sábado, 25 de junho de 2011

Banda Mutatis Mutandis agita o “Sexta Cultura” em Poá

  O Centro Cultural Taiguara recebeu no último dia 17 de Junho, mais uma edição do projeto “Sexta Cultura” que contou com a apresentação da banda Mutatis Mutandis. A exemplo das demais edições, o projeto atraiu dezenas de pessoas para prestigiar o evento.
  Embalados pelo Rock anos 60 e 70, o público vibrou com a apresentação do grupo que é formada por jovens músicos que também tocaram músicas mais recentes.
PROGRAMAÇÃO
  Após a apresentação da Banda Mutatis Mutandis, o projeto “Sexta Cultura” volta a ser realizado somente no dia 1º de julho com a apresentação do “Russo in concert”, uma viagem pelos clássicos da música mundial.                       Em seguida (dia 08/07) é a vez da peça teatral “Se eu cozinho... não lavo!”, uma comédia que apresenta as mudanças na vida de Fábio, após a chegada da amiga de sua tia, que chega do interior para trabalhar em sua casa como empregada doméstica.
  Também já estão programadas as apresentações da banda Avattara que toca sound track, opera rock, rock eletrônico, jazz e blues, no dia 15 de julho, além da apresentação de músicas clássicas com o duo Pulso 70, na noite do dia 22 de julho.
  O Centro Cultural Taiguara está situado na Alameda Pedro Calil, nº 50, na região central do município. Os interessados em obter mais informações é o 4638-8804.


Cerca de 800 jovens participam de Cerimônia de Juramento à Bandeira em Poá

Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Suzano participou da cerimônia
  A cerimônia foi chefiada pelo Subtenente Marcos Aparecido Ferreira de Rezende, Delegado de Serviço Militar de Guarulhos e contou ainda com a presença da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Suzano.

Homens armados invadem sítio do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega

  Carlos Alberto Nóbrega estava em seu sítio em Sorocaba, interior paulista, quando sete homens invadiram a propriedade, na última quinta-feira (23). Os assaltantes estavam armados e fizeram o apresentador e sua família de reféns. Carlos Alberto estava na companhia de um dos filhos, da nora e duas netas.
  Os bandidos chegaram a ameaçar uma de suas netas, mas acabaram fugindo levando apenas dinheiro e alguns pertences. “Quando entrei na casa, os assaltantes estavam com a arma na cabeça de um funcionário e outros homens saíram de trás do muro. Eu pensei em dar a ré e sair dali, mas sabia que minha família estava lá dentro. Eu fiquei super calmo. Meu filho não sabia de nada do que estava acontecendo. Eu andei com os assaltantes até a casa principal”, revelou Carlos Alberto em entrevista ao programa “Cidade Alerta”, de Datena, na Record.
  “Eram sete homens, todos armados, e dizendo: 'Queremos dinheiro, senão vamos levar sua neta embora'. Minha família estava rindo dentro de casa quando eu cheguei e gritei que era um assalto. Eu disse para eles levarem o que quisessem, porque eu não vou reagir. Eles levaram a gente para o quarto da empregada e me pegaram para tentar achar um cofre, mas eu não tenho cofre lá”, completou o apresentador.
  Segundo a assessora do apresentador, Carlos Aberto e seus familiares passam bem.

Praça do Jardim Primavera é recebida com elogios pelos moradores

  O bairro Jardim Primavera, em Ferraz de Vasconcelos, recebeu um novo espaço de lazer para sua população. A nova praça do local foi inaugurada na última terça-feira (21) e foi muito bem recebida pelos moradores da região. Presentes no ensejo, estava o vice-prefeito Flávio Batista de Souza, o Inha, e os secretários de Serviços Urbanos, Josias Alves Genuíno, de Juventude, Esporte e Lazer, José de Souza, e de Comunicação, Jorge Campos. Em nome do poder Legislativo da cidade, estava o presidente da Câmara Municipal, Edson Cury, e os vereadores Aparecido Marabras e Willians do Gás. 
  O evento de inauguração iniciou por volta das 15h e durou até aproximadamente 22h. Durante todo este período, os moradores tiveram presença iminente e, inclusive, elogiaram a ação rápida que fará diferença ao bairro. Outro destaque do ensejo foram as crianças que, com o balão pula-pula que estava instalado na praça, brincaram do começo ai fim da solenidade. Ao todo, foram cerca de 500 munícipes que acompanharam toda a trajetória do evento.
  A praça tem estrutura completa e conta com uma quadra poliesportiva com medidas oficiais, mesas e bancos para dezenas de pessoas. Em todo o espaço, as partes que não receberam pavimento de bloquilhos, são gramadas. No espaço há também um espaço coberto com uma mesa para jogos de tabuleiro, como damas e xadrez. Os investimentos para sua construção foram da ordem de R$ 198.989,01, e todo o montante foi proveniente de arrecadação que Dr. Jorge Abissamra buscou no Ministério do Turismo.
  Esta praça do Jardim Primavera passou por uma grande ação ambiental que a prefeitura tem realizado nos últimos anos. Com o passar do tempo, a escassez de áreas verdes, devido à expansão habitacional e industrial, tem aumentado na região. Portanto, árvores que estavam na Praça dos Trabalhadores – hoje em obras, pois no local será o Centro de Convenções, que contará ainda com uma grande área arborizada de lazer – estão sendo transplantadas para esta nova praça. Apesar de isto envolver um grande trabalho do poder público, a transplantação é necessária pois as árvores são grandes e não podem, de forma alguma, ser descartadas como entulho de obras. Caso fossem plantadas novas árvores nesta praça, elas levariam cerca de 40 anos para obterem as dimensões que as que estão sendo transferidas têm. 
  “Eu nasci, fui criado e até hoje moro aqui neste bairro. É muito gratificante ouvir um morador que me viu crescer elogiando o trabalho da prefeitura aqui, aliás, é algo que sempre nos motiva mais. Temos próximo daqui uma escola e um posto de saúde. A praça se torna parte desse complexo que trás à região do Jardim Primavera uma alternativa de lazer gratuita e segura dia e noite, pois ela é toda iluminada. É ótimo ver estas crianças brincando com segurança perto de suas casas”, declarou o vice-prefeito Inha durante a inauguração.
  Além da recém-inaugurada praça do Jardim Primavera, estão sendo construídas simultaneamente  duas grandes praças da cidade. Uma delas é  a praça da Vila São Paulo, que já está com as obras bastante avançadas e terá um diferencial com relação a esta, que é uma pista de skate. E com estrutura semelhante, está a praça da Vila Santo Antonio, onde os taludes já estão gramados e a escadaria, que dá acesso de um lado a outro da futura praça, está semi-acabada, faltando apenas a instalação do pavimento de tijolos antes de seus primeiros degraus.
  Todas as três praças serão entregues ainda no segundo semestre deste ano, e elas vêm com a proposta de ser uma opção de lazer seguro e gratuito para estes bairros, que são um tanto distantes do centro da cidade, o que, de certa forma, dificulta o acesso às praças e atividades da região central de Ferraz.

Cofaban traz música ao final de semana ferrazense


  A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, a quarta edição do Concurso de Fanfarras e Bandas (Cofaban) no último final de semana. A competição é de uma ampla magnitude, e, sob o olhar minucioso de rigorosos jurados, bandas de todo o estado de São Paulo se apresentaram no sábado e no domingo. O prefeito, Dr. Jorge Abissamra, e sua esposa, que também é presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Dr. Elaine Abissamra, acompanham o evento.  
  Foram ao todo 38 bandas competindo em diversas categorias e modalidades e, para apreciá-las, cerca de 3.000 passaram pelo evento durante os dois dias de apresentações. Assim como nas edições anteriores, neste ano, a premiação no cômputo geral teve como prêmio principal o troféu transitório. Ou seja, as fanfarras campeãs levam o troféu, mas na edição seguinte da competição, o trazem de volta e o passam para a banda vencedora. Caso a mesma banda seja campeã por três vezes seguidas, ela ficará definitivamente com o troféu.
  Na modalidade de ‘Fanfarra Simples Infanto-juvenil’, a Fanfarra Ruth Cabral venceu nas categorias de corpo musical, mor e baliza. A Corporação Musical Fhundás venceu na categoria de corpo coreográfico. Na modalidade ‘Banda Marcial Infanto-juvenil’, a Banda Marcial Municipal de Bragança Paulista venceu todas as categorias. Na modalidade ‘Fanfarra Simples Juvenil’, a grande vencedora foi a Fanfarra da Obra Social Dom Bosco.
  Na modalidade ‘Banda Marcial Juvenil’, a Corporação Musical Lyra de Mauá venceu as categorias corpo musical, baliza e corpo coreográfico. A Banda Marcial EMEF General Alcides Gonçalves venceu na categoria mor. Já na modalidade ‘Fanfarra Simples Senior’, a Fanfarra Padre Chico venceu todas as categorias.
 Na modalidade ‘Fanfarra com 1 Pisto Senior’, a Fanfarra Municipal de Tremembé venceu as categorias corpo musical, baliza e mor. A categoria corpo coreográfico ficou com a Fanfarra do Colégio Albert Einstein. Disputada por último, na modalidade ‘Banda Marcial Senior’, a vencedora da categoria corpo musical foi IACES. A Banda Marcial Municipal de Salto de Pirapora venceu as categorias corpo coreográfico e baliza. E a Banda Marcial Municipal de Atibaia ficou com a categoria mor.
  As bandas que levaram o troféu transitório foram: Fanfarra Municipal Senior de Tremembé, Fanfarra Juvenil Obra Social Dom Bosco e Banda Senior Municipal de Atibaia. 

domingo, 19 de junho de 2011

Encontro Petista em Sumaré conta com a presença de Rogério Mathias e Dorval Torres

Auditório onde ocorreu o encontro em Sumaré
  Nos dias 17 e 18 de junho ocorreu o encontro das macro-regiões do Partido dos Trabalhadores na cidade de Sumaré. Rogério Mathias que é o Presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade de Poá, Dorval Torres vice-presidente e mais três filiados do diretório de Poá participaram deste encontro como delegados do partido.
O ex-presidente Lula e o Presidente do diretório Estadual do PT, Edinho Silva
  Este encontro foi realizado para se aprovar uma série de propostas que irá aprimorar o funcionamento da estrutura partidária petista, a tática eleitoral a ser utilizada em 2012 em todas as cidades e a estratégia do Partido para o Estado de São Paulo. Somente os delegados puderam votar á favor ou contra as propostas
  Além dos delegados de cada cidade do estado de São Paulo estiveram presentes o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a senadora Marta Suplicy e inúmeros deputados estaduais e federais. Foram aprovadas emendas ao texto-base, debatido nos 19 seminários regionais que recebeu propostas dos diretórios municipais, onde encontros foram realizados no mês de abril;
  Rogério Mathias e Dorval Torres tiveram a oportunidade de conversar com o Presidente do Diretório Estadual do PT, Edinho Silva e com o Ministro Alexandre Padilha para falar um pouco da cidade de Poá e sobre os futuros encaminharemos que o diretório poaense dará visando às eleições de 2012 e conseqüentemente a melhora da qualidade de vida de seus moradores, muitos dos quais totalmente insatisfeitos com o atual prefeito.
Rogério Mathias, Edinho Silva, Alexandre Padilha e Dorval Torres
  Segundo Mathias “Em Poá, estamos debatendo sistematicamente com a população, com vários setores e lideranças políticas e comunitárias. Muitas querem que o modo petista de governar esteja presente em nosso município, pois para elas é nítido o desenvolvimento do Brasil após o Partido dos Trabalhadores ter assumido o governo federal com Lula e agora com a Presidente Dilma, o que muito nos orgulha e nos incentiva.” “Estou muito feliz em saber que contaremos com o apoio do diretório estadual e com o governo federal para desenvolvermos em Poá junto com os partidos que desejam uma cidade de primeiro mundo, um projeto que contemple a população principalmente no que diz respeito á emprego, moradia, segurança, saúde, lazer e educação”, concluiu Rogério Mathias.
  Dorval Torres estava muito satisfeito com o encontro e disse “Temos que implantar em Poá políticas públicas que beneficiem nossa cidade, principalmente as categorias e munícipes que foram esquecidos pelo poder público e procurar mecanismos que possam beneficiar todos os bairros de forma constante.” “O povo deseja um governo sério que olhe para a sociedade de forma constante e que não se apegue em politicagens ou obras eleitoreiras”, afirmou Torres.