sábado, 20 de agosto de 2011

VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA TERMOS MAIS SEGURANÇA EM POÁ AFIRMA ROGÉRIO MATHIAS

De forma humilde, mas querendo fazer valer os meus direitos de cidadão eu Rogério Mathias e amigos, estamos cobrando o aumento do número do efetivo policial para Poá e conseqüentemente o aumento do policiamento ostensivo para todos os bairros, pois essa é a forma de prevenir os principais problemas que ocorrem, para que a população possa ter uma maior “SENSAÇÃO DE SEGURANÇA”. Para isso se tornar realidade precisamos que você também esteja engajado nesse movimento.
Segundo as leis brasileiras todas as pessoas devem ter direito à segurança, o que significa que as pessoas devem ter o direito de se sentirem confortáveis, tranqüilas, sem medos e ameaças constantes. A garantia do direito à segurança leva à proteção de outros direitos, como por exemplo, o de ir e vir (sem medo de passar por determinados locais), direito de proteção a integridade física e psicológica.
Saiba que os indicadores da criminalidade do Estado de São Paulo são as estatísticas que são divulgadas mensalmente as quais são separadas por área, município e unidade policial. A coleta de dados criminais em São Paulo padroniza e organiza o fluxo de números coletados junto às delegacias, a partir de registros de ocorrências criminais. Seu conteúdo ajuda a monitorar a evolução das tendências dos principais indicadores criminais do período, bem como a tomada de decisões no âmbito das cidades. As ocorrências das delegacias dos 645 municípios do Estado de São Paulo são enviadas à Secretaria de Segurança Pública Estadual, por isso é necessário o “REGISTRO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA”.
Muitas vezes uma cidade ou um determinado bairro possui um alto índice de roubos e furtos, mas não fazem parte da estatística da polícia, pois os moradores não registram o boletim de ocorrência. Os dados dos boletins de ocorrência são um retrato da situação dos vários bairros de uma cidade e dela mesma, pois o patrulhamento é maior nos locais onde existem estatísticas.
Em Poá a população está sentindo uma “Sensação de Insegurança” muito grande principalmente nos bairros mais afastados, devido à falta de policiais para se fazer o “Policiamento Ostensivo” por isso eu, Rogério Mathias e amigos, estamos realizando um abaixo-assinado solicitando o aumento do efetivo policial para Poá e conseqüentemente o aumento do policiamento ostensivo.
Espero que nenhum de vocês, meus amigos tenham sofrido ou venham a sofrer uma ocorrência de roubo ou de furto, mas se isso ocorrer não deixem de fazer o boletim de ocorrência, para que eu não tenha que ouvir das autoridades policiais as seguintes frases “Nesse bairro não existem ocorrências de espécie alguma, ou seja, lá o policiamento está ótimo por isso não existe a necessidade de aumentarmos o Policiamento Ostensivo”. Outra frase comum “Em Poá o índice de criminalidade é muito pequeno, por isso não existe a necessidade de aumentarmos o Efetivo Policial”.
Conto com a colaboração de você que deseja uma cidade segura, proporcionando a todos uma “Melhor Qualidade de Vida” que envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional de cada um de nós.

Próximo da família, Shaolin evolui e pode falar a qualquer momento, diz cunhado


  O empresário e cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, disse que o humorista está evoluindo de forma muito positiva deixando a família cada vez mais otimista. Ele ainda diz que os familiares mantém viva a esperança de ver o artista voltando a trabalhar sem seqüelas.
  “Os médicos também têm esperança, ele recebe atendimento de uma fisioterapeuta, uma fonoaudióloga e uma neurologista e elas enxergam essa evolução. Então esperamos que a qualquer momento ele possa acordar e falar com a gente”, conta o cunhado do humorista.
  O empresário explicou que antes de Shaolin vir para Campina Grande, os médicos realizaram um exame cerebral, que teve um bom resultado. “O cérebro dele respondeu normalmente a todos os estímulos e eles disseram que seria bom que o Shaolin viesse para o seio familiar, hoje estamos vendo o resultado disso”, fala.
  Santos explica que o humorista não faz movimentos com o corpo, mas passa muita informação através dos olhos. “Ele fixa o olhar em algumas pessoas, acompanha com o olhar, e a gente consegue perceber que ele está reconhecendo a gente”, declarou.

