terça-feira, 7 de junho de 2011

Boletim Informativo RODOANEL

Informações aos moradores que possivelmente terão suas casas desapropriadas.  Assunto: Cadastro prévio de moradores para desapropriação
 A Concessionária SPMAR, responsável pela construção do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, através de uma empresa credenciada, iniciou o cadastramento prévio de  todas as propriedades que compõem a abrangência do Decreto de Desapropriação, ou seja, está cadastrando  todos os imóveis que estão dentro do traçado elaborado pela DERSA.
 Este cadastro é necessário para que a Concessionária saiba exatamente quantas e quais são as propriedades que foram contempladas pelo Decreto. Mesmo porque, não serão todas desapropriadas. Quando nosso projeto executivo estiver pronto, já teremos o  levantamento de todas  as  propriedades  e  será  mais  rápido  e  ágil  a  identificação  dos  imóveis  que  serão definitivamente desapropriados para darmos prosseguimento ao processo de indenização.
 Os funcionários desta empresa credenciada estão uniformizados e com seus veículos identificados também.  Se apresentarão como funcionários  de  uma  empresa  contratada  pela  Concessionária SPMAR.  Solicitamos aos moradores da região que, caso tenham dúvida, entrem em contato pelo 0800  774  8877,  passando  o  nome  da  pessoa  que  estiver  em  sua  propriedade  e informaremos de pronto, se tal pessoa realmente está autorizada pela Concessionária SPMAR.
O que está sendo feitoAs equipes em  campo  estão  coletando  informações  para  o  devido cadastramento das propriedades, com o objetivo de avaliar a área atingida e quantificar os valores para  possível  indenização  do  proprietário.  Neste primeiro momento eles estarão fazendo a identificação e cadastramento das grandes propriedades de terrenos, para depois credenciar as propriedades residenciais. 
O Trecho Leste cruzará 6 municípios: Arujá, Itaquaquecetuba, Mauá, Ribeirão Pires, Poá e Suzano.
Meus amigos de Calmon Viana eu Rogério Mathias junto com alguns amigos estamos atentos a tudo que possa ser útil para auxiliá-los. Conte sempre com este amigo!
“Não desanime por causa dos problemas que você está enfrentando hoje. Saiba que o mundo dá voltas e, com certeza, chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa ser forte até que este dia chegue”.

domingo, 5 de junho de 2011

Rogério Mathias apóia o Plano Brasil Sem Miséria

Com a meta de retirar 16,2 milhões de brasileiros da situação de extrema pobreza, a No último final de semana o Prof. Rogério Mathias em entrevista a alguns órgãos de imprensa disse estar muito feliz , pois a presidente Dilma Rousseff lançou no último dia 02 de junho, em Brasília, o Plano Brasil Sem Miséria, que agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva. Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o governo federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.
Rogério Mathias relatou que “O objetivo é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. O Brasil Sem Miséria vai localizar as famílias extremamente pobres e incluí-las de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades. Para isso, o governo seguirá os mapas de extrema pobreza produzidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”. “A partir de agora, não é a população mais pobre que terá que correr atrás do Estado, mas o contrário", afirmou Mathias.
 Na estratégia da busca ativa, as equipes de profissionais farão uma procura minuciosa na sua área de atuação com o objetivo de localizar, cadastrar e incluir nos programas as famílias em situação de pobreza extrema. Também vão identificar os serviços existentes e a necessidade de criar novas ações para que essa população possa acessar os seus direitos.
Mutirões, campanhas, palestras, atividades sócio-educativas, visitas domiciliares e cruzamentos de bases cadastrais serão utilizados neste trabalho. A qualificação dos gestores públicos no atendimento à população extremamente pobre faz parte da estratégia.
Segundo Rogério Mathias, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores poaense “O plano vai priorizar a expansão e a qualificação dos serviços públicos em diversas áreas, assegurando, por exemplo, documentação, energia elétrica, alfabetização, medicamentos, tratamentos dentários e oftalmológicos, creches e saneamento”. “Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) serão os pontos de atendimento dos programas englobados pelo Brasil Sem Miséria”.