quinta-feira, 7 de julho de 2011

Partido dos Trabalhadores-Poá/SP realiza seminário na Câmara Municipal para planejar diretrizes para as eleições de 2012

Rogério Mathias presidente do PT - Poá e Dorval Torres vice-presidente
  O Partido dos Trabalhadores de Poá, (PT-Poá), realizou em 26 de junho 2011, na Câmara Municipal de Poá, o seminário municipal do partido. A pauta do encontro foi orientada com os seguintes temas: a organização do partido na cidade, as eleições 2012, a formação do GTE (Grupo de trabalho eleitoral), a análise compartilhada da conjuntura política, a apresentação dos pré-candidatos a vereador e os pré-candidatos a majoritários.
  
  O encontro contou com a presença de representantes da coordenação da macro-região do Alto Tietê, membros da direção estadual do partido além da presença de Marcelo Candido, prefeito de Suzano.
  
  Na avaliação da coordenação municipal o seminário cumpriu seus objetivos e metas, pois mais de 150 pessoas filiadas ao partido participaram do evento. No Seminário quatro filiados foram indicados por seus grupos para serem pré-candidatos a majoritário. Foram eles Dárcio Vasques, Edson Barbosa, Rosenil Barros Órfão e João Marcos.
  
  O partido irá obedecer a um calendário eleitoral por isso outros filiados ainda poderão almejar suas pré-candidaturas ao cargo majoritário.
  
  Os debates para organização do projeto político e organização de pré- candidaturas continua evoluindo, agora, sob a coordenação do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

   Todos os pré-candidatos a vereador, a majoritário e a militância do partido terão a oportunidade de participar de encontros de formação política e organização do projeto político eleitoral para Poá. O próximo seminário ocorrerá em 13 de agosto próximo.

Atenciosamente
Rogério Mathias

Rogério Mathias, presidente do Diretório Municipal do PT - Poá

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rogério Mathias parabeniza Projeto do Deputado Estadual Enio Tatto, que cria semana contra o assédio escolar

A ideia é que as escolas realizem atividades de orientação aos alunos, professores e às famílias
 
  Por iniciativa da APEOESP, está tramitando na Assembleia Legislativa projeto de lei nº 424/2011 do deputado Enio Tatto que cria, no início de abril, a Semana Estadual de Combate e Prevenção ao Assédio Escolar (bullying). Abril foi o mês escolhido por conta das mortes ocorridas em Realengo, no Rio de Janeiro. 
A ideia é que as escolas estejam mais atentas ao problema, que realizem atividades de orientação aos alunos, professores e famílias, e criem formas de prevenção. Um comunicado da entidade  atribui ao governo a situação de "verdadeiro descontrole" do ambiente escolar. A Apeoesp critica a aprovação automática de estudantes, que de acordo com ela, "contribui para reduzir a autoridade do professor e, assim, para o aumento da indisciplina e da violência".

  No comunicado, outra situação favorável ao bullying seria o fato de que há alguns anos as escolas contavam com uma espécie de porteiro, que conhecia os alunos e, muitas vezes, evitava a ocorrência de conflitos entre eles, denuncia a entidade.Segunda a APEOESP “A perda de autoridade do professor é outro ponto gerador de conflito, pois estão confundindo autoridade com autoritarismo. Hoje o professor não pode chamar a atenção do aluno, dizer que ele não está certo.”

  O Profº Rogério Mathias, professor da rede estadual a mais de 21 anos concorda com a entidade “É um absurdo o que estão se fazendo com a educação estadual tanto com os alunos quanto com os professores que são obrigados a se submeterem a uma situação degradante de trabalho com um salário obsoleto pela responsabilidade que possuem com o futuro desta NAÇÃO, por isso quero parabenizar a APEOESP pela luta que vem travando com o governo de São Paulo e o Deputado Enio Tatto pela iniciativa, o que nos mostra o seu comprometimento com a Educação e com a Classe do Magistério”, concluiu Mathias. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bandas TNT e Scarlet agitam Restaurante Boi Doidão em Mogi das Cruzes

  A Banda TNT é formada por um grupo de amigos que há alguns anos atrás começaram aos finais de semana de forma bem descontraída a ensaiarem e quando viram a banda estava formada. Desde a sua formação os seus integrantes são: Danilo de Melo (Vocalista), André Domingues (Baixo), Fabrício Mendes (Guitarrista) e Rogers Mathias (Baterista). O repertório da banda é formado por várias músicas e ritmos diversificados que alegram o público dos locais onde se apresentam.
  A banda conta também com o apoio do professor de música Luiz Carlos Gomide, conhecido carinhosamente como Luizinho que procura instruir e orientar os integrantes do TNT.
  No último dia 03 de Julho a banda TNT convidada pelos integrantes da Banda Scarlet que é formada por Éder (vocalista), Vagner (Guitarrista), D-Eagle (Guitarrista), Dedé (Baixista) e Marcelo (Baterista) se apresentaram no restaurante Boi Doidão, em Mogi das Cruzes de propriedade do Sr. Jamal que é um grande incentivador musical, pois cede o espaço do seu restaurante para que os jovens possam se apresentar e se divertirem. Inúmeros amigos e moradores da localidade foram prestigiar as bandas que deram um verdadeiro show das 18:00 as 22:00 horas.

  A banda Scarlet também deu um show tocando diversos clássicos do Rock
   Segundo o Baterista Rogers Mathias da banda TNT “Foi com muita alegria que nos das duas bandas estivemos aqui no Restaurante Boi Doidão, se apresentando para os amigos e familiares e proporcionando bons momentos a todos os presentes” argumentou.

Transformers 3 tem cenas recicladas

  Se no mundo real a reciclagem é cada vez mais palavra de ordem, o cineasta Michael Bay leva o conceito ao pé da letra e o adapta para a ficção em seu último projeto,Transformers: O Lado Oculto da Lua. Pelo menos, é o que indica um vídeo recente que anda circulando pela internet e que você pode assistir logo abaixo. 
  Nele, cenas do filme A Ilha, lançado em 2005 e também dirigido por Bay, são colocadas em sincronia com a do filme atual do diretor, revelando um aproveitamento real de cenas antigas. Na primeira sequência, por exemplo, nota-se perfeitamente a inclusão de uma explosão a mais para ajudar na entrada do Decepticon em cena. A outra, mais moderada e fácil de ser reutilizada, revela uma capotagem espetacular.
  A prática, vale lembrar, não é novidade e muitas produções da televisão, inclusive, já fizeram uso desse expediente anteriormente. Mas parece que o diretor negou que isso tenha acontecido com seu filme, mesmo sendo o tal comparativo bastante elucidativo, ol que já faz pensar num possível prejuízo para uma indicação ao Oscar 2012. 
  Outro ponto curioso, salientado aqui na redação do site, é o fato de que os dois filmes pertencem a estúdios distintos: o primeiro, estrelado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson tem a chancela da Warner Bros., enquanto a saga dos Autobots tem a marca da Paramount Pictures.

Daniel Radcliffe diz que superou o alcoolismo

  Daniel Radcliffe, que é o protagonista dos filmes da franquia "Harry Potter", garantiu que mudou sua vida e já superou seu problema com as bebidas.
  Em entrevista à revista "GQ", o ator, de 21 anos, confessou que se tornou dependente do uísque e de festas após um período difícil e muita pressão na carreira.
  "Fiquei dependente (do álcool) para desfrutar das coisas. Houve alguns anos nos quais estava apaixonado pela ideia de viver um estilo de vida de uma pessoa famosa", revelou.
  Radcliffe, cuja fortuna está avaliada em 48 milhões de libras (cerca de R$ 127 milhões), reconhece que teve sorte por nunca ter sido fotografado embriagado, o que poderia ter causado danos para sua imagem de ídolo teen: "Realmente me salvei disso porque houve muitas vezes em que se poderia fazer uma foto".

