segunda-feira, 28 de março de 2011

Absurdo: Secretário solicita, mas Testinha não compra remédios para o Hospital e Postos de Saúde


Em audiência realizada na Câmara de Poá no último dia 15, o secretário de Saúde de Poá, Ali Sami El Kadri, afirmou que faltam remédios no hospital "Guido Guida" e nos postos de saúde por conta do não atendimento do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha
A vice-presidente da Câmara de Poá, encaminhou um requerimento ao Poder Executivo questionando a falta de medicamentos no Hospital Municipal e em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde poaense, os pedidos de compra e reposição dos produtos são feitos à administração, contudo, o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, não estaria atendendo as solicitações.
A falta de remédios no Pronto Atendimento (PA) do Hospital e Maternidade “Doutor Guido Guida” e nos postos de Poá foi confirmada pelo próprio secretário municipal de Saúde, Ali Sami El Kadri, durante audiência pública realizada no plenário da Casa de Leis, no dia 15 de março. Por diversas vezes, Kadri deixou claro que as unidades de Saúde que funcionam sob coordenação do município sofrem com a não reposição de vários medicamentos. No entanto, esquivou-se da responsabilidade pela compra dos produtos.
Em determinado momento da audiência, o secretário de Saúde argumentou que a pasta que administra faz as solicitações necessárias a outras secretárias da Prefeitura de Poá, que seriam encarregadas pela aquisição dos produtos que precisam ser repostos no hospital municipal e nas UBSs. De acordo com Kadri, o problema seria resultado da “falta de atendimento do prefeito Testinha e de outras pastas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário