quarta-feira, 9 de junho de 2010

Marta Suplicy visita Alto Tietê


A programação que começou com um café da manhã com empresários da ACE Suzano, Marta antecipou um de seus projetos: a criação de fóruns regionais. A iniciativa, segundo ela, poderá facilitar o diálogo entre prefeitos e o governo estadual, possibilitando mais recursos para obras e a priorização das reformas tributária, previdenciária e política. “O papel de senadora é trazer recursos para São Paulo e é isso que vou fazer para o estado como um todo”, salientou.
Durante o almoço, que super lotou a pizzaria San Remo, Marta Suplicy defendeu as pré-candidaturas Dilma Rousseff à Presidência da República e de Aloísio Mercadante ao governo do Estado para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de Nação, do Estado e para fomentar o avanço regional. “Chega de locomotiva, São Paulo precisa de um trem-bala”, afirmou.
Ao lado de lideranças petistas como o do Presidente do Partido dos Trabalhadores de Poá, Profº Rogério Mathias, do secretário de Habitação Dorval Torres do membro da executiva do PT poaense, Adílson Souza do militante João Marcos entre outros petistas e amigos da base aliada entre eles o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Drº Jorge Abissamra e do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, Marta Suplicy aproveitou para ressaltar as diferenças de modelo e dos investimentos do atual governo Lula/Dilma como de FHC/Serra, onde ela mostrou claramente que Lula investiu quase quatro vezes mais no Alto Tietê, sem contar que José Serra foi responsável pelo corte de verbas em áreas sociais.
A ex-chefe do Executivo de São Paulo falou com muita propriedade dos projetos presidenciais diferenciados entre PT e PSDB, o principal adversário no pleito de 3 de outubro, e elencou série de bandeiras do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Bolsa Família, ProUni (Programa Universidade Para Todos) e PAC 1 e 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). "Isso é Brasil, isso é Dilma", apontou com muita certeza .

Secretario de Agricultura Ferrazense visita o Deputado Enio Tatto na Assembleia Legislativa

No último dia 08 de Junho o secretario de Agricultura e Abastecimento de Ferraz de Vasconcelos, Maurício Gomes Martins (PT) esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma audiência com o Deputado Estadual Petista Enio Tatto, para solicitar emendas no orçamento para o próximo ano para a cidade de Ferraz de Vasconcelos e estreitar o seu relacionamento com a corrente política a qual pertence o Deputado Enio Tatto.
Segundo o secretario Maurício Martins, desde que ele assumiu a pasta ele vem procurando implementar a Agricultura na cidade, pois ela estava desestimulada e hoje a situação mudou pois ele está desenvolvendo um trabalho com a associação dos produtores rurais de Ferraz..”Estamos acompanhando a produção de hortaliças e fornecendo aos agricultores suporte técnico e equipamentos”, argumentou.
O Deputado Enio Tatto ficou muito feliz com a visita do secretario Ferrazense, pois ele possui um carinho muito grande pela cidade e uma admiração pelo prefeito Jorge Abissamra, que nos últimos anos vem mordenizando completamente este município e gerando muitos empregos na região com o pólo industrial que ele está implantando..”Fiquei muito feliz com a visita do secretario e vou para o próximo ano atender as solicitações para a cidade, alem de que desejo uma aproximação com toda a equipe deste secretario Petista, o qual admiro pelo seu empenho e trabalho”, finalizou o Deputado.


O que fazer para evitar que golpes via telefone não funcionem

-> COMO EVITÁ-LOS? <-

1)- Nunca forneça dados pessoais seus ou de familiares pelo telefone;
2)- Não informe se tem filhos, marido ou mulher, onde trabalha e quantas pessoas ficam em casa;
3)- Se for promoção de empresas de telefonia, verifique com a companhia se há aquela oferta que lhe foi prometida;
4)- Se for ameaça a um parente, desligue o telefone e tente falar com o familiar citado;
5)- Se for aviso de problemas na linha, diga que vai checar e tomar providências. Ligue para operadora para confirmar. Não digite números no aparelho (pode ser clonagem);
6)- Se for prêmio, pergunte porque o prêmio está sendo oferecido e de que se trata. Pergunte o nome da empresa e verifique se é verdade;
7)- Nunca compre cartões para crédito em celulares pré-pagos e forneça os números que ficam no verso do cartão;
8)- Não acredite em "honrosas ofertas" de lotes ou carros por telefone. Podem ser bens que não existem de verdade;
9)- Não dê esmolas pelo telefone ou pelo correio. A polícia alerta para pessoas que fazem isso para enganá-lo;
10) - A Casa da Moeda não tem filiais. Não acredite em métodos especiais e fáceis de reproduzir dinheiro verdadeiro.
11) - Denuncie em qualquer Delegacia de Polícia ou na Delegacia de Crimes Eletrônicos (0xx11)-6221-7030).

Projeto Ficha Limpa é sansionado por LULA e publicado no"Diário Oficial" da União


O projeto Ficha Limpa foi publicado nesta segunda-feira (07) no "Diário Oficial" da União, depois de ter sido sancionado sem vetos na sexta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre outros dispositivos, a nova lei impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado (mais de um juiz).
O texto havia sido aprovado pelo Congresso no dia 19. O Judiciário deverá decidir se a lei já vale para as eleições de outubro próximo. Ainda gera dúvida emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que alterou o texto estabelecendo que a proibição vale para "os que forem condenados", em vez de "os que tenham sido condenados", como estava escrito anteriormente

Deputado Federal Petista, Jilmar Tatto defende inclusão digital no país


A Câmara aprovou em regime de urgência o projeto que garante internet de banda larga nas escolas, mas a matéria deve ser votada brevemente, uma vez que a oposição conseguiu obstruir os trabalhos para ganhar mais tempo na discussão do texto.

A proposta permite que recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações, o Fust, financiem a universalização da banda larga nas escolas públicas até o fim de 2013. Terão prioridade aquelas situadas na zona rural.
O deputado Jilmar Tatto, do PT paulista, destaca que o projeto dá instrumentos efetivos para ações de inclusão digital no país.
"O objetivo é dar acesso a quem não tem acesso. No Brasil, estima-se que apenas 3,5% de banda larga existe na área rural. Na prática, você tem quase 2/3 dos municípios brasileiros onde não existe banda larga. É evidente que há um analfabetismo digital muito grande. Prioritariamente vamos investir nos equipamentos públicos, e depois, a partir do momento que você tem a fibra ótica através da Telebrás, que agora o governo lançou o Plano Nacional de Banda Larga, é possível inclusive o privado ter isso, e aí, sim, com um sistema de fibra ótica, sem precisar ser móvel."

PT denunciará Serra por calúnia, caso confirme acusações contra Dilma

O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas disse que a resposta do partido às acusações feitas pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, contra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência são sinais de desespero.
Trata-se de uma interpelação que o PT apresentou na Justiça de São Paulo contra Serra, assinada pelos advogados do PT, Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas. O pedido é para que Serra fundamente as declarações feitas à imprensa. Caso Serra confirme as declarações, Vargas informou que o partido ingressará com uma representação no Ministério Público, por calúnia.

Mercadante lança Lula a Prêmio Nobel da Paz

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) anunciou nesta quarta-feira que está encaminhando ao comitê norueguês petição indicando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prêmio Nobel da Paz de 2011.
Pelas normas, podem fazer a indicação parlamentares, integrantes de governos, além de professores universitários e membros de cortes internacionais.
Na avaliação do Mercadante, Lula merece o prêmio Nobel pelo seu trabalho para uma distribuição de renda mais justa e pela democracia no Brasil, bem como pelo seu papel internacional no combate à pobreza e à fome e na busca da paz pela mediação negociada de conflitos.
"É fundamental o apoio da população brasileira para que os avanços registrados no governo Lula tenham este importante reconhecimento internacional", opina Mercadante.