segunda-feira, 12 de março de 2012

Partido dos Trabalhadores Poaense comemora os 32 anos de vida com caravana

   O Partido dos Trabalhadores comemorou no último mês de fevereiro seus 32 anos de existência. Ele nasceu nos anos 80 da união dos integrantes de movimentos sociais, operários, estudantes e intelectuais que possuíam o desejo de um Brasil mais justo para todos.
  Na cidade de Poá o Partido dos Trabalhadores tem como presidente o Profº Rogério Mathias e vice-presidente Dorval Torres. A Caravana teve início as 11:00hs da rua da feira de Calmon Viana e se estendeu até as 17:30 hs onde militantes, simpatizantes e população comemoraram cada um ao seu modo. Uma prova disso é que por onde a carreata passava as pessoas aplaudiam, outros batiam no peito mostrando que também eram simpatizantes, alguns corriam atrás do caminhão de som querendo participar de uma forma ou de outra da carreata, demonstrando muita euforia. A caravana contou com militantes antigos do partido, dentre ele podemos destacar Adi do São Domingos, Dárcio Vasques, Augusto Cabeça Branca, Ronaldo Martini e outros.
  Segundo Rogério Mathias, presidente do partido “ Talvez a alta aprovação do PT pelo povo seja motivo de tantos ataques contra nós, pois a oposição sabe que o país está crescendo do jeito certo e a população já percebeu. Em Poá não é diferente, pois aonde vamos com o projeto “PT em Ação”, somos parabenizados e isso nos incentiva a continuarmos trabalhando cada vez com mais afinco, conversando com a população e buscando soluções para os problemas de nossa cidade, sempre com inteligência, criatividade e o mais importante com bom senso”. “Espero que a população poaense reconheça o grande trabalho que oPartido dos Trabalhadores e militantes vem realizando na cidade para chamar a população à reflexão para que eles analisem quem é verdadeiramente o Testinha o Prefeito Marajá que Alaranjou Poá , que deseja um salário quase igual a presidenta Dilma”, concluiu Mathias.
  Outro que estava muito eufórico era o petista Dorval Torres, “ Ele relembrou a todo tempo ao nascimento do partido e a trajetória do ex-presidente LULA que projetou o Brasil para o mundo e agradeceu o voto de confiança que os poaenses vem depositando ao PT nacional, estadual e municipal, sendo que uma prova disso foi a expressiva votação da presidenta Dilma, senadores e deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores tiveram em nossa cidade na última eleição”, finalizou.
  O Dr. Ali que é o pré-candidato petista que disputará a prefeitura em 2012 estava radiante com a recepção que os munícipes poaenses deram a nossa caravana “ O PT vai as Ruas de Poá comemorar seus 32 anos e levar ao conhecimento da população a má gestão dos recursos públicos por parte da administração municipal”.
  Após a caravana os militantes junto com a executiva do partido se confraternização na sede do diretório municipal que fica na Avenida Duque de Caxias em Calmon Viana, onde receberam várias autoridades do Alto-Tietê que vieram parabenizá-los pelos 32 anos do PT.

Sidney Magal regrava Cazuza em versão 'requebradinha' para novo CD

    Há doze anos sem um álbum de estúdio, Sidney Magal chegou a lançar um trabalho ao vivo no meio do caminho, em 2006. Mas isso não é para ele: “Gravar DVD de show ao vivo é coisa pra novato, que tem pouco tempo de estrada e precisa disso pra vender, ganhar projeção. Não tenho necessidade e nem gosto disso.”
  Pela primeira vez neste século, o cantor está com um álbum de estúdio pronto, que será lançado em junho deste ano, acompanhado de um DVD, que ainda será gravado. A demora - que incluiu um ano para o processo de seleção das músicas - se deve à relutância de Magal no que considera um mercado "pouco digno" com os artistas.
  “Virou essa b... horrorosa com a pirataria e os abusos da internet. Acho que agora estamos começando a regularizar e me deu vontade de produzir.”
  O álbum terá duas músicas inéditas, mas a base é de covers de músicas latinas. “La bomba”, de Ricky Martin é uma das 17 faixas. Além dela, haverá espaço para músicas "queridas" de Luis Miguel e Alejandro Sanz. A curadoria do disco foi feita lentamente, e é uma espécie de espelho de sua carreira. “Mostra bem o que eu penso sobre a minha trajetória, como vejo os 40 anos de estrada.”
  O sinal dos novos tempos de Magal também incluirá uma releitura da música “Preciso dizer que te amo”, de Cazuza. A versão não chega a remexer os quadris de Sandra Rosa, mas é minimamente dançante. “Não faço o Cazuza dançar lambada, apenas uma requebradinha.”
  Quem assina as faixas inéditas são os músicos Caique Vandera, maestro e parceiro de Magal há 11 anos, e Milton Guedes, que compôs com exclusividade para ele. O CD já esta pronto, mas o DVD ainda será gravado em um estúdio paulista nos próximos meses.
  O trabalho duplo está previsto para chegar às lojas próximo ao dia 19 de junho, quando o cantor completará 59 anos. “Já comecei as comemorações dos quase 60 anos de vida e 40 de carreira. Esse CD está muito bonito, gostei demais da minha voz nessas músicas”, destaca, Magal que se considera um dos maiores cantores do Brasil.

Bono vai cantar de graça em praia do Rio em junho

   Bono, líder do U2, vai cantar de graça na praia de Copacabana no dia 24 de junho, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia".
  O músico seria um dos principais convidados da "Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável", que vai acontecer na cidade no meio do ano. O evento vai celebrar os 20 anos da ECO-92.
  Engajado nas causas ambientais, o artista também deve falar no encontro internacional, que vai reunir os maiores especialistas do tema. Gilberto Gil é outro convidado que estará no palco montado na praia, segundo a publicação. 
  O repertório do show de Bono ainda não foi definido, mas sabe-se que a banda irlandesa não virá com o astro. Aos 51 anos, Bono anunciou em outubro de 2011, numa polêmica entrevista, que 2012 seria o ano que marcaria o fim do U2, considerada a maior banda de pop-rock do mundo. 
  Bono já se apresentou com o U2 no Brasil por três vezes, e fez um showcase para a Globo: em 1998, eles tocaram no Rio de Janeiro e em São Paulo; em 2000, o U2 fez uma apresentação especial para o "Fantástico", além de gravar nas ruas do Rio o clipe da música "Walk On". Em 2006 e 2011, a banda se apresentou na capital paulistana, no Estádio do Morumbi.

Hebe retira tumor do intestino

  Hebe Camargo foi submetida a nova cirurgia hoje, no hospital Albert Einstein, para a retirada de um novo tumor que se formou no intestino.
  A cirurgia foi comandada pelo médito Luiz Antonio Macedo e Hebe já está na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

  Com a informação sobre a operação de emergência, soube-se que Hebe já havia se sentido mal no programa gravado na semana passada para a RedeTV!
  A apresentadora teve a primeira manifestação de câncer em janeiro de 2010, ainda no SBT, quando retirou nódulos de um tumor no peritônio e se submeteu a uma série de sessões de quimioterapia. Meses depois, anunciou, feliz a cura da doença.
  Em setembro passado, no entanto, Hebe admitiu que havia voltado a fazer tratamento contra o câncer.