quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ferraz de Vasconcelos realizará Festa Julina

A secretária de Turismo e Cultura de Ferraz de Vasconcelos, Rose Crossi, anunciou que realizará no mês que vem mais uma edição da festa julina. Para definir mais alguns detalhes do evento, na manhã da última quarta-feira, 1, uma reunião foi realizada com pessoas integrantes da prefeitura e parceiras para elaborar um esquema tático maior. Estavam presentes o secretário de Comunicação, Jorge Campos, representantes da Guarda Civil Municipal, uma equipe representando a secretaria de Saúde e o Samu, o coordenador da secretaria de Serviços Urbanos e representantes da Polícia Militar.
Neste ano a festa contará com o parque de diversões, que terá ingressos vendidos a preços baixos. Com danças típicas, artesanatos, brincadeiras e uma grande fogueira, em 2011 a festa contará com dezenas de barracas de comes e bebes, além de muitas outras barracas de brincadeiras. Os jogos também serão típicos das festas juninas, como pescaria e tiro ao alvo. Com a duração de quatro dias, a festa terá diversos shows de artistas de Ferraz. A festa julina acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho.
Segundo Rose Crossi, neste ano prefeitura realizará uma festa mais voltada para a cultura e as raízes caipiras, bem como são retratadas nas clássicas festas juninas e julinas. Além de ser uma festa clássica e caseira, mais voltada para toda a família, desde os mais novinhos até os avôs e avós.
“Mesmo esperando um público de cerca de 12 a 15 mil pessoas por noite de festa, nos preocupamos em resgatar o real propósito desta comemoração, que há séculos marca a cultura brasileira. Mesmo com a tecnologia do parque, queremos que seja algo bastante próximo das origens caipiras”, declarou a secretária de Cultura.
A festa julina acontecerá no Complexo Esportivo Gothard Kaesemodel Junior. Nos dias 7 e 8, a abertura do evento será às 18h. Já nos dias seguintes, 9 e 10 de julho, por se tratarem ser no final de semana, o início será mais cedo, às 14h. Em todos os dias, a festa encerrará entre meia-noite e 1h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário