domingo, 25 de abril de 2010

Greve dos professores foi suspensa,porém a mobilização continua

A greve dos professores, que durou trinta dias, foi suspensa . O governo não resistiu, abriu negociações e intimidou os grevistas com o corte de ponto, ameaças e demissão de professores temporários.
O Secretário do ex-governador José Serra também proibiu as escolas na divulgação dos números da greve para a imprensa.
O prazo para o governo apresentar contra-propostas foi dado pela categoria,o próximo dia 07 de maio,data da próxima assembléia a ser realizada na Praça da República..Segundo a Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, a greve foi suspensa, porém se manterá mobilização permanente para que haja negociação.
O Secretário Paulo Renato de Souza afirma que suas politicas são favoráveis à Educação e desempenho dos professores.Vejam só o absurdo,ele só conseguiu ter professores decepcionados e sem ânimo algum para entrar numa sala de aula, sem contar os pais de alunos que estão revoltados pela forma truculenta com que o ex-governador José Serra tratou os professores que só estavam reivindicando um direito.
A Apeoesp reivindica junto ao Secretário da Educação que os dias parados não sejam descontados, assim como a retirada das faltas dos prontuários dos professores.O Secretário da educação Paulo Renato disse que o governo fará o desconto dos dias parados em duas vezes e vai pagar a reposição conforme ela for sendo realizada.
A reposição poderá ser feita por dia letivo, por hora ou conteúdo, e dependerá de cada caso. Quem definirá o calendário de reposição serão as escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário