quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gabinete de Gestão Integrada Municipal será entregue em menos de 45 dias

Já em andamento há semanas, as obras do prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) estão passando para a segunda fase de adequação do local. Como o prédio já existia, uma reforma estrutural geral foi realizada. Paredes foram refeitas, salas foram criadas e banheiros também foram construídos. A sala principal, onde ficará o setor com os computadores para o monitoramento, já está concluída, restando apenas uma limpeza para que os móveis sejam instalados.
Faltando apenas alguns retoques na pintura, os três pavimentos que o prédio possui começaram na última quarta-feira, 1, o processo de instalação das redes elétricas – as hidráulicas já estão prontas. Tendo em vista todo aparato eletrônico que haverá no local, a rede de eletricidade deverá ser adequada à demanda de fluxo de energia.


O GGIM fará a integração de todos os órgãos de segurança que patrulham na cidade. Isso dará, ao sistema de segurança do município, uma só diretriz, que será arbitrada pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Além disso, serão instaladas diversas câmeras em pontos estratégicos da cidade, como locais de grande movimentação, malham comercial e, sobretudo local cujo índice de criminalidade seja alto. O vídeo monitoramento da região urbana da cidade fará com que os índices criminais de Ferraz baixem significativamente. Chegando até muito próximo do zero. 


Bimestralmente serão realizadas no gabinete reuniões com o prefeito de Ferraz, Dr. Jorge Abissamra, a Guarda Civil Municipais, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e o Corpo de Bombeiros. Essas reuniões têm como objetivo a interação e planejamento de uma única linha de execução das ações de segurança pública. 

O prédio já estará em condições de uso dentro de aproximadamente dez dias. Porém, todo o complexo de monitoramento do GGIM, os computadores, câmeras, redes de internet e também as câmeras que ficarão espalhadas por pontos estratégicos do centro de Ferraz, região do Pólo Industrial e também dos bairros, têm por volta de 30 e 40 dias para ficarem prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário