quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Petista, Dorval Torres Assume a Secretaria de Habitação em Grande Estilo

No último dia 1º de setembro durante a inauguração do FALA POÁ, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, na presença de inúmeras autoridades anunciou os dois novos nomes que irão assumir as secretarias da Habitação e do Meio Ambientes recém criadas.Para a secretaria de Habitação o nome indicado foi o do Petista, Profº Dorval Torres e para a Secretaria do Meio Ambiente o nome é do ex-diretor do departamento do meio ambiente, Fernando Poyatyos.
Segundo o prefeito a secretaria da Meio Ambiente ainda necessita de algumas adequações, mas a secretaria da Habitação já deve começar a
todo vapor. Testinha disse em seu pronunciamento que “Já era um desejo antigo que o Partido dos Trabalhadores estivesse auxiliando a administração, pois o partido possui quadros de muita capacidade que precisam ser aproveitados, tendo em vista melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. Essa parceria vai gerar muitos frutos no futuro”,afirmou o prefeito.
O Profº Dorval da Costa Torres, que foi empossado como Secretario de Habitação estava muito feliz por poder auxiliar com as idéias do partido e do governo federal em benefício de Poá. Ele afirmou “Vamos dar continuidade a programas muito esperados pela população como o Minha Casa Minha Vida e buscar alternativas para que possamos fazer a regularização fundiária, principalmente das pessoas que podem a vir a serem afetadas pela construção do Rodoanel. Em seu discurso ele disse que o Partido dos Trabalhadores vai mostrar a sua capacidade e vai crescer muito em nosso município e todos os membros que aprovaram essa nova empreitada vão poder coloborar nos ajudando nessa nova e importante empreitada.. Agradeceu aos militantes que confiaram e indicaram o seu nome para representar o partido nesta importante secretaria”, argumentou o novo secretário
Profº Dorval Torres e o  Profº Rogério Mathias

Emeb Brigadeiro Faria Realiza Uma Grandiosa Exposição Sobre o Folclore

No último dia 28 de agosto, no período da tarde a Emeb Brigadeiro Faria Lima, que se localiza no início do Jardim Perracine, e que possui como diretora a Profª. Ângela Mathias e como Coordenadora a Profª. Patrícia Valentim Lopes, realizaram uma exposição a respeito do Folclore.
Para que o evento tivesse o esplendor que teve as professoras Maristela, Sandra, Gislene, Ana Maria e Priscila, juntamente com a direção e funcionários, mobilizaram todos os alunos em torno deste projeto que resgata um pouco do Folclore Brasileiro, onde todos os alunos se envolveram de forma brilhante para preparar a exposição de forma que os pais e convidados ficassem maravilhados com a grandeza dos trabalhos.
A direção agradeceu a todos que foram visitar a exposição e parabenizou alunos, professores e funcionários pelo empenho, dedicação e amor que fez com que o evento tivesse um imenso brilhantismo que deixou a todos maravilhados.

Câmara Federal Aprova Projeto Que Trata do Acordo Entre Brasil e o Vaticano

O Deputado Federal Petista, Jilmar Tatto e a Ministra Dilma Roussef

A Câmara dos Deputados aprovou no dia 26 de Agosto, o Projeto que trata do acordo entre o Brasil e o Vaticano, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, assinado em novembro de 2008. O texto ratifica normas já cumpridas no País sobre o ensino religioso, o casamento e a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais. O projeto segue agora para o Senado.
Para o deputado Jilmar Tatto (PT-SP), a aprovação deste Acordo “é meritório para o Brasil, pois reafirma os princípios da liberdade religiosa para todas as religiões e não apenas para a Igreja Católica, o que se confirma nos vários itens do documento”.
O texto aprovado reforça o vínculo não empregatício entre religiosos e instituições católicas, garante o sigilo de ofício dos sacerdotes e a imunidade tributária para as entidades eclesiásticas. Ficam dispensados de visto os estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.
O formato de acordo para disciplinar procedimentos de natureza religiosa só foi possível porque o Vaticano tem personalidade jurídica de Direito Internacional Público. Ou, seja, ele é reconhecido como um Estado.
Ensino religioso e Casamentos
O tratado menciona o respeito à importância do ensino religioso, seja católico ou de outra religião. Porém, é feita a ressalva de que a matrícula nessa disciplina é facultativa nas escolas públicas. O deputado Jilmar Tatto ressalta que, no que se refere ao ensino religioso, “além de reiterar os princípios fundamentais da nossa Constituição, repete o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, apenas fazendo referência ao ensino católico e não afetando as prerrogativas de outras vertentes religiosas. Pelo contrário, pode-se verificar que, mesmo sem fazer referência a outras confissões religiosas, estão presentes no Acordo preceitos para elas válidos”.
- O Acordo não cogita, em momento algum, reduzir o ensino religioso apenas ao ministério da religião católica. Ao contrário, pugna pelo máximo respeito à liberdade religiosa de todo ser humano e assegura direitos também para outras religiões no Brasil, ao privilegiar um modelo de ensino religioso pluriconfessional, destaca Jilmar Tatto.
Como já é estabelecido pelo Código Civil, o casamento realizado pela Igreja Católica que atender também às exigências do Direito terá efeitos civis, desde que seja devidamente registrado em cartório.
O acordo segue agora para votação no Senado Federal.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Assembleia de Deus do Jd. Nova Poá Abençoa a Cidade com Grandiosa Conferência de Avivamento


No último final de semana a Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, que se localiza na Rua Tucano no Jardim Nova Poá, que possui como Pastor Presidente o Sr. José Carlos e como dirigente local o Pastor Isnar Cezário realizou a 1ª Conferência de Avivamento que foi intitulada com o nome de “Nova Poá em Chamas”.
Foram quatro dias de culto onde dezenas e dezenas de fiéis de inúmeras igrejas e moradores do bairro e adjacências compareceram para participar dos cultos de avivamento que contou com preletores renomados como o Pastor Calazan e o Evangelista Davi Ferreira entre outros. Inúmeros cantores evangélicos compareceram ao evento para louvar a palavra de Deus. Entre ele estiveram presentes J. Santos, Patrícia Varandy, Mirian Soares, Paulo Sérgio, Marcélio, J. Alencar, a querida Noemi Nonato entre outros. O Profº Rogério Mathias e sua esposa estiveram presentes, pois ambos sempre fazem questão de prestigiar todos os eventos que ocorrem no bairro do Jardim Nova Poá.
Segundo o Pastor Edson Patrocínio que compareceu no sábado ao evento “Essa conferência é antes de tudo um momento de muita Graça! O Senhor deseja toda a sua benção sobre os seus filhos, mas não existe benção para aqueles que não a procuram, por isso fiquei muito feliz em ver as pessoas lotando a igreja pedindo a benção para os seus lares, para o bairro e logicamente para a cidade de Poá. Parabéns ao Pastor Isnar pelo excelente trabalho que ele vem realizando na Nova Poá. Parabéns ao evangelista Davi Ferreira que foi um dos organizadores do evento e a todos que se esforçaram para que essa Conferência tivesse o brilho que teve”, finalizou.
A Conferência terminou no domingo com a presença da cantora gospel Noemi Nonato que louvou vários hinos e que por inúmeros momentos se emocionou. Um dos grandes momentos foi a parceria que a cantora Noemi Nonato fez com o brilhante cantor J. Alencar que é um dos grandes orgulhos de nossa cidade.
O Pastor Isnar que é o dirigente local da igreja terminou a Conferência abençoando a todos e dizendo que “As pessoas que aqui vieram demonstraram a sua fé, por isso peço a DEUS que derrame a sua benção sobre todos nós para que continuemos a nossa caminhada em busca da Salvação Eterna”, concluiu o pastor.

Mexicanos Tentam Bater Recorde de Pessoas Dançando Michael Jackson

Milhares de mexicanos alegam ter quebrado o recorde mundial do maior número de pessoas dançando ao mesmo tempo a música ‘Thriller’, de Michael Jackson, neste sábado (29), dia que seria o aniversário de 51 anos do cantor.
Conseguimos!”, gritou o organizador Javier Hidalgo para milhares de pessoas usando chapéus pretos, luvas brancas, óculos escuros e maquiagem de mortos-vivos, sem fôlego após tentar recriar a coreografia do videoclipe de 1983.
Conseguiram? O Livro Guiness de Recordes Mundiais vai decidir em uma semana.
O recorde atual foi atingido em maio deste ano por um grupo de 242 estudantes do College of William & Mary, que realizaram a coreografia em Williamsburg, nos EUA, de acordo com o Guiness.
Hidalgo afirma que 12.937 pessoas dançaram no sábado (29) em frente ao Monumento à Revolução na Cidade do México, liderados por um sósia de Jackson vestindo uma jaqueta dourada e vermelha.
Mas o Guiness quer se certificar se todas essas pessoas realmente realizaram a intrincada coreografia. O sósia, chamado Hector Jackson, e a maior parte das pessoas que se apresentaram em frente a uma multidão certamente pareceram muito bons.
“Mais pessoas responderam do que eu jamais imaginaria!”, diz Hector Jackson. “O México fez o maior tributo do mundo a Michael Jackson”.
Alguns dos participantes nasceram mais de duas décadas depois do lançamento de “Thriller”.
Guillermo Rodriguez, de dois anos, vestindo uma peruca de dreadlocks, um chapéu preto e uma luva branca, trinava os passos minutos antes do evento, segurando próximo ao seu ouvido um celular que tocava a faixa.