marcantes como o pronunciamento da formanda Teresinha da Silva Leite que de forma alegre e descontraída, elogiou a escola e os professores pelo ensino de qualidade e pela forma carinhosa com que foram recebidos. Ao dirigir sua fala a turma e dizer algumas frases de despedida emocionou a todos e muitas lágrimas rolaram rosto a baixo.
Após recebem seus diplomas, os formandos fizeram uma grande festa com bexigas e confetes, se confraternizando entre si e com os professores que estavam muito felizes e torcendo pelo futuro brilhante de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário