segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rogério Mathias envia oficio parabenizando a Presidenta Dilma

Rogério Mathias, Edinho Silva e Ministro Padilha
   O Prof. Rogério Mathias que é presidente do Partido dos Trabalhadores de Poá, parabenizou através de ofício a Presidenta Dilma Rousseff pela pesquisa Datafolha realizada no último final de semana.
  Segundo a pesquisa o governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação recorde no fim do primeiro ano de mandato. O levantamento revelou que 59% dos brasileiros consultados consideraram sua gestão ótima ou boa, um crescimento de 10 pontos porcentuais desde a última edição, feita em junho de 2011. Foi o melhor resultado para um presidente em seu primeiro ano de gestão desde a volta das eleições diretas, em 1989. Outros 33% consideraram o governo Dilma regular, 6% o avaliaram como ruim ou péssimo e 2% não responderam.
  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou o primeiro ano de seu primeiro mandato, em dezembro de 2003, com 42% de aprovação. No segundo mandato, em pesquisa Datafolha feita em novembro de 2007, ficou com 50%. Levando em conta também o primeiro ano de mandato, Itamar Franco que teve 12% de aprovação em dezembro de 1993, e Fernando Collor de Mello, com 23% em março de 1991.
  A nota média do governo Dilma Rousseff foi de 7,2. A avaliação do governo Dilma melhorou entre homens e mulheres de todas as faixas de renda, idade e escolaridade. A presidente foi aprovada por 62% das mulheres e 56% dos homens; por 61% dos que concluíram até o ensino fundamental, 57% dos com ensino médio e por 59% daqueles com ensino superior. Também consideraram seu governo ótimo ou bom 59% dos que ganham até 5 salários mínimos; 53% dos que ganham mais de 10 salários mínimos; e 61% daqueles com renda entre 5 e 10 salários mínimos, faixa em que houve o maior avanço da pesquisa, de 16 pontos porcentuais desde junho.
  Segundo Rogério Mathias “É gratificante saber que a população brasileira está reconhecendo o excelente trabalho que o Partido dos Trabalhadores vem realizando no Brasil, nos estados e municípios onde governa e isso nos dá ânimo para continuarmos aqui em Poá lutando contra esse governo que não investe no social e não procura trazer projetos do governo federal que iriam beneficiar muito a população poaense”. “O que os militantes petistas da nossa cidade procuram mostrar para a população é que se o projeto petista deu certo no Brasil quem dirá em Poá”, finalizou Mathias.

Chico Anysio continua em estado grave

  Segundo boletim divulgado na último dia 23 de Janeiro, o estado de saúde do humorista cearense Chico Anysio, de 80 anos, ainda é considerado grave. Ele permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
  De acordo com o site Estadão, Chico Anysio continua fazendo diálise em alguns períodos do dia. O humorista permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial. Na tarde desta segunda-feira novos exames serão feitos.
  Chico foi internado no dia 22 de dezembro de 2011 após apresentar um quadro de pneumonia. Nesse período passou por procedimentos cirúrgicos para auxílio de sua reabilitação respiratória e para a retirada de uma parte de seu intestino delgado.


Ashton Kutcher 'surfa' em rua de São Paulo

  
  O ator Ashton Kutcher fez piada do alagamento que presenciou na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. O astro da atual temporada de Two and a Half Men publicou para seus 9 milhões de seguidores no Twitter uma foto em que simula estar surfando na rua em meio a enxurrada ("Surfando nas ruas de São Paulo", escreveu o ator em seu perfil) .
  Contratado pela grife Colcci, o ator está no Brasil para a São Paulo Fashion Week, evento que encerra amanhã. Apesar de não entrar na passarela, ele assistiu ao desfile e deve fazer uma sessão de fotos para a marca.
  O ator já esteve duas vezes em São Paulo para desfilar na semana de moda, no entanto, desta vez o Ashton veio solteiro já que se separou de sua ex-mulher Demi Moore, causando furor nas fãs que estavam na Bienal para vê-lo.

Giannecchini apresenta quadro positivo após transplante

  O ator Reynaldo Gianecchini deve receber alta nos próximos dias. Em tratamento contra um linfoma das células T, um tipo raro de câncer, Giane, como é carinhosamente tratado pelos fãs, teve uma boa evolução após ser submetido a um transplante de medula óssea que utilizou células do seu próprio corpo, retiradas e tratadas para substituir a medula comprometida. Esta é uma das últimas etapas do tratamento contra a doença.
  Em nota, o hospital declarou que "o paciente apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem. Deve receber alta nos próximos dias, mas manterá os controles médicos periódicos para acompanhamento".
  Reynaldo Gianecchini está internado desde 12 de janeiro, data do autotransplante de medula óssea. O ator teve o diagnóstico do linfoma em agosto de 2011. Este tipo de câncer atinge os linfonodos, parte do sistema de defesa do organismo.