sábado, 23 de julho de 2011

Cantora Amy Winehouse é achada morta em Londres, diz Sky News

  A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no norte de Londres, informou a emissora Sky News neste sábado.
  A polícia disse ter encontrado o corpo de uma mulher de 27 anos, em um flat no norte da capital britânica, após ter sido chamada pelo serviço de ambulâncias por volta do meio-dia (horário de Brasília).
  Segundo a polícia, a morte está sendo tratada como não explicada. Um porta-voz da cantora não pode confirmar a morte.

Criador da boneca Barbie morre aos 95 anos

  Elliot Handler, o criador da boneca Barbie, morreu nesta quinta-feira (21) aos 95 anos. As informações são do site TMZ. Segundo a publicação, o empresário teve uma emergência médica na noite passada e foi hospitalizado. Ele sofria de problemas cardíacos.
  Handler é um dos fundadores da empresa de brinquedos Mattel e sugeriu o nome para a linha de bonecas nos anos 1950 com a ajuda da esposa Ruth, também dona da empresa. Os dois são creditados como os criadores da Barbie, cuja inspiração foi a filha do casal, Barbara, que mesmo adolescente ainda brincava com suas bonecas. O primeiro modelo foi lançado em 1959 e até hoje ela é a boneca mais vendida do mundo.
Outra popular série de brinquedos que Handler ajudou a criar foram os carrinhos Hot Wheels, lançados em 1968.
Museu da Barbie
  Até 31 de julho, o Rio de Janeiro tem uma exposição batizada de Museu Encantado da Barbie. Mais de 400 modelos em exposição usam vestidinhos confeccionados por grifes como Christian Loubotin, Givenchy, Versace, Giorgio Armani, entre outros estilistas renomados.
A exposição também comemora os 50 anos do personagem Ken, o eterno namorado de Barbie.

Filho de Schwarzenegger é hospitalizado após acidente na praia

  O filho de 13 anos do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger com sua ex-mulher, Maria Shriver, sofreu um acidente na praia há alguns dias que resultou em uma "semana muito assustadora" para a família, disseram eles em comunicado nesta sexta-feira.
  O comunicado deu poucos detalhes sobre o incidente envolvendo Christopher Schwarzenegger, o filho mais jovem dos quatro do casal e não disse como ele sofreu os machucados.No entanto, o site de celebridades TMZ.com informou que o adolescente ficou gravemente ferido após ser atingido por uma onda enorme enquanto surfava com uma prancha de body-board, no fim de semana passado, em Malibu, sofrendo fraturas múltiplas de ossos e um problema pulmonar.
  Segundo o TMZ, o menino ficou internado inicialmente na unidade de terapia intensiva, mas depois teve uma melhora.Os pais do adolescente disseram que ele terá uma recuperação total. "Apesar desta ter sido uma semana muito assustadora, Christopher está cercado por sua família e amigos", disse a nota.
  Shriver entrou com um pedido formal de separação de Schwarzenegger no dia 1o de julho, semanas após o astro de Hollywood ter admitido que teve um filho fora do casamento.

Novo artista faz a sua primeira exposição no Centro Cultural Casa da Estação em Poá

  O poaense Henrique de Oliveira Ricardo está expondo no Centro Cultural Casa da Estação 15 quadros que retratam a natureza por meio de animais e flores.
  Exercendo a pintura somente há dois anos, o novo artista já conta com um belo acervo e entrou em contato com a Secretaria de Cultura para dar início a sua primeira demonstração. “Apesar de estar expondo pela primeira vez, eu já estou trabalhando em novos quadros, pois, quero me firmar nesta área”, disse Henrique.

4ª Conferência Municipal de Saúde leva quase 200 pessoas ao evento

   Surgindo como um grande avanço na área da saúde pública municipal de Ferraz de Vasconcelos, durante toda a última sexta-feira, 15, foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Saúde. Dentre outras importantes funções sociais, o evento serviu como uma oportunidade para que fossem levantados os principais pontos positivos e os que precisam ser aprimorados na área da saúde pública em âmbito geral, não apenas no município.
   Com cronograma vasto de palestras, debates e atividades, aproximadamente 200 pessoas participaram da conferência. Dentro deste número, estavam 32 representantes dos usuários dos serviços públicos de saúde, que faziam parte dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), entidades beneficentes da cidade e também os moradores que se inscreveram para participar. Mais 16 delegados representando os gestores e também 16 delegados que estavam representando os profissionais da saúde em esfera municipal e estadual. E como participantes observadores da comunidade, havia pouco mais de 100 pessoas.
   Na parte da manhã, três palestras fizeram parte do conteúdo conferencial. O Dr. Antonio Carlos Paes Machado, que é analista supervisor e docente do Cefor nos cursos de capacitação de conselheiros e introdutório ao PSF, ministrou uma palestra cujo tema foi “Abrangência do SUS em seu território de vida e trabalho”. A segunda foi realizada pela Dr. Antonia Conceição dos Santos, participante do movimento de saúde da Zona Leste e com experiência em formação de conselheiros de saúde na PUC-SP, com o assunto “A publicidade, a participação comunitária e o controle social no SUS”.   Fechando a programação matinal, a última das palestras foi com a Dr. Maria Olinda Santos Carreira, que é assistente social especializada em saúde pública e mestre doutora em saúde social pela PUC-SP, com a temática “O que mudou e o que precisa melhorar na saúde”. Após as palestras, ao meio dia, foi servido um almoço a todos os presentes no ensejo.
   Retomando às 13h, todos os delegados e observadores foram organizados em três grandes grupos, cada um deles seguindo a linha de raciocínio das palestras. Para cara coletivo desses, a meta é que saíssem 10 propostas, caso saíssem mais não haveria problemas, para serem votadas democraticamente e irem à Conferência Estadual de Saúde. Após escolhidas, os 30 temas seriam levados por 24 delegados eleitos, representando Ferraz, à esfera do Estado de São Paulo.
   Após a realização da Conferência Estadual, todo o procedimento realizado na conferência ferrazense, que neste mês acontece em muitos municípios, seria realizado em maiores proporções para eleger os principais pontos que serão levados para a Conferência Nacional de Saúde, que tem regimento do Ministério da Saúde, do Governo Federal.
   Presente na conferência, o prefeito de Ferraz, Dr. Jorge Abissamra, que é médico há mais de 30 anos, ressaltou a importância de haver esta interação entre a população e os órgãos de saúde das mais diversas esferas.
   “A melhor pessoa para saber quais os principais problemas de saúde na Vila Santo Antônio é o morador de lá. A melhor pessoa para saber quais os problemas do Parque Dourado é quem vive lá, e é assim em todos os bairros. E o melhor lugar para se trazer estes fatos, é aqui. Pois é com o resultado do levantamento de dados desta conferência, que vamos subindo os degraus até chegar ao Ministério da Saúde, onde teremos cada vez mais apoio no sistema público de saúde. Não só em Ferraz, mas em todo o estado e em todo o Brasil”, enfatizou Dr. Jorge.