Sócrates apresenta melhora e sorri com homenagem da torcida do Timão

   Após momentos de tensão, neste sábado, a família de Sócrates está mais otimista. O ex-jogador, que está internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein desde a última quinta-feira dia 18 de Agosto,  com um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal, teve o tubo respiratório retirado e não apresenta mais sangramento. Kátia Bagnarelli, esposa de Sócrates, está bem confiante de que ele apresentará melhora significativa neste domingo.
  - Essa noite não pode ser um teste. Tem que ser prova final. Se o quadro dele permanecer estável até amanhã (domingo), estamos confiantes de que amanhã ele vá para a unidade semi-intesiva - explicou Kátia, ao GLOBOESPORTE.COM.
  A mulher de Sócrates também conta que um gesto da torcida do Corinthians foi muito importante para que o ex-jogador e ídolo do Timão apresentasse outro quadro animador. Durante o jogo contra o Figueirense, neste sábado, os torcedores exibiram uma faixa com a frase "força, Sócrates" (assista ao vídeo). Ao saber do gesto de carinho, o "Doutor" sorriu.
  - Os irmãos dele estavam assistindo ao jogo e viram a homenagem. Eles me passaram a informação e eu reproduzi ao Sócrates. Ele abriu um sorriso e ficou muito contente com a homenagem da torcida. Ele lutou muito pela democracia, lutou pelas pessoas que não tinham como lutar por si mesmas. Então, foi um gesto que deu muita força a ele. Foi uma retribuição da torcida pelo que ele fez por ela - acrescentou Kátia.
  O último boletim médico divulgado pelo hospital, às 14h15m deste sábado, informava que o estado do paciente era estável.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dilma é aprovada por 70,2% dos brasileiros, mostra pesquisa CNT/Sensus


  Governo da presidente é considerado ótimo e bom por 49,1% dos entrevistados
  A popularidade da presidente Dilma Rousseff está em alta, assim como a avaliação positiva do governo. É o que revela pesquisa CNT/Sensus, divulgada no último dia 16 de agosto 70,2% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal da presidente no comando do País e 49,1% consideram o governo Dilma ótimo e bom.
  Esta é a primeira pesquisa feita pelo Sensus durante o governo da presidente Dilma. O levantamento foi feito com 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 7 e 12 de agosto. Portanto, como não há pesquisa anterior do instituto, não é possível dizer se houve queda ou alta na popularidade da presidente. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos.


Valdemar Costa Neto enfrentará processo instaurado pelo Conselho de Ética

  O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reuniu no último dia 17 de agosto para instaurar processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), atendendo representação do Psol e do PPS. Na reunião, também foi realizado o sorteio da lista tríplice para escolha do relator desse processo.
  Psol e PPS querem investigar a atuação de Costa Neto e de pessoas da confiança do parlamentar no Ministério dos Transportes, alvo de diversas denúncias de irregularidades, e em outros postos do governo federal.

Ator que interpreta Chaves e Chapolin elogia o público brasileiro

  O SBT comemora 30 na próxima sexta-feira e, para festejar a data, a emissora reserva um presente especialíssimo para os fãs de Chaves e Chapolin: o Programa do Ratinho, às 21h15, será inteiramente dedicado aos dois seriados. Ratinho viajou até Cancún, México, para entrevistar o ator Roberto Bolaños, criador e intérprete dos personagens, e foi recebido na casa do artista ao lado da mulher dele, a atriz Florinda Meza, a dona Florinda.
  A residência do casal fica em um dos condomínios mais luxuosos da região, o Isla Amorosa. Durante uma hora, o apresentador conversou com Bolaños, que falou sobre o sucesso dos seriados no Brasil. “Tenho ouvido coisas lindas sobre o Chaves… sobre todos, Chapolin e outros personagens, mas, especialmente, sobre o Chaves e agradeço porque os brasileiros têm aplaudido o mais difícil: têm aplaudido o inteligente. Em regra geral, o público aplaude facilmente o que é grosseiro e, no Brasil, aplaudem o inteligente. Isso quer dizer que é um público inteligente. E isso me deixa muito orgulhoso”, afirmou Bolaños. O artista mexicano falou também sobre a rotina das gravações dos programas, a convivência com os outros atores e até sobre política. No final, se emocionou e foi às lágrimas ao autografar para Ratinho um boneco do Chaves. A entrevista vai ao ar sexta-feira, no SBT.

Morre o pai do ator Wagner Moura

  O pai de Wagner Moura, José Moura, 76 anos, morreu, segunda-feira, de câncer de próstata, no Hospital Espanhol, em Salvador. O ator estava em Vancouver, no Canadá, filmando ‘Elysium’, e voltou ao Brasil assim que soube que o estado de saúde do pai tinha piorado.
  O corpo foi enterrado no último dia 16, às 11h, em Rodelas, na Bahia. Por conta disso, foi cancelada a pré-estreia do filme ‘O Homem do Futuro’, com Wagner e Alinne Moraes, marcada para hoje, em Paulínia. No Rio, a sessão está confirmada para amanhã.

Campanha de Vacinação em Poá imunizou cerca de 7,5 mil crianças


  A Campanha de Vacinação contra a Poliomelite no município de Poá já imunizou cerca de 7.590 crianças neste sábado e segunda-feira, dias 13 e 15, o que representa cerca de 93,76% do público alvo.
  A Campanha deverá ser realizada até o final deste mês.




Deputada federal Dr. Elaine Abissamra visita Ferraz


  A deputada federal Dr. Elaine Abissamra visitou a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Recepcionada na prefeitura pelo prefeito Dr. Jorge Abissamra, o vice-prefeito Flávio Batista de Souza – o Inha e todo o corpo de secretários e funcionários a receberam com uma longa salva de palmas.
  Ao todo, havia cerca de 200 trabalhadores recepcionando a deputada. Durante o período eleitoral, Ferraz foi seu principal campo político, pois é onde reside e onde há décadas ela é médica pediatra. Sua posse na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal, aconteceu no início dessa semana.
  Seu principal foco de atuação é a saúde da mulher e, tendo em vista suas três décadas de medicina, a deputada Dr. Elaine, mesmo que ainda recente no parlamento federal, já começou a mover-se para criar uma frente parlamentar que tratará exclusivamente da saúde feminina. Até então, não existe nenhuma atitude do gênero voltada exclusivamente para as mulheres.
  Emocionada com a calorosa recepção, ela afirmou que abrirá um escritório em Ferraz para poder atender a população de todo Alto Tietê e saber quais sãos os maiores anseios e carências que os cidadãos possam ter. Isto torna-se um grande braço para o desenvolvimento ferrazense, pois Dr. Elaine levará os casos à Câmara dos Deputados e, desta forma, conseguirá maior apoio do Governo Federal.
  “Não sou a deputada Dr. Elaine em Brasília. São vocês que estão lá. Esta é uma grande conquista para todo o Alto Tietê. E sei que, graças a vocês, eu estou lá. Eu sou a voz e a opinião de todos vocês nas frentes parlamentares. E firmo o compromisso de que me empenharei ao máximo para que vocês sejam todos ouvidos, pois é por vocÊs que trabalho, e as melhorias virão para vocês”, declarou a lisonjeada deputada federal Dr. Elaine Abissamra, que ainda ressaltou “Faço questão de abraçá-los todos, e assim o farei sempre que encontrar uma pessoa que confie e acredite em meu trabalho. Muito obrigado a todos vocês”. Após a solenidade de recepção, Dr. Elaine se reuniu com o prefeito em seu gabinete para traçarem juntos projetos que beneficiarão a cidade de Ferraz de Vasconcelos.



Revitalização da Avenida Dom Pedro II está em fase de conclusão


  Iniciadas há cerca de 45 dias, as obras de revitalização das estradas vicinais de Ferraz de Vasconcelos seguem em fluxo favorável, chegando agora no ponto final de uma de suas vias, que em poucos dias será concluída. Esta ação é resultado de um trabalho colaborativo entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Este projeto prevê a recuperação da malha viárias de três vias de grandíssima importância ao município, são elas a Av. Dom Pedro II, Av. dos Autonomistas e Av. Manoel Sebastião. O montante para esta realização é da ordem de 16 milhões de reais. O prazo estipulado no cronograma do DER .
  Com uma extensão aproximada de 3,7 km, a Avenida Dom Pedro II, que é uma das vias mais importantes da cidade, está com suas obras já quase finalizadas. Seu início é no bairro do Cambirí, próximo a divisa com as cidades de Suzano e Poá. E seu trecho final é quando ela liga-se à Av. Brasil, no centro de Ferraz. Além dela, a Av. dos Autonomistas, com extensão de 1,2 Km, e a Av. Manoel Sebastião, medindo 900 metros de ponta a ponta, foram contempladas por esta parceria.
  Por ser a mais longa das três e ter um grande fluxo de carros, ônibus e caminhões, a Dom Pedro II será revitalizada em trechos. Pois, caso fosse fechada completamente para as obras, o trânsito de Ferraz seria seriamente comprometido, daí então surge a importância dessa interdição parcial enquanto as obras são feitas. Esta ação conjunta faz parte de um programa do DER que engloba a recuperação de 56 quilômetros de vicinais em todo o Alto Tietê.
  A revitalização da Dom Pedro II já chegou ao ponto em que ela liga-se à Avenida Brasil. Entretanto, devido ao fluxo de veículos, ela está sendo recapeada uma via por vês. Do sentido bairro ao centro da cidade, a faixa esquerda já está quase concluída. Em seguida, a faixa remanescente será refeita e então as obras estarão completas. Dentro deste mesmo processo, a Avenida Manoel Sebastião já teve suas obras concluídas há pouco mais de duas semanas, restando agora apenas a Avenida dos Autonomistas, também em obras.