Ex-presidente Itamar Franco morre em São Paulo aos 81 anos

  O ex-presidente Itamar Franco, 81 anos, morreu por volta de 10h15 de ontem, em São Paulo, vítima de um derrame ocorrido na madrugada. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, desde o dia 21 de maio, para tratar de leucemia. Nos últimos dias, o ex-presidente apresentou um quadro de pneumonia grave e foi transferido para a UTI.
  Baiano no registro civil, Itamar foi um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Para o País, surgiu na eleição presidencial de 1989, como candidato a vice de Fernando Collor de Mello. Terminou por assumir a Presidência da República após o impeachment do ex-governador alagoano.
Mesmo entre os críticos, Itamar costumava ser reconhecido pela retidão ética.
  Com seu indefectível topete, o ex-presidente também chamou muita atenção pelo estilo intempestivo, muitas vezes enigmático. Protagonizou situações embaraçosas e embates memoráveis. Se dizia nacionalista, mas abusava mesmo era das retóricas e referências às "montanhas de Minas".
  Itamar nasceu em 28 junho de 1930 a bordo de um navio de cabotagem, no mar entre o Rio de Janeiro e Salvador. A mãe, dona Itália Cautier, havia ficado viúva de Augusto César Stiebler Franco pouco antes do nascimento do filho e o registrou na capital baiana, onde morava um tio.
  Mas Itamar cresceu e tomou gosto pela política em Juiz de Fora (MG), origem de sua família. Em vão, tentou se eleger vereador em 1958 e vice-prefeito, em 1962. Alcançou o primeiro cargo público - a prefeitura da cidade - cinco anos depois, já filiado ao antigo MDB após o golpe militar de 1964 e o estabelecimento do bipartidarismo. Ficou no Executivo municipal até 1971. No ano seguinte, conquistou um novo mandado na prefeitura, mas em 1974 renunciou e foi eleito senador por Minas Gerais em duas legislaturas, já no PMDB.
  Em 1986, deixou o PMDB e filiou-se ao PL para disputar o governo de Minas. Perdeu.
Itamar voltou ao Senado, participou dos trabalhos da Assembleia Constituinte, mas antes de encerrar o mandato aceitou o convite do então jovem governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello, para compor como vice a chapa vitoriosa na campanha presidencial de 1989, trocando o PL pelo PRN.
  As rusgas com Collor começaram ainda na campanha. Com seu impeachment, Itamar assumiu formalmente a Presidência em dezembro de 1992. Propôs uma política de entendimento nacional, mas sua gestão derrapava na escolha do primeiro escalão. Itamar levou para a administração federal antigos companheiros de Juiz de Fora e seu governo passou a ser conhecido como a "república do pão de queijo". Nos pronunciamentos oficiais à nação, adotou o bem mineiro "Moços e moças" e estimulou o relançamento do Fusca.
  Para cientistas políticos, o momento crucial do governo Itamar, porém, se dá mesmo com a chegada de Fernando Henrique Cardoso, que assume o Ministério da Fazenda e sua equipe econômica lança em março de 1994 a Unidade Real de Valor (URV) - índice que fez a transição do regime inflacionário para o da estabilidade econômica até o lançamento da nova moeda nacional, o real.
  O sucesso do plano econômico impulsionaria a eleição de FHC naquele ano. Itamar ganhou como prêmio as embaixadas brasileiras em Portugal e na Organização dos Estados Americanos (OEA), mas sonhava mesmo era em voltar ao Palácio do Planalto. Ele se sentiu traído quando o Congresso aprovou a reeleição e rompeu relações políticas com seu ex-ministro em 1998.
  Desta vez tendo como vice Newton Cardoso, Itamar então se aventura na disputa pelo governo de Minas e derrota o tucano e então candidato à reeleição Eduardo Azeredo, no segundo turno. Sua gestão é marcada pela determinação oposicionista ao presidente reeleito, pelos atos espalhafatosos e a frouxidão fiscal.
  Com o cofre estadual em situação de penúria, Itamar decide fazer de Aécio Neves (PSDB) seu sucessor e ajuda a eleger o neto de Tancredo numa disputa contra seu ex-vice, Newton Cardoso, em 2002.
  No plano federal, Itamar apoia a eleição do petista Luiz Inácio da Silva e como prêmio ganha o cargo de embaixador do Brasil na Itália - posto que ocupou nos anos de 2004 e 2005.
Itamar deixou a embaixada na Itália e rompeu de vez com Lula depois que seus apadrinhados foram retirados do comando de Furnas.
  Deixou o PMDB e se afastou dos petistas. Nos últimos anos, o ex-presidente não perdia a oportunidade de criticar o governo Lula. Levantou a bandeira da candidatura de Aécio à Presidência, mas se animou quando foi cogitado para embarcar como vice na futura chapa encabeçada por José Serra (PSDB). Já filiado ao PPS, ele foi eleito senador no ano passado, numa campanha que contou com forte presença de Aécio.

Judô e Karatê poaense conquistam o 1º lugar em duas competições

  As equipes de Judô e Capoeira da Secretaria de Esportes de Poá foram destaque em duas competições realizadas no dia 19 deste mês, onde ambas terminaram as competições no lugar mais alto do pódio. Ao todo foram 65 medalhas entre as duas modalidades que conta somente com atletas das escolinhas do município.
  Cerca de 40 atletas formaram a equipe de karatê poaense que participou da 13ª Copa Cidade Tiradentes da modalidade, realizada pela Associação Bushidokan, que reuniu representantes de diversas cidades do estado. Os poaenses conquistaram 55 medalhas, sendo 26 de Ouro, 21 de Prata e 08 de Bronze. “Além do primeiro lugar no Quadro Geral por equipes, Poá ainda foi destaque na solidariedade, uma vez que, os participantes tinham que doar alimentos não perecíveis e Poá entregou 50 quilos, ficando à frente de todos”, ressaltou o Sensei Barretos que, ao lado do Sensei Douglas, é o responsável pelo treinamento dos atletas.
   Já a equipe de Capoeira, participou no mesmo dia da 1ª Semana de Capoeira de Campo Limpo. A modalidade também contou com representantes das cidades de Itapevi, São Roque, Santo André, entre outras. “Entramos na competição com 26 atletas e conquistamos 03 medalhas de Ouro, 03 de Prata e 04 de Bronze. Terminamos a competição como a melhor equipe, além de ter sido eleita pela organização como a equipe mais organizada da competição, além de ter a segunda melhor torcida”, destacou Mestre Reco, professor da equipe poaense.

Dezenas de pessoas participam do “Arraiá do Cantinho” em Poá

  O Cantinho da Melhor Idade do município de Poá realizou na noite desta quinta-feira, dia 30, o “Arraiá do Cantinho” e contou com a participação de dezenas de alunos que frequentam o local diariamente.
  O evento que contou com músicas juninas e a apresentação de uma quadrilha.

Praça do Jardim Castelo Branco será entregue no segundo semestre

    Mais uma nova praça de Ferraz de Vasconcelos está com as obras em ritmo acelerado. A obra da Praça do Jardim Castelo Branco já está com os trabalhos de construção na metade do cronograma, e os ventos sopram a favor para que ela seja entregue em breve.
   A praça terá uma estrutura completa e contará com diversos espaços de lazer para a comunidade local. Além dos pavimentos e das partes gramadas, haverára mesas para jogos de tabuleiro, como damas e xadrez, cadeiras e bancos para dezenas de pessoas. Será construído um campo de futebol com medidas oficiais e também uma arquibancada, que será toda cercada, além de vestiários para os atletas. No local já existe uma pequena quadra de cimento. Este espaço será utilizado para a criação de uma quadra de areia, que servirá para a prática de voleibol e de futebol de areia. O complexo terá também uma pista de skate com as rampas projetadas por profissionais que têm conhecimento do esporte.
  Os investimentos para sua construção foram da ordem de R$ 1.203.534,74, e todo o montante foi proveniente de arrecadação que Dr. Jorge Abissamra buscou no Ministério do Turismo. O contrato com a Caixa Econômica Federal é o de número 0226.027-80/2007, e a construtora que está executando as obras é a MWE.
   Atualmente, a praça está em uma fase importante da obra, que é a implantação dos bloquilhos de pavimento que, em locais do gênero, são vantajosos pois deixam a terra ser molhada quando chove e são bastante seguras, pois não escorregam quando molhadas, algo que, tendo em vista a quantidade de crianças que lá ficarão, é muito importante. A previsão é que a Praça do Jardim Castelo Branco seja entregue ainda no segundo semestre deste ano.

Arraial do Fundo Social de Solidariedade atrai centenas de pessoas

  Seguindo as tradições brasileiras, em junho comemora-se a festa junina. E, se lembrando das raízes da cidade e de toda a região, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou um grande arraial solidário na noite da última quinta-feira, 30, na própria sede da prefeitura.
   O bailão contou com mais de 400 participantes. A mais ilustre foi a presidenta do Fundo Social e também primeira dama, Dr. Elaine Abissamra, que foi a noiva da quadrilha ao lado de seu pai, Felício Belloni. A dança da quadrilha contou ainda com a presença do prefeito em exercício Flávio Batista de Souza, o Inha, e com a participação do corpo de secretários municipais, além de muitos funcionários da prefeitura. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Willians do Gás e Agílio Nícolas compareceram ao festejo. Quem conduziu a festa e as cantigas da quadrilha foi o secretário de Comunicação, Jorge Campos.
   Toda a área da prefeitura estava devidamente decorada com a temática caipira, bandeirinhas, fitas e chapéus pendurados e, como não poderia deixar de faltar, uma grande fogueira. Por todo o prédio haviam barracas do Fundo Social onde estavam sendo vendidos doces típicos, como bolos, doce de abóbora, arroz doce, entre outros. Também estava sendo vendido churrasco aos participantes, que também podiam comprar os clássicos quentão e vinho quente. Todo o dinheiro arrecadado, bem como os alimentos da entrada, foi para os cofres do fundo e será revertido para a compra de cestas-básicas e mais outras benfeitorias para serem doados à população menos abastada de Ferraz.
   Marcante em todos os eventos beneficentes que Dr. Elaine organiza, desta vez, o bingo também foi realizado. Todos os prêmios – que incluíam aparelhos de DVD, motinhos, motos elétricas e mais uma série de outros brinquedos – foram doados por empresas de Ferraz que são parceiras do Fundo Social.
   Segundo a primeira dama, a festa junina conseguiu resgatar bem os costumes da época, os trajes e, até mesmo na simplicidade das comidas típicas, o espírito caipira foi bem retratado. “Felizmente, a festa do Fundo Social foi um sucesso. Tivemos muitas pessoas dançando na quadrilha, todas muito animadas e trajadas a rigor. Até mesmo nos doces que vendemos aqui, conseguimos resgatar bem o espírito junino. E o melhor de tudo isto é poder unir nossa diversão com a cultura e ainda ajudar as pessoas, graças às doações que recebemos. Sem dúvidas, foi um evento nota 10”, declarou a presidenta do Fundo Social Dr. Elaine Abissamra.

Ferraz realizará 4ª Conferência Nacional de Saúde

   No dia 15 de julho a secretaria municipal de Saúde de Ferraz de Vasconcelos realizará a 4ª Conferência Nacional de Saúde. O evento servirá como uma oportunidade para que sejam levantados os principais pontos positivos e os que precisam ser aprimorados na área da saúde pública. Com palestras e debates, todos os munícipes que quiserem participar da conferência poderão participar, basta se inscrever entre os dias 1 e 12 de julho na própria secretaria.
   Dentro do cronograma do evento estão agendadas três palestras. O Dr. Antonio Carlos Paes Machado, que é analista supervisor e docente do Cefor nos cursos de capacitação de conselheiros e introdutório ao PSF, ministrará uma palestra cujo tema será “Abrangência do SUS em seu território de vida e trabalho”. A segunda será realizada pela Dr. Antonia Conceição dos Santos, participante do movimento de saúde da Zona Leste e com experiência em formação de conselheiros de saúde na PUC-SP, com o assunto “A publicidade, a participação comunitária e o controle social no SUS”.
   Fechando a programação matinal, a última das palestras será com a Dr. Maria Olinda Santos Carreira, que é assistente social especializada em saúde pública e mestre doutora em saúde social pela PUC-SP, com a temática “O que mudou e o que precisa melhorar na saúde”.
   Basicamente, esta conferência terá a função de ressaltar novas diretrizes para que a saúde municipal ferrazense se mantenha em um bom nível. Tudo o que for levantado nesta conferência será posteriormente estudado e levado à conferência estadual. Após isto, tudo seguirá a uma federal, onde as propostas serão analisadas e encaminhadas ao Ministério da Saúde para que ele possa apoiar os projetos municipais.
   A 4ª  Conferência Nacional de Saúde será realizada no dia 15 de julho, a partir das 7h, na Rua Getúlio Vargas. Nº 250, no Centro de Ferraz. As inscrições deverão ser feitas na própria sede da Secretaria de Saúde, que fica na Rua Santa Catarina, Nº 90, Vila Romanópolis.