segunda-feira, 4 de julho de 2011

Arraial do Fundo Social de Solidariedade atrai centenas de pessoas

  Seguindo as tradições brasileiras, em junho comemora-se a festa junina. E, se lembrando das raízes da cidade e de toda a região, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou um grande arraial solidário na noite da última quinta-feira, 30, na própria sede da prefeitura.
   O bailão contou com mais de 400 participantes. A mais ilustre foi a presidenta do Fundo Social e também primeira dama, Dr. Elaine Abissamra, que foi a noiva da quadrilha ao lado de seu pai, Felício Belloni. A dança da quadrilha contou ainda com a presença do prefeito em exercício Flávio Batista de Souza, o Inha, e com a participação do corpo de secretários municipais, além de muitos funcionários da prefeitura. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Willians do Gás e Agílio Nícolas compareceram ao festejo. Quem conduziu a festa e as cantigas da quadrilha foi o secretário de Comunicação, Jorge Campos.
   Toda a área da prefeitura estava devidamente decorada com a temática caipira, bandeirinhas, fitas e chapéus pendurados e, como não poderia deixar de faltar, uma grande fogueira. Por todo o prédio haviam barracas do Fundo Social onde estavam sendo vendidos doces típicos, como bolos, doce de abóbora, arroz doce, entre outros. Também estava sendo vendido churrasco aos participantes, que também podiam comprar os clássicos quentão e vinho quente. Todo o dinheiro arrecadado, bem como os alimentos da entrada, foi para os cofres do fundo e será revertido para a compra de cestas-básicas e mais outras benfeitorias para serem doados à população menos abastada de Ferraz.
   Marcante em todos os eventos beneficentes que Dr. Elaine organiza, desta vez, o bingo também foi realizado. Todos os prêmios – que incluíam aparelhos de DVD, motinhos, motos elétricas e mais uma série de outros brinquedos – foram doados por empresas de Ferraz que são parceiras do Fundo Social.
   Segundo a primeira dama, a festa junina conseguiu resgatar bem os costumes da época, os trajes e, até mesmo na simplicidade das comidas típicas, o espírito caipira foi bem retratado. “Felizmente, a festa do Fundo Social foi um sucesso. Tivemos muitas pessoas dançando na quadrilha, todas muito animadas e trajadas a rigor. Até mesmo nos doces que vendemos aqui, conseguimos resgatar bem o espírito junino. E o melhor de tudo isto é poder unir nossa diversão com a cultura e ainda ajudar as pessoas, graças às doações que recebemos. Sem dúvidas, foi um evento nota 10”, declarou a presidenta do Fundo Social Dr. Elaine Abissamra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário