quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Marta oficializa saída da disputa pela Prefeitura de São Paulo

  A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou nesta quinta-feira, 3, a sua desistência da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, na tarde desta quinta. A petista vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa e com sua saída da disputa, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
  A decisão de Marta em abrir mão da pré-candidatura deve evitar que o PT realize prévias - marcada para o dia 27 deste mês - para a escolha do candidato da legenda que disputará a sucessão do prefeito Gilberto Kassab em 2012. Marta levou em consideração pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula para deixar essa disputa em prol da candidatura do ministro Fernando Haddad.
  A direção do PT acredita que os outros pré-candidatos - os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy - também irão abrir mão dessa disputa, mesmo que oficialmente eles neguem. Para o PT, numa disputa municipal que promete ser muito acirrada, o ideal é o partido caminhar unido, desde já, em torno do nome de Fernando Haddad.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma visita ex-presidente Lula em hospital de São Paulo


 A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 18h35 da última segunda dia 31 de Outubro ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está internado para o tratamento de um tumor na laringe.
  Em entrevista concedida na manhã do último dia 31 de Outubro, a equipe médica que trata o ex-presidente afirmou que o resultado de uma biópsia realizada mostrou que o tumor na laringe de Lula tem "nível de agressividade médio".
  O ex-presidente começou o tratamento quimioterápico contra a doença.
  “É o tumor mais comum dessa região, tem agressividade clássica dos tumores dessa região. É considerado um tumor intermediário, que tem um crescimento razoável se não for tratado. (...) O tumor foi detectado em um estágio intermediário. Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante”, disse Paulo Hoff, oncologista da equipe que trata o ex-presidente Lula.
  Ainda segundo a equipe, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi tomada por ser a mais adequada. Conforme os médicos, a cirurgia está descartada por enquanto.
  “Até 20 anos atrás ele seria tratado com cirurgia. Estudos agora mostram que o resultado da cirurgia e da quimio e radio em termos de cura são exatamente iguais. Além de oferecer as mesmas possibilidades de cura [o tratamento com radio e quimioterapia] tem uma possibilidade enorme de preservar a laringe em sua integridade, com preservação da voz”, explicou o cirurgião Luiz Paulo Kowalski.
saiba mais
  O cirurgião afirmou que Lula foi avaliado "no inicio dos sintomas" e que "a maioria dos pacientes tem um diagnóstico bem mais tardio".
  O oncologista Artur Katz disse que "a cirurgia é uma possibilidade remota, porque as chances de resposta [com a quimioterapia] são muito boas". "Se ele não regredir, há a possibilidade de cirurgia, uma cirurgia que preserva a voz, não como ela é hoje. Mas, pela localização do tumor, ele tem uma chance muito grande de não precisar dessa operação."

Bono Vox insinua que U2 pode acabar em 2012

  Líder do grupo irlandês U2, Bono, deu a entender que a banda, uma das mais populares desde a década de 80, poderia acabar no próximo ano.
  Em entrevista à revista "Rolling Stone", o cantor falou sobre suas dúvidas sobre a continuidade da banda, que coleciona sucessos desde a fundação, em 1976: "Não tenho muita certeza se a banda continuará no futuro", declarou o músico, de 51 anos.
  "É bastante provável que isso aconteça no ano que vem, mas também é possível que não", declarou Bono, cujo nome real é Paul Hewson.
  Ele disse ainda à revista que o grupo tem "muitas músicas (novas)", algumas de suas "melhores canções, adiantou.
  O cantor revelou seus planos de dedicar "um tempo" para si mesmo e para a família: "Quero ficar com meus filhos e minha mulher e desaparecer com meu iPod Nano, alguns livros e um violão".
  Bono admitiu ainda que seus comentários sobre o futuro do U2, que tem mais de 100 milhões de discos vendidos, seis álbuns que alcançaram o número 1 nos Estados Unidos e outros nove no Reino Unido, não foram muito bem recebidos pelos outros integrantes: Larry Mullen, The Edge e Adam Clayton, que pediram ao músico que "ficasse quieto".
  O grupo comemorará o 20º aniversário do lançamento do álbum "Achtung Baby" (1991) com uma edição especial, disponível a partir de 31 de outubro.
  Apesar das declarações de Bono à "Rolling Stone", no mês passado, durante o Festival de Cinema de Toronto, o músico afirmou que a banda ficaria unida "até a morte".

Queen anuncia CD com músicas inéditas de Freddie Mercury

  A banda Queen pretende lançar um novo CD com músicas inéditas de Freddie Mercury, informa o jornal "Daily Star". Brian May, guitarrista, e Roger Taylor, baterista, estão selecionando as canções no material antigo da banda.
  "Além de ver o que vamos lançar, estamos querendo fazer um novo musical para dar continuidade ao 'We Will Rock You'. As músicas estão lá, é só encontrar tempo para obter a produção correta", disse Brian ao jornal. O musical "We Will Rock You" está em cartaz em Londres, na Inglaterra. O último álbum do Queen foi "Innuendo", lançado em 1991, mesmo ano da morte de Freddie Mercury.

John Travolta e Robert De Niro protagonizam suspense Killing Season

  Robert De Niro e John Travolta foram confirmados como protagonistas de Killing Season, suspense dirigido por Mark Steven Johnson, de Motoqueiro Fantasma.
  O roteiro de Evan Daugherty (Snow White and the Huntsman) traz De Niro como um veterano do exército americano que foi morar numa cabana nos Apalaches após se aposentar. Um dia, ele recebe a visita do misterioso turista europeu vivido por Travolta que, na verdade, é um ex-soldado sérvio em busca de vingança.
  As filmagens estão marcadas para começar em janeiro, mas ainda não foi definido o calendário de lançamento.