quarta-feira, 18 de maio de 2011

Iniciadas as obras do Centro de Convenções

  Já com as obras de canalização do Córrego Piscina em estágio avançado, os serviços para a construção do Centro de Convenções começam a despontar em um bom ritmo. Na mesma área, funcionava até meados de 2010 a sede da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e, até então, a Câmara Municipal ainda está instalada lá. O poder Executivo ferrazense já está em novo endereço, e a sede do poder Legislativo será o último prédio do quarteirão a ser desativado, mudando-se para outro ponto próximo dali.
   O grande destaque do local, que fica no centro da cidade e bem próximo à  estação de trem, será a pioneira estrutura do centro. Paralelo à da Praça dos Trabalhadores, que também está em reforma, o espaço comportará 650 pessoas e será interligado a um teatro. A nova praça possuirá, em homenagem aos grandes marcos da história da cidade de Ferraz, quatro portais: portal das Indústrias, portal da Uva, portal dos Trabalhadores e o portal da Via Férrea. 
   Agora que aquela parte do córrego já está completa, serão intensificadas as ações de preparação e assentamento do solo. Os trabalhos de terraplanagem já estão sendo realizados. Posteriormente, o que deverá ser realizado são os primeiros passos para a fundação, que garantirá a boa qualidade e a resistência das estruturas do centro. Em seguida, após completo o processo de fundação, será construído o alicerce do prédio. Daí em diante, já começará o levantamento das paredes do centro e a construção dos espaços internos.
   O centro será um novo ponto cultural na cidade, pois estará inteiramente à disposição da população. Como sempre ressalta Dr. Jorge Abissamra, lá será um espaço onde as pessoas poderão, mediante ao agendamento, reunirem-se com sua comunidade, fazer reuniões com as igrejas, formaturas e colações de grau. Também servirá como o teatro de Ferraz, podendo trazer grandes peças e apresentações teatrais para serem exibidas gratuitamente aos cidadãos ferrazenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário