terça-feira, 30 de março de 2010

Público poaense assiste show do Daniel com ingresso solidário


Na noite de sexta-feira, dia 26, data em que se comemorou o 61º aniversário de Emancipação Político Administrativa de Poá, o público poaense ganhou de presente um show com o cantor Daniel que se apresentou no palco montado na Praça de Eventos para emocionar as cerca de 30 mil pessoas que prestigiaram o evento.
Juntamente com o cantor, o destaque da apresentação deste ano foi a iniciativa inovadora da Secretaria de Cultura, que realizou todas as trocas dos ingressos por um quilo de alimento não perecível ou agasalho em bom estado. “Foi uma experiência que valeu a pena, porque conseguimos atrair um grande número de fãs que, a fim de assistir a apresentação, puderam colaborar com as famílias carentes do município”, contou o secretário da pasta, Douglas Aspasio.
O cenário do show misturou a modernidade em tecnologia com a tradição da raiz sertaneja, embalando o público com um repertório de canções e ritmos românticos, agitados e dançantes. “Com certeza o público não se arrependeu de fazer a troca solidária, pois além da estrutura ser muito profissional e da segurança do show ter sido reforçada, o Daniel conquistou ainda mais toda a platéia”, observou Aspasio.
Ele também adiantou que já esteve em reunião com o prefeito poaense, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e que foi cogitada a possibilidade de mais shows solidários. “Aliás, o prefeito também prestigiou o evento que emocionou todos os presentes”, afirmou o secretário. Ao final da apresentação, o cantor agradeceu o carinho do público e parabenizou a cidade de Poá pelo aniversário de 61 anos.

Jd. Obelisco e adjacências recebem em grande estilo o “1º PT em Ação”

No último dia 20 de março, o Jardim Obelisco recebeu o 1º PT em Açâo. O evento aconteceu na Praça do Obelisco das 12:00 às 18:00 horas, onde os militantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores que possui como Presidente o Profº Rogério Mathias estiveram conversando com a população para saber as necessidades do bairro a fim de encaminhar as reivindicações as devidas secretarias municipais além de levar cultura e recreação ao local.
O evento atraiu a atenção dos moradores do bairro que participaram intensamente das atividades e curtiram em grande estilo a Banda que deu um belíssimo show e empolgou a galera presente.
Segundo o Profº Rogério Mathias “ O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores irá constantemente aos bairros para ouvir a população, interagir com os moradores e levar cultura e diversão, pois o Partido dos Trabalhadores surgiu dos movimentos sociais e por isso deve estar constantemente junto com a população para conhecer seus anseios e auxilia-los a encaminhar suas pendências de forma que o poder executivo tome consciência de alguns problemas que as vezes não chegam até eles e tenho certeza que na medida do possível o prefeito vai procurar atendê-los”, concluiu.
Estiveram presendes o Secretário de Habitação , Dorval Torres, o ex-presidente do PT, Darcio Vasques, os militantes Edson Demétrio, Adílson Pinto, e outros inúmeros militantes.


Dilma recebe homenagem do Jockey Club de São Paulo

Pré-candidata à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições, , a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou das comemorações dos 135 anos do Jockey Club e São Paulo, em evento realizado na capital paulistana. Recepcionada pelo presidente da instituição, Márcio Toledo e pela ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, Dilma, que não quis conversa com a imprensa presente no evento, foi uma das homenageadas da entidade com um páreo especial, nomeado de “Páreo Ministra Dilma Rousseff”.
Em discurso de agradecimento, a ministra comentou sobre a importância do Jockey Club para a cidade e afirmou que apreço pela capital paulista. “O Jockey  deixou de ser simplesmente um clube para fazer parte da vida social e política da cidade de São Paulo”, disse.  Com ascensão nas pesquisas eleitorais, a pré-candidata do PT, aproveitou o momento para elogiar a cidade paulista e para atrair a atenção dos paulistanos, principal eleitorado do País, afirmou: “Me sinto ainda mais paulistana”.
Também casual em seus últimos discursos, a ministra que também recebera a homenagem por conta das comemorações do Dia Internacional da Mulher, comentou sua gratidão em representar milhões de brasileiras. “Hoje as mulheres aqui homenageadas representam aquelas que de uma maneira ou outra venceram essa luta por oportunidades iguais na vida, na sociedade, no trabalho e na política”, disse.

Enio Tatto quer urgência para o Projeto de Lei que altera o horário dos jogos de futebol e coíbe a violência das torcidas

O pedido de Audiência Pública deve ser apreciado na próxima reunião da Comissão. Segundo o Enio Tatto, a Audiência Pública é necessária porque o assunto é polêmico e é necessário ouvir os diversos segmentos envolvidos como a Federação Paulista de Futebol, o Ministério Público, a Polícia Militar, os veículos de comunicação, entre outros.
O deputado estadual Enio Tatto, argumenta que a situação atual é intolerável e que a Assembléia Legislativa de São Paulo precisa se manifestar e contribuir para facilitar a vida dos torcedores e por um fim na violência entre as torcidas organizadas.
O Projeto de Lei 177/2010, propõe limitar ao horário das 23:00 horas o término das partidas de futebol e prevê punições aos torcedores que  praticarem atos violentos,como multas severas e o impedimento, por 5 anos, de freqüentarem estádios


Presidente Lula: governo poderá levar internet rápida para municípios brasileiros

Ao discursar na última sexta-feira, dia 12, durante visita a uma fábrica de computadores em Curitiba (PR), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo poderá assumir a tarefa de levar a internet de alta velocidade para todos os municípios do país. Lula disse ainda que a expansão do serviço de banda larga pode fazer com o que o Brasil se torne o terceiro maior fabricante de computadores do mundo.
“A banda larga vai sair”, assegurou Lula. “Ou as empresas privadas fazem parceria com o governo e a gente faz o que tem que fazer ou o governo estará preparado para fazer se as empresas não estiverem interessadas em fazer. Vamos levar a banda larga para onde for necessário levar, porque achamos que todo o brasileiro tem que ter igualdade de oportunidade”, disse o presidente.
Lula afirmou ainda que o governo federal está disposto a participar, ao lado dos governos municipais e estaduais, da criação de uma nova linha de crédito para financiar o setor de informática e também para que os jovens não deixem de estudar.
Ao falar para uma plateia formada por jovens trabalhadores de uma fábrica de computadores, o presidente afirmou que o século que vivemos será marcado pela necessidade de conhecimento e de formação de mão de obra qualificada.
“Este século 21 vai precisar de mais inteligência. O que vai fazer uma nação ficar rica é a capacidade educacional do seu povo, é a formação profissional, os investimentos em ciência e tecnologia. Por isso, quando mandamos a lei que trata da exploração do pré-sal, colocamos uma parte do dinheiro para investir em educação e ciência e tecnologia. O Brasil precisa ser um exportador de conhecimento”, afirmou

José Serra não liga para a Educação e ignora professores

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato à sucessão presidencial, ignorou na última quarta-feira um enorme grupo de professores que manifestava em frente à escola técnica de Francisco Morato, inaugurada pelo tucano.
Serra chegou ao interior da escola muito aplaudido, mas parte do grupo de professores conseguiu entrar. Os professores, que estão em greve desde 8 de março por melhores salários, vestiam camisetas da greve e portavam faixas solicitando que o governador atenda a justa reivindicação feita pela categoria que nos últimos anos foi totalmente sucateada pelo tucano.
Pelo andar da carruagem Serra não se importa nem um pouco com a classe dos professores, para ele tanto faz se o professor possui família ou não, se o professor passa necessidades ou não, se eles estão satisfeitos ou desanimados.
Me desculpem a sinceridade, mas existem muitos professores que só sabem reclamar, mas na hora em que são chamados para a luta eles se escondem como coelhinhos assustados ou acham uma desculpa para encobrirem a falta de coragem.
Não querendo desmerecer ninguém, mas este ano existem professores que estão recebendo menos que um funcionário da frente de trabalho, o que é uma VERGONHA para aqueles que tem a obrigação de procurar construir um caráter firme e incentivar os alunos a lutarem por aquilo que almejam no futuro!

População prestigia 1ª Cãominhada realizada em Ferraz de Vasconcelos

No último domingo, dia 14 de março, uma iniciativa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos agitou a manhã de domingo com a 1ª Cãominhada.
O evento contou com participação da população que levou seus cães da Praça da Bíblia até o Parque Nosso Recanto onde puderam usufruir gratuitamente de serviços como: veterinários, vacinação, pet shop, vermifugação, anti pulgas e doação de cães.
Um trenzinho foi decorado com características de um cachorro e a participação da apresentadora Luisa Mell que luta por melhores condições para os animais foi a atração do evento “Quero voltar em Ferraz para uma grande campanha de castração”.
Luisa Mell conduziu toda a apresentação do evento e premiou vários cães, entre eles: Cão mais bonito, exótico, maior e menor cão.
O objetivo da iniciativa segundo os organizadores do evento foi de ser um manifesto para proteção aos animais da cidade, visando conscientizar as pessoas da violência que ainda é praticada contra os animais. A Cãominhada marcou a abertura de uma ONG em defesa dos animais de rua e Conscientização Animal.

Mais informações com Erica pelo tel.: 7168-6110

Partido dos Trabalhadores realiza evento em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”

Na última semana os militantes do Partido dos Trabalhadores que possui como Presidente o Profº Rogério Mathias, realizaram uma belíssima homenagem para as mulheres poaenses para festejar o “Dia Internacional da Mulher”.
O evento ocorreu na Praça Santo Antonio, no centro da cidade, onde durante quase todo o dia os militantes distribuíram flores e cartões para as mulheres que por lá estiveram. Márcia Miranda, que é moradora da Vila Jaú e que esteve no evento, disse “Fiquei muito feliz ao passar na praça e receber um botão de rosa e um cartão dos militantes do PT que carinhosamente nos parabenizavam”.
Segundo Mathias “O Partido dos Trabalhadores fez questão de fazer essa pequena homenagem pelos 100 anos de luta e conquistas das mulheres, pois há muitos anos elas deixaram de lado a condição de fragilidade e foram à luta, por razões ideológicas e financeiras, e se destacaram nas mais diversas atribuições, elas são exemplos de determinação e sucesso” “Quero argumentar que o partido se preocupa com todas as questões sociais da nossa cidade ou do mundo, por isso fazemos questão de dar a nossa parcela de contribuição ou apenas se congratular como ocorreu hoje e agradeço a todos os militantes e simpatizantes que aqui estiveram colaborando com essa iniciativa do Diretório Municipal, pois sem eles a atividade não teria o brilho que teve”, finalizou.
Outra personalidade petista que também esteve ao evento foi o Secretário de Habitação, Dorval Torres, que mesmo com a agenda cheia de compromissos fez questão de participar, pois segundo ele “O Partido é forte, quando todos participam”, concluiu.